
paiN abre 70 pontos de vantagem na briga pelo título da C.O.P.A. Free Fire
paiN Gaming, RED Kalunga, GOD e INTZ foram as equipes que marcaram o BOOYAH! no primeiro dia da grande final, marcada principalmente pela força da paiN.
Começaram as finais da C.O.P.A. Free Fire e neste sábado, 18, quem performou melhor foi a paiN, que com direito a dobradinha e boa colocação em todas as seis quedas disputadas, fechou a noite com 190 pontos na briga pelo título do campeonato online. RED Kalunga, que também fez o BOOYAH! duas vezes, GOD e INTZ foram as outras equipes que triunfaram e seguem fortes na corrida pelo taça.
LOUD e Corinthians, apontadas como favoritas após a fase regular, performaram muito abaixo do esperado e não corresponderam com as expectativas, sendo assim os destaques negativos do primeiro dia.
Confira o resumo das quedas:
A primeira queda, em Bermuda, terminou com vitória da paiN Gaming, que marcou oito eliminações e somou +36 pontos na corrida pelo título. Posicionada na guarita, a equipe lidou com LOUD e Vivo Keyd na final. Entre as três, a LOUD caiu primeiro; o time tinha apenas ShariiN vivo, que pressionado por ambos adversários, não conseguiu sobreviver. No 4×2 contra a Vivo Keyd, Geerty aplicou um lança preciso e eliminou Kroonos e Braboox, garantindo assim o BOOYAH! para os Tradicionais.
BOOOOOOOOOYAAAAAAAH DA @paiNGamingBR! SEGURA A EMOÇÃO DESSA PRIMEIRA QUEDA! (e o lança também)
— [Free Fire] – Esports (@EsportsFreeFire) July 18, 2020
A paiN garantiu OITO abates, sendo que 6 foram do Geerty
É MUITA APELAÇÃO #CopaFF pic.twitter.com/S4pYnFFvaV
Na segunda queda, em Purgatório, quem levou a melhor foi a GOD, que garantiu 11 eliminações e 42 pontos no total. INTZ, paiN Gaming e RED Kalunga também estiveram presentes no final de queda, mais uma vez bastante frenético. A primeira eliminada foi a INTZ, que trocou demoradamente com a paiN, eliminada logo na sequência. Ambos os times, desfalcados, estavam sendo pressionados por General e companhia, que muito bem posicionados, finalizaram a Matilha para garantir o BOOYAH!.
BOOOOOOOOYAAAAAH DA GOD ESPORTS! Foram 11 abates e só deu eles liderando os abates da queda: Broco com 5 abates e Gneralxx com 3 abates!#CopaFF pic.twitter.com/ECV8DtyqpP
— [Free Fire] – Esports (@EsportsFreeFire) July 18, 2020
Na terceira queda, de volta a Bermuda, a RED Kalunga abusou de boas rotações e garantiu o BOOYAH!, somando 26 pontos com somente três eliminações na conta. A partida foi decidida na região de Peak e voltou a ter, além da Matilha, GOD e paiN na disputa pela sobrevivência. A primeira eliminada foi a paiN, que com somente dois jogadores vivos, sucumbiu nas mãos da GOD. Na trocação final, a RED conseguiu a revanche pela última partida e eliminou os Deuses no 4×3.
Ainda que tenha terminado em 2º lugar, a GOD foi o time que mais pontuou na queda (35 pontos) por causa da quantidade de abates. A paiN também foi deixada para trás e a terceira colocação foi assumida pela Black Dragons, que fez 21 pontos, contra 19 dos Tradicionais.
BOOOOOOOOYAAAAAAAAH DA @redcanids! Trocação raiz com muito gelo e capa subindo! Mesmo com apenas 3 abates para a Red, o posicionamento e a movimentação estavam em dia e garantiraram o seu primeiro Booyah!#CopaFF pic.twitter.com/iKGvTpaDO7
— [Free Fire] – Esports (@EsportsFreeFire) July 18, 2020
Na quarta queda, em Purgatório, a paiN Gaming gritou o seu segundo BOOYAH! nas finais. A vitória, com cinco eliminações na conta, rendeu mais 30 pontos na tabela. A sobrevivência, disputada nas redondezas de Brasília, colocou paiN e Fear cara a cara, mas em posicionamentos diferentes. Com três jogadores, a equipe de Field estava na parte elevada do mapa, enquanto os Tradicionais, com o squad completo, encontrava-se na parte mais baixa.
Ainda que Field e companhia tenham começado bem a trocação, derrubando dois jogadores do time adversário, a paiN conseguiu abusar bem da vantagem de ter um jogador a mais. D3 foi decisivo na hora de segurar a pressão e no final, com todo o time de pé, a equipe tradicional conseguiu superar o medo e garantiu a vitória.
BOOOOYAAAAAH DA @paiNGamingBR! Foram 5 abates para a paiN e +30 pontos na classificação! #CopaFF pic.twitter.com/T8kw6vIE32
— [Free Fire] – Esports (@EsportsFreeFire) July 18, 2020
No último Bermuda da noite, a RED Kalunga seguiu os mesmos passos da paiN e marcou dobradinha, fazendo o BOOYAH! com 36 pontos e oito eliminações. A queda, que terminou entre Pochinok e Factory, teve ainda Corinthians e GOD na briga pela sobrevivência. Depois de sofrer muito nas quedas anteriores, o elenco liderado por Fixa respirou na terceira colocação da quinta queda. Fortes na briga pelo troféu, RED e GOD disputaram a vitória pela terceira vez nas finais. Em uma situação mais favorável, com mais jogadores de pé, a Matilha mais uma vez levou a melhor, triunfando sem muitas dificuldades no 3×2.
A paiN, que caiu mais cedo, somou 28 pontos e assumiu a segunda colocação na classificação final da queda, enquanto a GOD ficou em 5º lugar com 19 pontos.
BOOOOOOOOOYAAAAAAAAAH PARA A @redcanids! Só na dobradinha e em uma safe muito acirrada!
— [Free Fire] – Esports (@EsportsFreeFire) July 18, 2020
Com 8 abates a Red garante o segundo Booyah deles e +36 pontos para a classificação geral.#CopaFF pic.twitter.com/fWLfgO5UgP
A sexta e última queda, em Purgatório, terminou com vitória da INTZ, que fechou o primeiro dia das finais garantindo 40 pontos. Ao todo, os Intrépidos somaram dez eliminações. A partida foi definida próxima a Brasília, com Fear e paiN no encalço dos Intrépidos, que dominaram nas trocações. Depois de fazer a limpa na equipe de Autobot, Moreira e companhia partiram para cima da paiN Gaming e deitaram os líderes para confirmar o último BOOYAH! da noite.
BOOOOOOOOOYAAAAAAH DA @INTZ! Na última queda do dia e em um confronto emocionante contra a paiN! Foram 10 abates no total e 6 do Lukaskn! #CopaFF pic.twitter.com/1BQyBGwm58
— [Free Fire] – Esports (@EsportsFreeFire) July 18, 2020
Classificação final – Finais (Dia 1)

A decisão da C.O.P.A. Free Fire acontece neste domingo, 19, com as equipes protagonizando as últimas seis quedas do torneio a partir das 18h. Acompanhe a transmissão ao vivo no canal do YouTube e na BOOYAH!. Fique ligado nas redes sociais oficias da Garena no Twitter, Facebook e Instagram.
Tags: C.O.P.A. Free Fire, free fire, GOD E-SPORTS, INTZ, PAIN GAMING, RED CANIDS KALUNGA