“Vamos em busca do topo sempre”, cravou WalterXL, técnico da Los Grandes

Técnico falou sobre Los Grandes na reta final da LBFF, mudança nos treinos da equipe, adição de MAYKY01 e baixa dos Irmãos V.

Técnico falou sobre Los Grandes na reta final da LBFF, mudança nos treinos da equipe, adição de MAYKY01 e baixa dos Irmãos V

A Los Grandes não encaixou no início e meio de Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e agora corre atrás do prejuízo na briga contra as últimas posições. WalterXL, técnico da equipe, conversou com o Free Fire eSports e falou sobre os planos para a reta final do campeonato. Apesar da dificuldade, ele ainda volta olhares para uma possível classificação da Los Grandes para as finais.

Acho que devemos pensar alto, se tiver 1% de chance, vamos lutar e buscar o resultado máximo, o foco ainda é a classificação. Por mais que seja difícil, vamos em busca do topo sempre”, exaltou Walter.

O desempenho recente mostra que a Los Grandes quer virar a página e terminar a fase de pontos na melhor colocação posição. Atual 16ª colocada, a equipe soma 763 pontos. São 170 a menos que a Team Liquid, última equipe do Top 12, mas também são dois a menos que a INTZ, primeira na zona de rebaixamento. A classificação para as finais é praticamente impossível, mas as chances de evitar o rebaixamento são reais. 

No entanto, além de se preocupar com si própria, a Los Grandes também deve ficar de olho nos rivais da parte de baixo da tabela: além da INTZ, KaBuM! e New X também estão na degola. A situação da New é a pior de todas e os Ninjas atualmente vivem o melhor momento deles. Os Intrépidos, por sua vez, são os únicos que estão na berlinda e saltam tanto no sábado, quanto no domingo.

Classificação da LBFF

Walter ressalta que o time chega preparado para brigar nas últimas seis quedas do final de semana e pontua que “o foco é permanecer na elite”. Bem, mesmo que consiga ficar entre 13°-16° lugar, a Los ainda tem pedreira pela frente na Série de Promoção contra as equipes do Grupo B. A mentalidade e os treinamentos, no entanto, mostram que o time já pensa à frente e que o trabalho e jeito de jogar devem melhorar cada vez mais com o passar do tempo.

3ª melhor equipe da Rodada 16 com 127 pontos e um BOOYAH! excepcional, a evolução da Los Grandes surpreendeu todo mundo. Falando sobre o pré-jogo ao longa da última semana, Walter detalhou a preparação dos jogadores:

Durante a semana, focamos em tranquilizar e unir os jogadores. A situação na tabela não estava boa, então trabalhar a união e confiança dos jogadores foi fundamental. Na parte técnica, alteramos totalmente a rotina de treinos, voltando o treinamento para algo mais específico em cima dos nossos erros”, explicou.

Para Walter, o que atrapalhou a caminhada da Los Grandes na 3ª etapa da LBFF foram os problemas internos: “A falta de sinergia entre o time foi algo que complicou muito no início”, comentou brevemente. A barreira de entrosamento, no entanto, não foi algo que se fez presente na Semana 8. A “arma secreta” da LGD, MAYKY01, chegou com tudo, sendo inclusive o destaque da equipe no BOOYAH! feito em Kalahari. Dos 12 abates do time, metade foram do estreante. 

A entrada do Mayky foi para trazer um gás para o time, ele é um jogador que tem bastante voz ativa e nós estávamos deficientes disso”, avaliou Walter, que também respondeu as dúvidas com relação à baixa dos Irmãos V. 

Não foi por um motivo específico, procurávamos uma equipe melhor entrosada tanto no jogo quanto no fator psicológico. O fator amizade também conta muito para o jogo fluir e levamos isso em consideração”, completou.

VnzinnN e VitinnN foram para o banco da Los Grandes (Foto: Cesar Galeão/Bruno Alvares)

Leia também:

Boletim da Semana 8 da Série A da LBFF

Garena e CUFA anunciam Taça das Favelas Free Fire

LBFF em números: paiN esboça reação. Agora vai?

Categorias: Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário!