Image Alt
  /  Free Fire   /  Boletim da Semana 5 da Série A da LBFF

Boletim da Semana 5 da Série A da LBFF

A Semana 5 da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) teve dois dias completamente diferentes. Enquanto no sábado, quando o Grupo B recebeu o C, seis equipes diferentes fizeram o BOOYAH!, o domingo, quando se enfrentaram os Grupos B e A, foi repleto de dobradinhas e marcado por uma disputa insana entre Flamengo, Santos e Black Dragons pelo topo da tabela. 

O equilíbrio na 9ª rodada começou com o BOOYAH! da Vivo Keyd em Purgatório. Na sequência, KaBuM! e New X triunfaram, fechando assim o primeiro bloco de quedas. No BOOYAH! da New, o destaque foi Raposo, que deu o que falar com o Lança-Granadas nas mãos.

O Lança-Granadas muda toda a história do jogo, muda toda vantagem que o time tem e acaba revertendo situações que não aconteceriam se algum jogador estivesse sem a arma“, comentou Solotov, que apontou o Raposo como MVP da terceira partida.

Indo para o outro bloco de quedas, a LOUD fez o BOOYAH! em Purgatório e a INTZ, que ainda não conseguiu se encontrar no campeonato, assinou a sobrevivência em Kalahari. Apesar de amargar a parte de baixo da tabela, os Intrépidos fecharam o sábado em destaque, sendo o segundo time que mais pontuou e abateu. 

Atrás da INTZ ficou o Corinthians, que inclusive fez o último BOOYAH! em Bermuda. O Timão, que fez ao todo 97 pontos na rodada, somou 23 abates ao longo do sábado, que terminou completamente dominado pelo Cruzeiro. O Cabuloso não só foi a equipe que mais pontuou (142 pontos), mas foi também a que mais abateu (34 abates). No pódio, Cebolinha (11 abates), Nativa e Boyka (9 abates). Foi, inclusive, a primeira vez que 3 jogadores da mesma equipe ocuparam a lista de mais abates individuais.

Leia o resumo das quedas de sábado (19/09)

No domingo, a Black Dragons começou com tudo e marcou o BOOYAH! nas primeiras partidas em Purgatório e Kalahari. Depois de somar largos 48 e 46 pontos, respectivamente, a equipe de OTremBB, grande destaque do time com 12 abates no domingo, brigou fortemente pela liderança contra Flamengo e Santos. 

O time da BD tem feito muito isso, é um time muito entrosado. Como OTremBB disse, eles já jogam a bastante tempo juntos, então isso traz uma confiança a mais para a equipe, eles se unem mais e a percepção de você saber o momento exato de rushar, wipar um squad, se posicionar e etc é muito importante, é algo que determina essa regularidade que apresenta a equipe da Black Dragons“, analisou Pfonn.

Indo pelo mesmo caminho da Black Dragons, a GOD também fez dobradinha. A equipe foi absoluta na queda em Bermuda e voltou a brilhar em Kalahari, logo após o BOOYAH! da Team Liquid em Purgatório.

 As vitórias somente serviram para coroar o ótimo desempenho do time que começou a semana na lanterna do campeonato e subiu incríveis oito posições. Foram 172 pontos e 43 abates na 10ª rodada. O grande nome do Olimpo foi o General, com 12 eliminações. Luffyxx, também absoluto, fez 11 abates. 

Fora da curva, o Santos bateu o pé no chão e arrumou a cama para dormir na liderança até a próxima semana. O BOOYAH! do Peixe na última queda foi um dos mais bonitos do campeonato até aqui e permitiu a equipe desbancar o Flamengo e a BD na briga pelo topo. A nível de curiosidade, o rubro-negro encontrou o atual campeão da C.O.P.A. Free Fire no início da última queda e o dizimou. A eliminação foi importantíssima para colocar o Santos no topo, afinal, até a 6ª queda, quem liderava o campeonato era a BD.

A vitória também foi importantíssima para mvr, que briga pelo título de MVP do campeonato. Com 63 abates, ele desbancou Cauan (SS), Modestia, Kauelok (Flamengo) e Pedro.RS. 

Leia o resumo das quedas de domingo (20/09)

Veja como ficou a classificação no final da Semana 5:

Confira como está a corrida pelo título de MVP da 3ª etapa da LBFF:

Calendário – Semana 5

Como assistir a LBFF

Acompanhe a Liga Brasileira de Free Fire ao vivo todos os sábados e domingos a partir das 13h nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena, assim como nos canais SporTV.

Deixe um comentário!

a
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

follow us on: