ChefeXL vê Corinthians bem na C.O.P.A. Free Fire e elogia os demais adversários

Técnico do Corinthians mostra satisfação com rendimento da equipe, detalha preparação do Timão e tece elogios aos adversários da C.O.P.A. Free Fire.

Após uma campanha mediana na primeira etapa da Liga Brasileira, o Corinthians reorganizou a casa e chegou com força para disputar a C.O.P.A. Free Fire, sendo um dos times que figura a parte de cima da tabela e, porque não, ainda sonha com a primeira colocação até a grande final.

“Devido a reformulação do time e o pouco tempo de treino, avalio a nossa atual campanha como muito boa. Estamos estabelecendo uma boa continuidade de performances que nos permitiu estar entre o Top 3 na competição”, avaliou ChefeXL, técnico do Timão, em entrevista ao site.

Na última semana, o desempenho do Corinthians impressionou. Em especial no sábado, onde três das quatro quedas foram conquistadas por Fixa e companhia. A ascensão de bons resultados dentro de jogo se deu muito pelo novo jeito de jogar apresentado pelo elenco que, segundo ChefeXL, resolveu adotar uma nova postura, deixando para trás o que já era de conhecimento dos adversários.

“Nas últimas rodadas acabamos deixando de lado uma call regular e defensiva em que esperávamos os times virem até nós. Agora seguimos uma linha de ataque por dentro do mapa, assim causando mais danos e conseguindo mais kills. Entendemos que esse modo mais focado em kill do que em colocação acabou se tornando o estilo mais benéfico para essa fase de pontos corridos”, detalhou.

Leia também: O que aconteceu na 7ª semana da C.O.P.A. Free Fire

A formação que colocou o SCCP nos holofotes contava com Fixa, Nobru, Pires e Nappon, sendo o último um dos recém-chegados no Timão, que ainda conta com Japa e Nego no banco de reservas. Das equipes que disputam a C.O.P.A. Free Fire, o Corinthians é o que mais abusa da quantidade de jogadores disponíveis no elenco. A decisão de quem vai jogar parte do líder técnico, que contou como tem montado as mais variadas formações do Coringão:

“Os jogadores são definidos de acordo com os objetivos da semana. Temos jogadores defensivos, outros mais ofensivos, e também aqueles que conseguem exercer uma função mais de suporte. Atualmente estamos rodando com uma line de três atacantes e um suporte, então escolho os jogadores que melhor performam de acordo com essas funções”.

ChefeXL é técnico do Corinthians desde que a equipe era “Bando de Loucos” (Foto: Cesar Galeão/Garena)

No final, todo o bom trabalho, não só dos jogadores, mas também da equipe técnica, tem sido recompensado. Afinal, faltando duas semanas para a decisão, o Corinthians já está garantido no Top 12 finalista. Ainda que contente com a 3ª colocação na tabela, ChefeXL não descarta que o Timão ainda possa alavancar e terminar a fase de pontos ainda mais bem posicionado.

A satisfação com os resultados e com a disputa saudável vem acompanhada de boas expectativas para a grande final que, de acordo com o técnico, será bastante disputada pelo que as equipes da parte de cima da classificação estão apresentando no campeonato.

“A expectativa é manter nosso lugar no Top 3 até a grande final, mas, no caso de deslizes, estamos sempre preparados para passar as equipes que estão acima da gente. A disputa está sendo bem acirrada e honestamente muito gostosa de participar, todos os times que estão no topo da tabela estão de parabéns pelas boas campanhas. A gente vem trabalhando muito para levar o caneco para casa, e essa taça será nossa, se Deus quiser!”, concluiu.

Leia também: Entrevista com o K9, técnico da Vivo Keyd

Escute agora: Podsquad #2 com Kroonos, o primeiro MVP do mundo

Categorias: C.O.P.A. Free Fire, Free Fire
Tags: , , ,

1 Comment

  1. Pedro Henrique

    3 de julho de 2020 at 16:49

    Um Dos Melhores Treinadores Sem Dúvidas! Minha Paixão pelo Corinthians Free Fire, É Igualmente Ao Corinthians No Futebol, Quando Vejo que Não Está Em Uma Fase Boa, Meu Coração Acelera. Começo A Ficar Nervoso, Vontade De Chorar. Mais E Isso, Como Nós torcedores É Fãn Fala, “Si Não For Sofrido Não E Corinthians”.❣️ Amo Esse Time #GoSccp❣️#VamosPraCimaDelesTimão❣️

    Reply

Deixe um comentário!