LBFF: ChefeXL fala sobre evolução do Corinthians, Nobru e KIED, analista do Timão

ChefeXL, técnico do Timão, conversou com o Free Fire eSports e falou sobre o trabalho da equipe no momento decisivo da LBFF. Nobru também foi assunto.

Faltam duas semanas para o final da fase de pontos da 3ª etapa da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e o Corinthians precisa continuar evoluindo se quiser brigar pelo título e consagrar-se bicampeão brasileiro. ChefeXL, técnico do Timão, conversou com o Free Fire eSports e falou sobre o trabalho da equipe no momento decisivo da LBFF. Além disso, ele comentou sobre a importância do Nobru, do trabalho com Edik Luan “KIED” – analista da equipe – e da união do alvinegro dentro e fora de jogo. 

Leia o bate-papo completo:

Como você avalia essas últimas semanas decisivas para o Corinthians?

ChefeXL: Um fator extremamente importante nessas últimas semanas foi o balanço entre a competição e responsabilidades externas, esse balanço foi com certeza um dos nossos principais obstáculos e que graças a deus já conseguimos passar por cima.

Como vocês pretendem trabalhar a constância do time, levando em consideração que é um fator extremamente importante para uma eventual final e os últimos resultados do Timão não foram dos melhores?

ChefeXL: A constância vem de acordo com o aprendizado e estudos feitos durante a fase de grupo. Temos certeza que às doze equipes qualificadas serão muito competentes e por isso tentamos estudar todas as suas quedas não só durante a LBFF mas também durante os treinos assim nos mantendo preparados para as suas decisões.

ChefeXL auxilia Japa antes de queda na LBFF (Foto: Garena)

A chegada do analista ajudou muito na desenvoltura da equipe?

ChefeXL: O acompanhamento de um analista muda muito no dia a dia da equipe e na sua evolução. Com base em números e análises concretas podemos tomar melhores decisões que têm impactos gigantescos dentro e fora de jogo.

Sobre o Nobru, a rotina dele é muito pegada e dificilmente ele consegue se dedicar 100% ao time. Como faz falta um jogador com as características dele?

ChefeXL: O Nobru é com certeza um membro muito importante na nossa escalação e estratégia de jogo de uma maneira geral mas é nossa responsabilidade como time não depender de somente uma peça mas sim dividir as funções e ter sempre peças que possam ter performances excelentes.

O que você acha que precisa pro Corinthians retomar a forma do ano passado?

ChefeXL: A execução dentro do campo é muito baseada no que acontece fora dele, o nosso relacionamento fora de jogo já é muito bom mas para alcançar os picos que conseguimos em 2019 é necessário sermos ainda mais unidos. Com certeza estamos no caminho certo e acho que os resultados recentes conseguem provar isso!


Leia mais:

LBFF em números: SS é destaque na Semana 7

OTremBB avalia Black Dragons na Semana 7 da LBFF e opina sobre o poder do Lança

Comunicado de suspensão: Nobru

SS explode na LBFF e Antunes exalta elenco: “nosso time é bastante unido”

Categorias: Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário!