Image Alt
  /  C.O.P.A. Free Fire   /  B4 faz dobradinha e dispara na liderança da C.O.P.A. Free Fire

B4 faz dobradinha e dispara na liderança da C.O.P.A. Free Fire

A 17ª rodada da C.O.P.A. Free Fire aconteceu neste sábado (20) e terminou com a equipe da B4 marcando dois BOOYAH! e disparando na liderança com 1018 pontos. Los Grandes e Corinthians, que também performaram bem, saíram sobreviventes nos outros dois mapas. A FURIA, que ocupa a 14ª colocação, foi um dos destaques da noite, sendo, em todas as quedas, protagonista de diversos confrontos importantes. Vivo Keyd, por outro lado, não esboçou reação e seguiu inconstante.

Confira o resumo da rodada:

A primeira queda em Bermuda começou com as equipes trabalhando de maneira agressiva, mas não aconteceram muitas eliminações. Após um tempo, com as rotações sendo estabelecidas, a INTZ foi pega desprevenida e acabou wipada pela FURIA. No geral, a queda dos Intrépidos aconteceu cedo, visto que nos últimos momentos do jogo, muitas equipes ainda estavam vivas, o que gerou o famigerado salseiro. O Santos finalizou a Los Grandes e a FURIA eliminou o Corinthians, enquanto o Cruzeiro deitou a KaBuM!.

Na sequência, a B4 fuzilou o Peixe e minutos depois mandou a SS de volta para o lobby. Team Rush, destaque da sexta-feira, deu fim à queda da Vivo Keyd, enquanto Solotov e companhia eliminaram a Raposa, mas caíram para o gás pouco tempo depois. 

Na disputa pelo BOOYAH!, estavam LOUD, Team Rush e B4. Porcão e sua tropa avançaram na LOUD e deitaram três jogadores, deixando apenas o ShariiN de pé. Entretanto, o melhor posicionamento era o da B4, que distante, conseguiu finalizar a TR e o último remanescente da LOUD, garantindo assim a sobrevivência com nove eliminações e +38 pontos na tabela.

A segunda queda, em Purgatório, teve um início parecido com a queda anterior. A primeira trocação aconteceu muito cedo e foi protagonizada por Cruzeiro e SS, que perdeu dois jogadores no duelo contra a Raposa. O primeiro time eliminado, no entanto, foi a Team Rush, wipada pela FURIA, que fora ao chão pelo Corinthians enquanto fugia do gás. 

No meio para o final de partida, dez equipes estavam vivas, e uma série de confrontos desencadeou. A Vivo Keyd foi eliminada pelos Ninjas e a B4, que triunfou na queda passada, caiu na vila. A INTZ venceu a trocação da LOUD com uma jogada insana do LukasKN, que acabou eliminado pela sua própria mina no final das contas. Na sexta colocação caiu o Corinthians, com o Pires morrendo para o gás, um pouco antes da Suicide Squad ser finalizada pelo Cruzeiro. 

A briga pela sobrevivência contou com apenas as equipes da Série C: KaBuM!, Cruzeiro, Santos e Los Grandes. A Raposa finalizou a KaBuM! e logo em seguida o Santos. No 4×4 contra a Los Grandes, Cebolinha brilhou e garantiu o BOOYAH! para a LGD, que fez oito eliminações e somou 36 pontos na classificação (um a menos que o Cruzeiro, que fez 37).

De volta a Bermuda para a terceira queda, tivemos um dos confrontos mais agressivos da noite até aqui, com várias equipes trocando bala muito cedo. Ainda assim, nenhum time caiu muito no início. A primeira equipe eliminada foi o Cruzeiro, que caiu para a B4 quando as coisas já tinham esfriado. No confronto direto contra a Los Grandes, a Suicide Squad foi ao chão na 11ª colocação. KaBuM! e INTZ brigaram e os Intrépidos foram eliminados ao mesmo tempo que a FURIA, finalizada pela Vivo Keyd, que continuou bem e deitou a LOUD logo na sequência. 

Level Up e sua trupe caíram na sétima colocação, uma posição atrás do Santos, que foi amassado pela B4. Pires, do Corinthians, doutrinou a Team Rush no gás e fechou o Top 4 da queda, que teve ainda B4, Los Grandes e KaBuM!. A líder do campeonato avançou na LGD e eliminou os sobreviventes da segunda queda da noite, mas no final, quem prevaleceu foi o atual campeão do mundo, que com Fixa e Pires, finalizaram KaBuM! (Vinni) e B4 (DeadGOD) para garantir o BOOYAH!. Mesmo somando apenas cinco abates, o SCCP garantiu +30 pontos na tabela.

Depois de uma Bermuda frenética, as equipes fizeram um início de queda tranquilo no último Purgatório da noite. A primeira eliminada foi mais uma vez a Team Rush, que dessa vez caiu nas mãos da LOUD, ao mesmo tempo que a Vivo Keyd foi eliminada pela B4, que também eliminou o Santos poucos segundos depois da LOUD ir ao chão pela FURIA. Corinthians, Cruzeiro e Los Grandes caíram em sequência e o time de Mamute voltou a dar às caras, eliminando a KaBuM! para fechar o Top 4. 

No duelo pela sobrevivência, estavam B4, SS, FURIA e INTZ. Na trocação direta contra os Bastardos, a Suicide Squad até começou bem, mas se perdeu e foi eliminada, enquanto do outro lado, a FURIA encerrou a rodada para a INTZ. A disputa pelo BOOYAH! foi no um contra um, no confronto entre Memgod e Kaue. Melhor posicionado com relação ao gás, Kaue levou a melhor e confirmou a vitória da B4, que fez nove eliminações e garantiu +38 pontos. Mesmo que tenha ficado em segundo lugar, a equipe furiosa somou +43 pontos por ter conquistado mais abates.

Veja como ficou a classificação após a 17ª rodada:

Classificação – C.O.P.A Free Fire – 17ª rodada

A próxima rodada da C.O.P.A. Free Fire acontece no domingo, 21, com a disputa entre os Grupos A e B, a partir das 18h. Acompanhe a transmissão ao vivo no canal do YouTube e na BOOYAH!. Fique ligado nas redes sociais oficias da Garena no TwitterFacebook e Instagram.

Deixe um comentário!

a
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

follow us on: