Image Alt
  /  Free Fire   /  Série A: GOD é destaque no último dia da Semana 8 na LBFF

Série A: GOD é destaque no último dia da Semana 8 na LBFF

Em um domingo (11) de extremo equilíbrio, o grande destaque da 16ª rodada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) foi a GOD. Repetindo o bom desempenho já mostrado anteriormente, a equipe de General somou 137 pontos e se aproximou ainda mais das primeiras posições.

Esses 137 pontos vieram com apenas um BOOYAH!, é verdade, mas com 39 abates, disparadamente a equipe que mais se deu bem nesse fundamento dentro das quedas do dia.

Essa rodada também serviu para mostrar que as equipes da parte de baixo da tabela estão mais vivas do que nunca. Com boas pontuações, nomes como paiN Gaming, Los Grandes, KaBuM! e Fear surpreenderam e esquentaram ainda mais a briga no meio/fundo de tabela.

Veja como foram as quedas:

Queda 1: Purgatório
BOOYAH!: KaBuM! (+38 pontos)

A primeira queda do dia logo mostrou algumas das equipes que iram se destacar no decorrer do dia e uma delas foi a KaBuM!, que iniciou a rodada como uma das lanternas da competição e, depois de boas partidas, conseguiu sair da degola.

Com desempenho bem interessante e um posicionamento mais ousado, a KaBuM! sabia que precisava pontuar. A estratégia de jogo não foi das mais organizadas, mas a precisão dos jogadores sim, e é isso o que fez com que a equipe chegasse no confronto final contra GOD e SS em condições de vencê-las sem muitos sustos.

Queda 2: Kalahari
BOOYAH!: Fla B4 (+42 pontos)

Antes das rodadas do fim de semana começarem, conversamos aqui no site que era necessário que as equipes do Grupo B reagissem, sobretudo o Flamengo, que já foi líder da LBFF em algumas rodadas. E, apesar do desempenho discreto neste domingo, o BOOYAH! da segunda queda, a primeira em Kalahari, foi o mais, digamos, tranquilo de ser feito.

As kills brotavam com a maior naturalidade, mas se enganam aqueles que pensam que isso é sorte. Não, isso é treino e bom posicionamento. Sempre bem postada, a equipe do Flamengo não precisou rushar muito para somar seus pontos e, tamanha tranquilidade de um gás absurdo para o confronto final com a paiN Gaming que, naquele momento, também somava 11 abates e apresentava, talvez, seu melhor desempenho em uma queda nesse Split.

E esse gás foi necessário porque, justamente no embate contra a Pain, o Flamengo não estava tão bem posicionado assim, já que os rubro-negros dominavam uma região mais baixa do mapa. Mesmo assim, com bom uso do lança-granadas e tiros precisos de Modestia, deu Mengão.

Queda 3: Bermuda
BOOYAH!: GOD (+44 pontos)

No mapa em que todo mundo gosta de esperar um pouquinho e dar aquela “camperada” marota, ganha quem se arrisca mais, como foi o caso da GOD, que apresentou seu melhor desempenho no dia dentro da terceira queda. Comandada por General, a equipe somou 44 pontos e 12 abates.

E esse desempenho já vinha sendo ‘cantado’ nas disputas anteriores, uma vez que a equipe já se colocava entre as melhores equipes, sempre pontuando bem. E esse estilo mais agressivo é o que tem tornado a GOD uma das postulantes ao título e pode ser um indício do que veremos nas finais.

Durante a queda foram vistos duelos interessantes, como da própria GOD com a Fear (que depois se repetiu antes do BOOYAH!). Mas foi no final em que pudemos ver o Free Fire do mais alto nível vindo dos Deuses, que conseguiram eliminar a LOUD, que somava oito abates, e a própria Fear, que conseguiu sobreviver ao primeiro duelo e tentou eliminar a GOD novamente – sem sucesso.

Queda 4: Purgatório
BOOYAH!: Team Liquid (+32 pontos)

Com uma queda vertiginosa de rendimento nas últimas rodadas, a Team Liquid tem sobrevivido justamente do modo como foi na volta à Purgatório: desempenhos aleatórios, mas interessantes. Com uma frieza e estratégia bem definida, a Cavalaria soube aproveitar as oportunidades e, mesmo com apenas seis abates, conquistou um BOOYAH! relativamente tranquilo, que ajudou a equipe a terminar a rodada justamente na 12ª posição, com 933 pontos.

Depois de uma queda insossa, foi no final que tivemos mais emoção. Além da TL, Santos, paiN e BD travavam um duelo para lá de bagunçado, com balas e bombas caindo de tudo que é lado. E foi na toada da tranquilidade que a Cavalaria soube se posicionar bem, esperar um Santos combalido e com apenas um jogador, para cravar seu BOOYAH!.

Queda 5: Kalahari
BOOYAH!: Los Grandes (+44 pontos)

Com desempenho digno de líder, a Los Grandes ganhou uma sobrevida e foi uma das melhores equipes do domingo. Seu BOOYAH! foi um dos mais malucos do terceiro Split da LBFF, com 12 abates e confrontos épicos. Se tivesse jogado assim, certamente o time poderia estar bem mais à frente na tabela de classificação.

Depois de uma queda com várias trocações interessantes, como entre FURIA e Team Liquid e, depois, com o que sobrou da Cavalaria contra a paiN, ficou um pouco mais fácil da Los Grandes, que já reunia uma boa quantidade de kills, deixar o BOOYAH! cair no seu colo. Isso porque, após todos esses confrontos, que aconteceram no final da queda, sobrou apenas um jogador da paiN, que acabou eliminado facilmente.

Queda 6: Bermuda
BOOYAH!: SS (+42 pontos)

Depois de dominar o fim de semana passado, a SS fez questão de mostrar que veio para ficar na briga pelo título da LBFF. Se aproveitando de um dia nada bom dos líderes, a Suicide Squad se aproximou na pontuação e embolou de vez a disputa pela liderança contra o Santos e a Black Dragons.

E nada de diminuir o tom com o fim da fase de grupos. A SS fez questão de manter o ritmo e fazer um jogo bem agressivo na última queda, a segunda em Bermuda, o mapa mais tradicional do Free Fire. E, tal qual fez a GOD na primeira visita por lá, o jogo mais franco foi determinante para a vitória da SS, com 42 pontos e 11 abates.

Destaque dessa partida – e também do dia – foi Cauan, que somou incríveis 17 abates. Mas, apesar desse desempenho sensacional, o player da SS acabou protagonizando um lance sendo eliminado por Jubinha, da Black Dragons. Enquanto realizava uma trocação com o que restava da paiN Gaming, o MVP da temporada não viu que seu rival da BD chegava por trás.

De certo, Jubinha pretendia aproveitar as sobras do confronto entre SS e paiN para tentar garantir o BOOYAH!, mas, como a SS conseguiu sobreviver com três jogadores, restou a ele arriscar. Não funcionou, mas, foi, ao menos, divertido.

Destaques da rodada

Tabela

A LBFF retorna na próxima semana, nos sábado e domingo, a partir das 13h, com o Grupo C recebendo os B e A, respectivamente. Acompanhe a transmissão ao vivo no canal do YouTube e na BOOYAH!. Fique ligado nas redes sociais oficias da Garena no TwitterFacebook e Instagram.

Deixe um comentário!

a
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

follow us on: