Corinthians domina no encerramento da Semana 4

A 8ª rodada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) fechou a Semana 4 e ajudou várias equipes que precisavam de pontos para permanecerem vivas no campeonato.

A 8ª rodada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) fechou a Semana 4 e ajudou várias equipes que precisavam de pontos para permanecerem vivas no campeonato. New X Gaming, com duas vitórias em Purgatório, Los Grandes, RED Kalunga e GOD Esports – que venceu a primeira na 3ª etapa – foram os times que asseguraram o BOOYAH! neste domingo (13), que em pontos foi dominado pelo Corinthians. 

Veja como foram as quedas:

Queda 1 – Purgatório
BOOYAH! – New X (+40 pontos)

Na primeira queda do dia, já percebemos que as equipes da parte de baixo da tabela estavam dispostas a buscar voos maiores na LBFF. Puxadas pela New X, que conseguiu seu primeiro BOOYAH! no certame, esses times tomaram coragem e mudaram completamente suas posrturas.

E falando na New X, a equipe foi bem agressiva e conseguiu bons 10 abates, muito em função de seu jogo rotativo e trocações precisas. O Corinthians, outra equipe que pontuou muito bem, mostrou a consistência de outros tempos, estilo este que lhe renderia uma boa soma de pontos ao fim do dia.

Queda 2 – Kalahari
BOOYAH! – Los Grandes (+28)

Chegando a Kalahari, algo curioso chamou a atenção: as equipes estavam mais “estudiosas” do que o normal, com o jogo demorando a engrenar. E talvez esse possa ser considerado o resumo do que foi o BOOYAH! da Los Grandes.

Com apenas quatro abates, a equipe preferiu mais assistir do que ser protagonista da disputa, o que acabou refletindo em sua pontuação. Nesta queda, aliás, vale o destaque para a Vivo Keyd, outro dos times que foram muito bem neste domingo. Com 35 pontos e um estilo de jogo agressivo, a equipe sabe que pode ir muito melhor do que estava.

E seguindo a linha de equipes da parte de baixo que estavam indo bem, menção honrosa a GOD Esports, que ficou em segundo nesta queda, com 33 pontos.

Queda 3 – Bermuda
BOOYAH! – SS Esports (+34)

Bermuda marcou a volta das equipes da parte de cima da tabela, representadas pela SS, que fez o BOOYAH! e firmou-se como uma das equipes mais vitoriosas do campeonato, com seis quedas na conta. 

O jogo da SS, aliás, foi comandado por Cauan, que terminou o dia como líder no número de abates, com 15, mesmo número de R7xy, da Vivo Keyd. Além do bom jogo da SS, podemos destacar na primeira queda em Bermuda a BD, que àquela altura já pontuava bastante, e a New X, que fazia o segundo dos seus três pódios.

Queda 4 – Purgatório
BOOYAH! – New X (+28)

Na volta a Purgatório, a New X mostrou que não era um dia ao acaso e fez mais um BOOYAH! de encher os olhos. Dessa vez com um jogo mais posicional do que de trocação, os ex-campeões da Pro League deram o recado: estamos de volta.

E a vitória veio em uma bela trocação com a Black Dragons, que fora dizimada com uma boa atuação de Raposo e seu lança-granadas, funcionando muito bem devido ao bom posicionamento da equipe.

Queda 5 – Kalahari
BOOYAH! – GOD (+32)

Com a segunda queda em Kalahari, veio o BOOYAH! da única equipe que ainda não havia atingido esse feito: a GOD. E não apenas isso, com a pontuação, os Deuses acabaram se aproximando do grupo dos classificados, o que, claro, vai dar ainda mais confiança à equipe na LBFF. A vitória, aliás, veio em um belo lance de Pato, que era o único sobrevivente do time e se aproveitou de um confronto entre SS e Corinthians para pescar essa sobrevivência.

Apesar do BOOYAH! ter sido de General e companheiros, o destaque da queda foi o SCCP, que conseguiu a segunda melhor pontuação de um time em uma queda no dia: 37 pontos. Nessa queda, aliás, ficou escancarado que a equipe reencontrou seu jogo coletivo, pois não houve um destaque individual em nenhuma das partidas.

Queda 6 – Bermuda
BOOYAH! – RED Kalunga (+36)

A rodada terminou com o BOOYAH! da RED Kalunga, mais um exemplo de recuperação no final da Semana 4. A Matilha, até então, flertava com as últimas posições na tabela, mas fez uma queda bem coordenada e somou 36 pontos importantes após vencer o duelo contra a Vivo Keyd no final da partida. O ponto alto da briga fica na diferença numérica, dado que a RED, com dois a menos, conseguiu bater todos os quatro vivos da Keyd.

Destaques da rodada

Tabela

A LBFF retorna na próxima semana, nos sábado e domingo, a partir das 13h, com o Grupo B recebendo os C e A. Acompanhe a transmissão ao vivo no canal do YouTube e na BOOYAH!. Fique ligado nas redes sociais oficias da Garena no TwitterFacebook e Instagram.

Categorias: Free Fire
Tags: , , , ,

Deixe um comentário!