Image Alt
  /  Free Fire   /  Série A: Flamengo toma liderança e Cruzeiro é destaque na 9ª rodada da LBFF

Série A: Flamengo toma liderança e Cruzeiro é destaque na 9ª rodada da LBFF

A 9ª rodada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) aconteceu neste sábado, 19, e foi a segunda vez que seis equipes diferentes dizeram o BOOYAH! em um dia único. Vivo Keyd, KaBuM!, New X, LOUD, INTZ e Corinthians foram as equipes que triufam e sobreviveram no final das quedas em Purgatório, Bermuda e Kalahari.

A liderança, por sua vez, foi para as mãos do Flamengo, que desbancou o Santos e chegou aos 721 pontos no topo da tabela. O Cruzeiro foi o grande destaque do dia e liderou em todas as estatísticas. A Raposa, que fez uma última queda excepcional, terminou o dia com três jogadores líderes em abates.

Veja como foram as quedas:

Queda 1 – Purgatório
BOOYAH! – Vivo Keyd (+30 pontos)

A primeira queda começou com o Flamengo levando a melhor em cima da INTZ e sustentando o posto de equipe que mais pontua em Purgatório. A agressividade se manteve com a LOUD batendo a Team Liquid e o Flamengo voltando a triunfar, mas em cima da RED Kalunga. A paiN Gaming também apareceu muito bem na queda e finalizou a equipe da Fear, que caiu um pouco antes do Corinthians, também alvo dos Tradicionais. Cruzeiro e KaBuM! caíram para o gás e a queda foi decidida por paiN, LOUD, Vivo Keyd e Flamengo. Nas trocações individuais, Flamengo e paiN brigaram próximas do gás e quem levou a melhor foi o time de Black00; do outro lado, a Keyd venceu a troca contra o time de Noda e logo em seguida deitou a paiN, assim garantindo o BOOYAH!.

Queda 2 – Kalahari
BOOYAH! – KaBuM! (+26 pontos)

Kalahari foi bem rápido como de costume e começou com o Cruzeiro levando a melhor para cima do Corinthians minutos depois da queda ter começado. Na sequência, o Cabuloso avançou na Team Liquid, que mais tarde foi finalizada pela Vivo Keyd. Ao mesmo tempo, o Flamengo finalizou a Fear, já machucada após um tenso início de queda. Apesar de mostrar força após o BOOYAH! em Purgatório, a Vivo Keyd se foi nas mãos da New X. O salseiro começou e então várias trocações explodiram. A paiN caiu para o Cruzeiro e o Mengão levou a LOUD. A New voltou a triunfar em cima da INTZ e logo em seguida foi eliminada pelo gás. Após pressão do Flamengo, a RED também se jogou na zona elétrica e deixou o final de queda para ser decidido entre Flamengo, KaBuM! e Cruzeiro.

Os Ninjas levaram a equipe de Igzinn e sobrou apenas o Kauelok, que se entregou ao gás e confirmou o BOOYAH! da KaBuM!.

Queda 3 – Bermuda
BOOYAH! – New X (+38 pontos)

As trocações em Bermuda começaram no segundo gás. A Fear foi o primeiro time que caiu, eliminado pelo SCCP. Ao mesmo tempo o Cruzeiro levou a paiN Gaming e a RED Kalunga amassou o Flamengo. Encurralado, o Cruzeiro caiu para a Vivo Keyd enquanto várias brigas aconteciam em todo o mapa. No decorrer da confusão, a New levou a LOUD com uma bela jogada do Raposo; a INTZ caiu e a Liquid foi na sequência. A KaBuM! brilhou contra a Keyd mas logo se foi para o gás. No final, a New X estava com todo o seu time vivo, a Matilha tinha um a menos e JapaBKR representava o Corinthians. Marotado próximo à propriedade da RED, Japa caiu. Aplicando mais uma vez o Lança-Granadas, Raposo voltou a ser decisivo e confirmou o BOOYAH! da New.

Queda 4 – Purgatório
BOOYAH! – LOUD (+30 pontos)

Na segunda queda em Purgatório, o Flamengo voltou a brilhar no início de partida e levou a paiN. A dupla de “Japas” do Corinthians limpou a New e depois triunfou sob o rubro-negro logo em seguida. Na mira de Fear e Cruzeiro, a Vivo Keyd voltou para casa e os Ninjas acabaram com a carnificina alvinegra eliminando o SCCP. A KaBuM! logo depois caiu nas mãos dos Intrépidos e a Fear, depois de uma longa trocação contra o Cruzeiro, levou o Cabuloso. A INTZ levou a Team Liquid e assegurou posição no final de queda com o Supremo, que não durou muito tempo e se entregou para o gás. Na decisão, a LOUD enfrentou a Fear e confirmou o BOOYAH! com uma ótima atuação de Kroonos e Vinizx.

Apesar de ter caído em segundo, a Fear foi a equipe que mais pontuou, somando 45 pontos no total. A INTZ foi a segunda, com 31 pontos, e a LOUD, por sua vez, a terceira.

Queda 5 – Kalahari
BOOYAH! – INTZ (+36 pontos)

Kalahari teve um início bem pegado, com vários jogadores caindo, mas nenhuma equipe sendo eliminada logo de cara. A primeira que, depois de muito tempo, tropeçou, foi a Fear, finalizada pelo gás. A Team Liquid logo na sequência levou a New X e a pain Gaming bateu a Vivo Keyd enquanto Fixa, único vivo do lado alvinegro, se entregou ao gás. A KaBuM! vingou os Guerreiros e levou a melhor para cima dos Tradicionais. Modestia se entregou para o gás e o final de queda foi decidido entre LOUD, KaBuM!, INTZ, Team Liquid e Cruzeiro. 

Lukas.TD doutrinou a LOUD e a INTZ deu tchau para os Ninjas. Cebolinha, guardando posição para a Raposa, foi eliminado no sanduíche entre Intrépidos e Cavalaria, que brigaram pelo BOOYAH!. No final, a INTZ tinha o highground e mandou a Liquid para casa vencendo o 3×3 final.

Queda 6 – Bermuda
BOOYAH! – Corinthians (+36 pontos)

Bermuda fechou o dia com uma queda fora do comum. O início foi parecido com o que aconteceu em Kalahari, mas a sequência foi bem diferente. Ao mesmo tempo, LOUD, KaBuM!, New X, INTZ e RED foram ao chão. O Cruzeiro, exímio na queda, mandou paiN e Fear para casa no mesmo instante e ainda finalizou a Keyd junto com o Corinthians, que logo em seguida deitou a Team Liquid. Na briga pelo BOOYAH!, o Cabuloso tinha mais abates, mas o conjunto Corinthiano foi mais forte e venceu a trocação com o último abate ficando nas mãos do Nobru. 

No final da queda, o CRZ terminou com 47 pontos e 15 eliminações no total, garantindo a liderança em todas as estatísticas no final do dia.

Destaques da rodada

Tabela

LBFF retorna neste domingo, 20, a partir das 13h, com os confrontos entre os Grupos B e A. Acompanhe a transmissão ao vivo no canal do YouTube e na BOOYAH!. Fique ligado nas redes sociais oficias da Garena no TwitterFacebook e Instagram.

Deixe um comentário!

a
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

follow us on: