Image Alt
  /  Free Fire   /  #LBFF – 3ª etapa: Boletim da Semana 4 da Série A

#LBFF – 3ª etapa: Boletim da Semana 4 da Série A

A Semana 4 da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) terminou no domingo (13) e foi marcada pela ascensão das equipes que brigam por um espaço na parte de cima da tabela. A disputa pela liderança também foi pegada e a diferente entre os primeiros colocados é mínima, o que mantém a briga ainda mais quente para as próximas rodadas do campeonato. 

No sábado, o Santos fez dobradinha e completou 26 partidas sem trocar de jogador. Mesmo mantendo a constância, o Peixe não conseguiu fechar o dia na liderança, já que o Flamengo B4, também muito nas quedas, conseguiu manter a primeira colocação com 3 pontos de diferença. A Los Grandes, que briga por um espaço na zona de classificação, também fez o BOOYAH!, assim como a Black Dragons, que vem se mostrando cada vez mais constante no torneio.

A BD é um time muito constante e sempre acaba conseguindo um bom posicionamento no final de partida. A constância é o que ganha o campeonato. Se eles permanecerem assim, pegando algumas eliminações e sabendo se posicionar, vão brigar pelo topo igual fizeram na C.O.P.A. Free Fire, onde consequentemente saíram como campeões”, analisou Solotov, que também aproveitou para exaltar a mudança tática na Los Grandes:

“Eles nunca mudaram o estilo de jogo, e consequentemente estão na parte de baixo da tabela. Estão mudando para ver se conseguem deixar a zona de rebaixamento e buscar o Top 12. Eu acho bem interessante esse jeito de jogar segurando mais um pouco, até porque não compensa muito você trocar de início, avançar desesperadamente. Eles precisam administrar melhor um pouco, saber a hora de rushar e quando eles conseguirem fazer isso, consequentemente vão jogar muito bem todas as quedas”.

Fear, que também fez um ótimo sábado, fechou a conta da 7ª rodada junto com a KaBuM!, que apesar de figurar a parte de baixo da tabela, tem mostrado evolução, mas precisa tomar uma atitude, segundo Solotov:

Eles estão em uma crescente grande dentro o campeonato, mas conseguiram o Top 3 (na última queda do dia) com poucas eliminações. Eu acho que está faltando um pouco mais de agressividade, talvez, parece que eles têm medo de avançar um pouco mais para pegar alguns abates”.

Leia o resumo das quedas do sábado, 12/09

No domingo, Pfonn abriu o dia apontando que o Santos vive um ótimo momento e que a 8ª rodada seria a chance perfeita do time de mvr isolar-se na liderança com uma larga vantagem em relação ao Flamengo. Mesmo sem o BOOYAH!, a equipe de mvr conseguiu abrir 702 pontos na liderança e deixou o rubro-negro carioca 69 pontos atrás. 

Nas quedas, quem mais surpreendeu foi a New X Gaming. Raposo e companheiros marcaram o primeiro BOOYAH! na competição e ele veio em dose dupla no mapa Purgatório. 

A New X fez um grande dia hoje, foi uma rodada muito importante e eles acabaram de confirmar que nunca é tarde para mudar e evoluir”, disse Pfonn, que assim como Solotov, elogiou a Los Grandes, mais uma vez vitoriosa em Kalahari na segunda partida do dia:

A Los Grandes estava bem ansiosa no início da LBFF, mas o time é muito forte, tem um potencial enorme para trocar tiro, o que eu acho que trazia muita confiança para eles. Agora parece que eles realmente entenderam que o caminho não é só esse, tem que saber relacionar as duas coisas, já que o posicionamento é tão importante quanto a troca de tiro. Eles estão sendo mais felizes agora e com certeza vão buscar melhorar cada vez mais o desempenho para subir na tabela”.

No final do primeiro bloco de domingo, a SS chegou a sua 6ª vitória e se tornou uma das equipes mais vitoriosas na 3ª etapa da LBFF, onde todos os 18 times já somaram pelo menos um BOOYAH!. O único que faltava triunfar na competição era a GOD, que garantiu a vitória na quinta queda. A rodada terminou com uma vitória excepcional da RED Kalunga em cima da Vivo Keyd, que mesmo na vantagem, com quatro jogadores vivos, saiu derrotada. 

Pfonn, ex-RED, aproveitou o espaço para falar sobre a importância da sinergia que deve ser construída entre os jogadores:

A gente tem que entender que todo jogador passa por uma fase ruim, aliás, não só o jogador, mas a equipe também. Eu joguei a primeira LBFF pela RED Kalunga e quase fomos rebaixados. Não tem segredo, o foco é continuar trabalhando e se dedicando ao máximo pelo propósito da equipe. A energia e sinergia entre os jogadores também é muito importante, não adianta um jogador se sentir desanimado e querer desistir, enquanto os outros estão focados, querendo ganhar. Isso não dá certo, todos os jogadores precisam estar na mesma página e alinhado acerca de um objetivo”.

Leia o resumo das quedas de domingo, 13/09

Veja como ficou a classificação no final da Semana 4:

Confira como está a corrida pelo título de MVP da 3ª etapa da LBFF:

Calendário – Semana 4

Rodada 09, Sábado (19/09) – B x C
Rodada 10, Domingo (20/09) – B x A

Acompanhe a Liga Brasileira de Free Fire ao vivo todos os sábados e domingos a partir das 13h nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena, assim como nos canais SporTV.

Deixe um comentário!

a
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

follow us on: