Flamengo B4 faz dois BOOYAH! e segue na liderança da LBFF

A Semana 3 da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) terminou com o Flamego B4 mantendo-se na liderança da 3ª etapa do campeonato. Leia o resumo das quedas.

A Semana 3 da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) terminou com o Flamego B4 mantendo-se na liderança da 3ª etapa do campeonato. O rubro-negro carioca, liderado por Modestia, que terminou o dia com 15 abates, fez o BOOYAH! duas vezes, uma em Bermuda, e outra em Purgatório. Vivo Keyd, Cruzeiro, Team Liquid e paiN Gaming também sobreviveram na 6ª rodada do campeonato.

Confira como foram as quedas:

Queda 1 – Purgatório
BOOYAH!: Flamengo (+54 pontos)

Logo de cara o Flamengo demonstrou que estava disposto a retomar a liderança da LBFF. Com um jogo extremamente agressivo e oportunista, os cariocas somaram incríveis 17 abates, recorde da atual etapa da LBFF, e conquistaram um BOOYAH! dos mais impecáveis do ano. Das 17 eliminações, 8 foram de Modestia.

O jogo do rubro-negro foi pautado pela agressividade e o aproveitamento de confrontos de terceiros, o que, claro, acabou lhe rendendo muitos abates na conta. Se o objetivo era de retomar a liderança, uma primeira queda boa dessa seria fundamental.

Queda 2 – Kalahari
BOOYAH!: Vivo Keyd (+38 pontos)

Já na primeira queda em Kalahari, as equipes pensaram mais em rushes do que em um jogo mais posicional. Logo de cara, a LOUD, que foi muito bem no domingo, amassou a KaBuM!. A INTZ, por sua vez, trucidou o Cruzeiro com Lukas eliminando toda a equipe adversária sozinho, com jogadas bem arrojadas e precisas.

Mas, em um jogo tão maluco como foi a segunda queda, melhor para a Vivo Keyd, que, ao contrário dos outros times, foi mais “quieta”, rotacionando mais para garantir pontos por abates sorrateiros e bom posicionamento. O BOOYAH! da VK, com 9 kills, lhe rendeu 38 pontos, 3 a mais do que a LOUD, que ficou em segundo e perdeu um baita confronto com eles ao final da queda.

Queda 3 – Bermuda
BOOYAH!: Cruzeiro (+34 pontos)

Indo para Bermuda, tivemos uma queda bem truncada, com poucos destaques individuais. Logo, venceria a disputa quem aproveitasse melhor as oportunidades e não entrasse em confrontos desnecessários. O Cruzeiro, um dos caçulas da primeira divisão da LBFF, é uma equipe que tem essas valências e, sempre que um jogo amarrado assim aparecem, eles costumam ir bem. Dito e feito.

Depois de um “clássico” com o Corinthians, em que os Mineiros acabaram com os Paulistas, vimos um time que procurou rotacionar e aproveitar de um bom posicionamento para obter um BOOYAH! até que tranquilo. Mesmo com a Team Liquid e a INTZ adotando planos de jogo parecidos, o jeitinho mineiro acabou vencendo nesse mapa e assumiu a “liderança” do grupo C.

Queda 4 – Purgatório
BOOYAH!: Team Liquid (+40 pontos)

A Team Liquid venceu na volta a Purgatório e, se não fosse o alto desempenho do Flamengo, poderia estar mais próximo dos rivais na disputa pela liderança do Grupo B. A TL, aliás, vem melhorando com o passar das quedas e pode, sim, brigar na ponta.

O 4º BOOYAH! da Cavalaria na LBFF, aliás, veio pautado na agressividade. Com incursões espertas e boas disputas contra Flamengo e INTZ, ou seja, equipes que se destacaram hoje. Isso mostra que a Cavalaria foi bem demais.

Queda 5 – Kalahari
BOOYAH!: paiN Gaming (+34 pontos)

O mapa Kalahari tem sido ponto de desequilíbrio na LBFF. Pelo pouco conhecimento das equipes com esse campo de batalha, o imponderável acaba determinando as vitórias das equipes – e foi mais ou menos isso o que aconteceu neste BOOYAH! da paiN Gaming.

Os atuais vice-campeões da C.O.P.A Free não estão indo bem na atual competição, mas, os poucos lampejos de agressividade (que apareceram muito na C.O.P.A.) fizeram com que eles conseguissem se superar e vencer essa quinta queda. No confronto final, contra a LOUD (que bateu na trave várias vezes hoje), nem mesmo o posicionamento deficitário e um jogador a menos foi suficiente para impedir a vitória.

A retomada, aliás, foi bem-vinda. Até a quinta queda, a paiN tinha marcado apenas três abates. Sofrível, é verdade, mas já vimos esse mesmo time se recuperar antes. Será que isso vai acontecer novamente?

Queda 6 – Bermuda
BOOYAH!: Flamengo (+42 pontos)

Sem dobradinhas? Bem, o Flamengo não deixou. Depois de fazer uma primeira queda impecável e não mostrar muita regularidade nas demais, na volta à Bermuda os rubro-negros voltaram a apresentar o bom jogo de outros tempos para conseguir mais um BOOYAH! e marcar a dobradinha. Foram 42 pontos e 11 abates, com, mais uma vez, destaque para Modéstia, que finalizou o dia com 15 finalizações.

O confronto final, aliás, foi uma guerra contra o Corinthians, outro dos times que precisa recuperar o bom jogo de outros tempos. Vale destacar, também, o bom desempenho da LOUD, não apenas nessa queda, em que marcou 31 pontos, mas também durante todo o dia. Mesmo sem BOOYAH!, a equipe somou 106 pontos, sendo a terceira melhor.

Destaques da rodada

Tabela

A LBFF retorna na próxima semana, nos sábado e domingo, a partir das 13h, com o Grupo A recebendo os B e C. Acompanhe a transmissão ao vivo no canal do YouTube e na BOOYAH!. Fique ligado nas redes sociais oficias da Garena no TwitterFacebook e Instagram.

Categorias: Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , ,

Deixe um comentário!