Image Alt
  /  Free Fire   /  Conhecendo o mapa ‘Kalahari’

Conhecendo o mapa ‘Kalahari’

Por muito tempo Bermuda e Purgatório foram os únicos dois mapas competitivos do Free Fire, mas isso mudou. Depois de integrar as filas ranqueadas, Kalahari agora faz parte da rotação de mapas do cenário do cenário competitivo.

Em nossa região, ele fará sua estreia no dia primeiro de agosto, na Gigantes Free Fire, próximo torneio internacional que será disputado pelas equipes brasileiras. Por ser um mapa mais recente, uma parte do público pode não conhecer Kalahari e suas cidades, mas preparamos um guia mostrando cada uma das áreas presentes no local.

Kalahari

Pedra do Baú

Fica na parte inferior do mapa e não deve ser explorado por muitas equipes. Pela localização isolada, pode ser que um ou outro time que prefira jogar mais recuado opte por cair na região e trabalhe em cima de punir os adversários durante rotações que eventualmente acontecem próximas ao local.

Posto de Comando

Localizado mais ao centro, próximo à Refinaria, é um lugar que deve ser requisitado pelas equipes mais agressivas. Posto de Comando simula uma base militar, possuindo galpões, contêineres e diversas tendas onde é muito fácil encontrar armamento, munição e outras equipamentos. O alto número de construções exige uma atenção maior dos jogadores, que podem se esconder em meio a fuga, mas também para aguardar seus adversários e surpreendê-los.

Submarino

Submarino é um dos locais mais bonitos e icônicos de Kalahari. Localizado no centro-sul, oferece loot o suficiente para ter um bom início de jogo. Em contrapartida, é um local sem muitos pontos para se proteger, o que significa que qualquer passo em falso pode ser fatal.

Porto Seguro

Fica ao leste, ainda na parte inferior do mapa. Porto Seguro é um dos únicos locais em Kalahari que possui água e muitos acreditam que seja o local mais seguro na região central do deserto. Isso, somado ao fato de ser um lugar relativamente bom para conseguir armas e equipamentos, deixa a entender que o local será requisitado pelas equipes, que também pode usar Porto Seguro como canal de fuga caso brigas intensas explodam na Refinaria.

Cemitério de Elefantes

Fica ao sul e é um dos lugares mais versáteis de Kalahari, dividido em duas partes. De um lado, uma série de barracas onde o jogadores podem se equipar bem para eventuais trocações. Do outro, um local bem parecido com um sítio arqueológico, onde é possível se esconder para evitar conflitos caso não esteja se sentindo seguro e também escalar os destroços para surpreender os adversários. Fora os pontos estratégicos, é um dos lugares mais legais e divertidos do mapa.

Refinaria

Fica bem no centro de Kalahari e muitos apontam como o ponto principal do mapa, sendo a melhor região quando o assunto é loot. O local é repleto de estruturas que fazem referência à indústrias químicas e possui seis tirolesas, além de um lançador que pode ajudar durante a rotação ou em algum momento de fuga. Deve ser uma região bastante cobiçada pelas equipes e com certeza pegará fogo com uma série de conflitos e contestações.

Playground

Bem próximo a Refinaria, um local povoado, com uma torre no centro e várias construções ao redor. Por ter uma quantidade vasta de propriedades, é um ótimo lugar para se equipar, no entanto, é preciso ficar atento aos inimigos que gostam de ficar esperando os adversários dentro das estruturas. Ficar de olho na rotação dos oponentes é crucial, principalmente pela posição onde a região se encontra no mapa.

Prisão

Fica ao leste e deve ser um lugar bastante explorado pelas equipes, principalmente pela grande quantidade de armamentos e equipamentos disponíveis para o time como um todo. Muito provavelmente será um local onde acontecerão várias trocações à curta distância, onde o uso das paredes de gelo de forma inteligente será essencial. O espaço é amplo e, além das tradicionais celas, possui também uma série de contêineres que rodeiam o local.

Câmara

Localizado ao lado da Prisão, é um local mais seguro e próximo do centro do mapa. Mesmo que seja uma ótima pedida para se proteger e trabalhar em cima de uma vitória mais tranquila, é uma região perigosa para cair em equipe, dado que pode não ter armas, coletes e acessórios para todo mundo. Importante também ficar atento aos times que caíram em Prisão, pois Câmara pode ser uma zona de refúgio em caso de trocações perdidas.

Labirinto

Fica ao oeste e não deve ser uma área explorada pelas equipes. O local é repleto de ruínas antigas e puxar uma trocação, devido ao terreno, deve ser uma tarefa difícil para os times, que devem usar o Labirinto mais para fugas e proteção.

Ruínas

Perfeito para criar emboscadas pela quantidade de construções presentes no terreno, é mais um local seguro para quem prefere evitar trocações. Assim como Labirinto, é fraco no quesito loot, e deve ser pouco explorado pelas equipes que buscam trabalhar em cima disso e somar eliminações logo no início das partidas.

Santuário

Deve ser um local explorado por algumas equipes devido ao alto terreno que ajuda a observar boa parte do mapa e os inimigos mais próximos. O local fica muito próximo da região de Assentamento e uma opção que deve ser explorada pelas equipes é a separação em duplas para ajudar na exploração de ambas às áreas.

Assentamento

Bem na ponta do mapa, deve ser um local pouco explorado pelas equipes. Possui algumas construções onde é possível encontrar algumas armas e equipamentos mas simples, porém a maior vantagem de trabalhar o local é a proximidade com Santuário, que como apontado anteriormente, é ótimo para trabalhar a visão e planejar rotações futuras.


Leia também: LBFF retorna no dia 22 de agosto
Escute o quarto episódio do nosso podcast: Mulheres no competitivo de Free Fire | Podsquad #4

Deixe um comentário!

a
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

follow us on: