JapaBKR: a peça que faltava no Corinthians?

Distante do cenário competitivo por um curto período de tempo, JapaBKR está de volta e de casa nova. Confira a nossa entrevista com o novo nome do SCCP.

Distante do cenário competitivo por um curto período de tempo, JapaBKR está de volta e de casa nova. MVP e campeão do 1º Split da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) pela Team Liquid, o antigo capitão da Cavalaria agora veste as cores do Corinthians, que busca redenção após uma série de resultados abaixo do esperado do atual campeão mundial. 

“Me unir a uma equipe histórica como o Corinthians Free Fire é uma conquista. O apoio dos fãs também foi algo que me surpreendeu muito positivamente, eu já estava esperando que a torcida do Timão fosse grande, mas a recepção que eles demonstraram logo de cara foi incrível”, disse JapaBKR.

Depois que levantou o troféu da LBFF e foi considerado o melhor jogador do campeonato, JapaBKR não voltou a representar a Team Liquid. Em comunicado, a organização anunciou a sua ida ao banco, e desde então o jogador não apareceu; ainda que a 2ª etapa da Liga Brasileira tenha sido cancelada, houve a C.O.P.A. Free Fire, evento no qual JapaBKR não deu o ar da graça. 

De fora do palco, mas ainda nos bastidores, o novo alvinegro considera que o momento que teve para si foi crucial para a sua evolução como pessoa e profissional.

“Esse período (afastado das competições) foi muito bom para que eu conseguisse cuidar de alguns problemas externos que eu tinha, não relacionados ao jogo. Mas ao mesmo tempo me deu uma oportunidade de analisar por fora e entender melhor todas as equipes do cenário”, contou.

Por outro lado, enquanto seu novo reforço tirava umas “férias”, o Corinthians buscava recuperar a boa forma que apresentou no auge, mas sem sucesso. Depois de uma estreia fora do comum na primeira etapa da Liga Brasileira, o Coringão se reforçou com Nego e Nappon, chegou bem nas primeiras semanas da C.O.P.A. Free Fire, mas no decorrer do campeonato apresentou uma queda de rendimento que com certeza atrapalhou nas finais, onde o SCCP amargou a 10ª colocação.

Reconhecendo o momento da equipe, JapaBKR elogia a qualidade da equipe e afirma que espera ser o que faltava para o Corinthians voltar a se destacar na elite.

“Mesmo com os resultados recentes, todos concordam que o Timão ainda mantém a qualidade, mas que faltava algo para se destacarem. Espero ser a peça que faltava”, pontuou.

Bem recebido pelo elenco, ainda formado por Fixa, Pires, Nobru, Japa, Nego e ChefeXL, na comissão técnica, as expectativas do novo integrante do Bando de Loucos são as melhores possíveis, ainda mais levando em consideração o clima entre os jogadores e os bons resultados que têm sido apresentados nos treinos.

“Apesar do pouco tempo juntos, estamos indo bem nos treinos e acredito que iremos bem nesse começo (de temporada). Mais uma cabeça no time sempre trás um ar novo, como eu disse antes, espero que eu seja o que faltava para a equipe conquistar títulos de novo, mas isso só descobriremos dentro de campo”, levantou.

Ainda falando sobre os novos companheiros de equipe, JapaBKR ressaltou a boa relação com os jogadores do Timão e falou sobre como será o seu trabalho ao lado do Fixa, que durante muito tempo se destacou no papel de capitão. No auge de suas carreiras, ambos foram coroados MVP em finais onde executaram papéis semelhantes.

“Minha relação com os jogadores, comissão técnica e o clube como um todo vem sendo excelente. Com relação a parte de dividir as calls com o Fixa, conseguimos encontrar um equilíbrio que vai ser crucial para que consigamos bons resultados na LBFF”, completou.


MAIS CONTEÚDO:

Categorias: Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , ,

Deixe um comentário!