Image Alt
  /  C.O.P.A. Free Fire   /  Boletim #CopaFF: confira o que rolou na Semana 5 da competição

Boletim #CopaFF: confira o que rolou na Semana 5 da competição

Terminou no último domingo, 14, a Semana 5 da C.O.P.A. Free Fire, campeonato online que reúne as 18 melhores equipes do país frente à uma premiação total no valor de R$60 mil. Depois das equipes protagonizarem mais 12 quedas no final de semana, a competição tem um novo líder; destronando a Vivo Keyd, a B4 tomou a primeira colocação e disparou na tabela com 859 pontos, 52 a menos que a LOUD, que por sua vez, assumiu a vice-liderança após mais uma série de quedas em destaque. Cruzeiro e Team Rush voltaram a fechar a semana nas últimas colocações, enquanto Fear, paiN Gaming, Black Dragons, Team Liquid e GOD cresceram e seguem em alta no torneio.

Confira tudo o que aconteceu na Semana 5:

Resumo das quedas

Dando início aos confrontos da semana, as equipes dos Grupos A e C saltaram na sexta-feira; a noite foi dominada por LOUD e Team Liquid, que terminaram como sobreviventes nas quatro quedas. Noda e companhia foram protagonistas em Bermuda, enquanto Peu e sua trupe fizeram a limpa em Purgatório. Indo para o sábado, foi a vez das equipes dos Grupos B e C pularem do avião; a noite foi marcada por confrontos bastante equilibrados e isso foi reproduzido no resultado final da rodada, que terminou com o BOOYAH! de quatro equipes diferentes: LOUD, Los Grandes, FURIA e B4.

Encerrando os trabalhos, saltaram as equipes dos Grupos A e B; a dobradinha da vez foi marcada pela paiN Gaming, que liderou as duas últimas quedas da noite. Vivo Keyd e RED Kalunga foram superiores nos dois primeiros mapas.

Rodada 13: LOUD e Team Liquid fazem dobradinha na abertura da Semana 5 da C.O.P.A. Free Fire

Rodada 14: LOUD, Los Grandes, FURIA e B4 fazem BOOYAH! na Rodada 14 da C.O.P.A. Free Fire

Rodada 15: Com direito a dobradinha na Rodada 15, paiN segue em alta na C.O.P.A. Free Fire

Classificação e destaques – Semana 5
B4 na liderança

Depois de várias semanas almejando a primeira colocação, a B4 assumiu a liderança da C.O.P.A. Free Fire, deixando a Vivo Keyd para trás. Entre as equipes que disputam a competição, pode-se dizer que a B4 é a mais regular em resultados; o time sempre se mantém vivo até os momentos finais da queda e dificilmente termina a partida com poucas eliminações nas costas. Isso significa que, embora seja cedo para cravar algum resultado, será difícil tirar a B4 do topo da tabela, dado que desde as primeiras quedas eles estão executando um jogo cadenciado e muito bonito de assistir.

Vivo Keyd em baixa

Líder do campeonato por várias semanas, a Vivo Keyd chegou a abrir uma boa diferença de pontos com relação aos adversários, mas o reinado acabou, pelo menos por enquanto. Embora tenham conseguido sobreviver em uma das quedas no domingo, Brabox e companhia protagonizaram no último final de semana algumas das suas piores apresentações, o que culminou na queda do time para a terceira colocação na tabela. Inconstante, a Vivo Keyd não mostrou evolução e parece ter sido lida pelos outros times, que na maioria das vezes souberam como lidar com o time em meio a uma rotação ou disputa de território.

Em suma, o elenco segue como um dos favoritos, mas precisa ligar o alerta e recuperar o prejuízo das últimas rodadas se quiser cutucar a B4 na liderança.

SS em casa

Bastante agressiva nas últimas quedas que disputou, a Suicide Squad parece se sentir confortável na elite. Mesmo que ainda esteja fora da zona de classificação, a equipe esboçou uma melhora notável, tanto na movimentação, quanto nas trocações. O elenco se apresentou de forma mais agressiva e não se mostrou com medo de enfrentar nem mesmo os adversários que estão na parte de cima da tabela, fazendo jus ao time que todos depositaram tantas expectativas.

Calendário – Semana 6

19/06 – Rodada 16 (A x C)
20/06 – Rodada 17 (B x C)
21/06 – Rodada 18 (A x B)

Todos os dias as partidas começam a partir das 18h, com transmissão ao vivo no canal do YouTube e na BOOYAH!. Fique ligado nas redes sociais oficias da Garena no Twitter, Facebook e Instagram.

Deixe um comentário!

a
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

follow us on: