Alemão comenta situação de risco da RED e crava: “confiança está 100%”

Mesmo começando o campeonato como uma das equipes mais fortes da competição, a RED Canids Kalunga sofreu um apagão e agora luta para não ser rebaixada pa...

Mesmo começando o campeonato como uma das equipes mais fortes da competição, a RED Canids Kalunga sofreu um apagão e agora luta para não ser rebaixada para a 2ª divisão da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). Alemão, um dos principais nomes da Matilha, conversou com o site e explicou o que causou a drástica queda de desempenho da RED Canids.

“A falta de confiança e rotações erradas acabou nos prejudicando e afetando o nosso desempenho. O time acaba sentindo a pressão do resultado [negativo] e demorando mais para se acostumar com o meta do jogo”, disse o jogador.

Embora ocupe a 11ª colocação com 805 pontos na classificação geral, a RED apresentou uma melhora no seu desempenho na última semana, se mostrando um time mais agressivo e muito forte no quesito trocação. Alemão conta que, quando a equipe consegue executar suas rotações da forma como planeja, a partida toma rumos diferentes. O objetivo agora, segundo o jogador, é manter o foco e dar o melhor para fugir da zona de rebaixamento.

“Estamos trabalhando muito a nossa motivação para a última semana da LBFF. A confiança que nos faltava, agora já está 100%. Mudamos a postura e estamos com sede de vitória. O nosso foco será determinante”, exaltou o campeão de Pro League.

Demonstrando que o time está realmente confiante para as últimas quedas da primeira etapa da Liga Brasileira, o sétimo jogador com o maior número de abates no campeonato crava: “Jogaremos com a agressividade já conhecida da RED e com as estratégias que aprimoramos durante a última semana de treinamento. A chave para o resultado [positivo] é jogar com a cabeça, pois habilidade todos os jogadores possuem. Precisamos saber aproveitar ao máximo o que aprendemos, é isso que vai definir o resultado final”.

RED Canids durante concentração nos estúdios da LBFF. Equipe vive má fase na competição, mas tem se recuperado aos poucos (Foto: Divulgação/Garena)

O trabalho, no entanto, não vai ser fácil, afinal, existem outras equipes que estão na parte de baixo da tabela e também brigarão contra o rebaixamento. Uma dessas equipes é a B4, que ocupa a 10ª colocação com 61 pontos a mais que a RED e foi citada por Alemão como um dos times que pode mais prejudicar ele e os seus companheiros ao longo das últimas rodadas.

“A equipe que mais pode nos dar trabalho é a B4, pelo fato de ficarmos [os jogadores] perto uns dos outros, tanto em Bermuda quanto em Purgatório. Sempre caímos muito próximos e por isso quase sempre as primeiras trocas das quedas acontecem entre a gente”, comentou.

Categorias: Free Fire, LBFF, Série A, Temporada 1
Tags: , , ,

1 Comment

  1. Ni

    13 de março de 2020 at 14:31

    Acho engraçado só tem Alemão na red é? Alemão é o que morreu pro drop?

    Reply

Deixe um comentário!