Santos, Los Grandes e FURIA brigam por vaga na final da C.O.P.A. Free Fire; veja números

Reta final da fase de pontos da C.O.P.A. Free Fire é marcada pela briga entre Santos, Los Grandes e FURIA, que disputam a última vaga na decisão do torneio.

Faltando apenas um final de semana para o término da fase de pontos da C.O.P.A. Free Fire, ainda não foram definidas todas as equipes que disputarão o título da competição. Mesmo que alguns times já estejam garantidos na decisão, há aqueles que ainda brigam por uma vaga e precisarão dar tudo de si nas próximas rodadas, como é o caso de Santos, Los Grandes e FURIA.

Leia também: Resumo da Semana 8 da C.O.P.A. Free Fire

Por enquanto, a vaga é do Santos, que ocupa a 12ª colocação com 915 pontos. Em seguida, aparece com a Los Grandes, figurando a 13ª colocação com 896 pontos, uma colocação acima da FURIA, que soma 870 pontos. Entretanto, todo o cenário pode mudar, principalmente porque as três equipes fazem parte do Grupo B, onde também estão Vivo Keyd, Team Liquid e Cruzeiro.

12ºSantos e-Sports915 pontos
13ºLos Grandes896 pontos
14ºFURIA Esports870 pontos

Puxando a ficha dos outros times do grupo, a Vivo Keyd já está garantida na decisão e o Cruzeiro não tem mais chances de classificação, caso diferente da Team Liquid, que na 11ª colocação, tentará pontuar o máximo para terminar pelo menos entre os dez melhores da competição. 

Fazendo um retrospecto das equipes, nenhuma delas foi regular durante todo o campeonato, todas tiveram seus altos e baixos. O Santos, no entanto, encaixou mais rápido, levando em consideração que o início de campeonato do Peixe foi mais satisfatório. Inclusive, o melhor momento de mvr e companhia, foi ainda cedo, na oitava rodada da C.O.P.A. Free Fire, quando marcaram 118 pontos, somando um BOOYAH! e mais 28 abates.

Los Grandes e FURIA, por outro lado, demoraram para aparecer no campeonato. O melhor momento de ambas às equipes foi somente na 17ª rodada. Garantindo um BOOYAH! e 18 abates, Nath e sua trupe marcaram 76 pontos, contra 96 da FURIA, que mesmo sem ter conquistado nenhuma vitória, marcou 30 eliminações na rodada.

Leia também: Field acredita em título da Fear na C.O.P.A. Free Fire

Todo ponto conquistado pode fazer a diferença nas rodadas de sábado e domingo, então garantir abates e conquistar uma posição confortável nas oito quedas será crucial para definir o futuro dos times em questão. Comparando os números nos dois pontos levantados anteriormente, o Santos fica atrás de FURIA e Los Grandes em ambos, dado que os dois possuem mais BOOYAH! e abates na C.O.P.A. Free Fire.

Enquanto Los Grandes e FURIA contam com 201 abates cada, o Santos possui 193, oito a menos que ambos os adversários. Levando em consideração o número de vitórias, são seis de LGD e FUR, contra três do gigante paulista, que mesmo garantindo o BOOYAH! menos vezes, figurou o Top 3 em mais quedas que seus adversários. 

Por fim, vale mencionar os nomes que podem desbalancear o confronto e ajudar suas equipes na escalada rumo o troféu do campeonato. 

Boss, do Santos, possui 79 eliminações individuais (em 64 quedas), sendo o quarto e quinto melhor colocado em número e média de abates (1,23 por queda), respectivamente. 

Cebolinha, da Los Grandes, é um dos grandes responsáveis pelas boas pontuações de sua equipe e tem sido bastante mencionado pelos narradores como um dos melhores da C.O.P.A. Free Fire. Ele, por sua vez, soma 78 abates (64 quedas), sendo o quinto e sexto melhor colocado em número e média de abates (1,22/queda). 

Por último, aparece o MEMGOD, da FURIA, que com 70 eliminações (64 quedas), é o décimo que mais eliminou no campeonato e o 14º em média de abates (1,09/queda).

Para descobrir as equipes que disputarão o título da C.O.P.A. Free Fire, fique ligado na última semana da fase de pontos, que começa na sexta-feira, 10, e vai até o domingo, 12, quando conheceremos ao final das últimas quatro quedas.

Escute agora: Batman e Zultra debatem a rotina de um jogador profissional de Free Fire no mais novo episódio do Podsquad

Categorias: C.O.P.A. Free Fire, Free Fire
Tags: , , , , ,

Deixe um comentário!