Image Alt
  /  Free Fire   /  “Vamos em busca do topo sempre”, cravou WalterXL, técnico da Los Grandes

“Vamos em busca do topo sempre”, cravou WalterXL, técnico da Los Grandes

Técnico falou sobre Los Grandes na reta final da LBFF, mudança nos treinos da equipe, adição de MAYKY01 e baixa dos Irmãos V

A Los Grandes não encaixou no início e meio de Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) e agora corre atrás do prejuízo na briga contra as últimas posições. WalterXL, técnico da equipe, conversou com o Free Fire eSports e falou sobre os planos para a reta final do campeonato. Apesar da dificuldade, ele ainda volta olhares para uma possível classificação da Los Grandes para as finais.

Acho que devemos pensar alto, se tiver 1% de chance, vamos lutar e buscar o resultado máximo, o foco ainda é a classificação. Por mais que seja difícil, vamos em busca do topo sempre”, exaltou Walter.

O desempenho recente mostra que a Los Grandes quer virar a página e terminar a fase de pontos na melhor colocação posição. Atual 16ª colocada, a equipe soma 763 pontos. São 170 a menos que a Team Liquid, última equipe do Top 12, mas também são dois a menos que a INTZ, primeira na zona de rebaixamento. A classificação para as finais é praticamente impossível, mas as chances de evitar o rebaixamento são reais. 

No entanto, além de se preocupar com si própria, a Los Grandes também deve ficar de olho nos rivais da parte de baixo da tabela: além da INTZ, KaBuM! e New X também estão na degola. A situação da New é a pior de todas e os Ninjas atualmente vivem o melhor momento deles. Os Intrépidos, por sua vez, são os únicos que estão na berlinda e saltam tanto no sábado, quanto no domingo.

Classificação da LBFF

Walter ressalta que o time chega preparado para brigar nas últimas seis quedas do final de semana e pontua que “o foco é permanecer na elite”. Bem, mesmo que consiga ficar entre 13°-16° lugar, a Los ainda tem pedreira pela frente na Série de Promoção contra as equipes do Grupo B. A mentalidade e os treinamentos, no entanto, mostram que o time já pensa à frente e que o trabalho e jeito de jogar devem melhorar cada vez mais com o passar do tempo.

3ª melhor equipe da Rodada 16 com 127 pontos e um BOOYAH! excepcional, a evolução da Los Grandes surpreendeu todo mundo. Falando sobre o pré-jogo ao longa da última semana, Walter detalhou a preparação dos jogadores:

Durante a semana, focamos em tranquilizar e unir os jogadores. A situação na tabela não estava boa, então trabalhar a união e confiança dos jogadores foi fundamental. Na parte técnica, alteramos totalmente a rotina de treinos, voltando o treinamento para algo mais específico em cima dos nossos erros”, explicou.

Para Walter, o que atrapalhou a caminhada da Los Grandes na 3ª etapa da LBFF foram os problemas internos: “A falta de sinergia entre o time foi algo que complicou muito no início”, comentou brevemente. A barreira de entrosamento, no entanto, não foi algo que se fez presente na Semana 8. A “arma secreta” da LGD, MAYKY01, chegou com tudo, sendo inclusive o destaque da equipe no BOOYAH! feito em Kalahari. Dos 12 abates do time, metade foram do estreante. 

A entrada do Mayky foi para trazer um gás para o time, ele é um jogador que tem bastante voz ativa e nós estávamos deficientes disso”, avaliou Walter, que também respondeu as dúvidas com relação à baixa dos Irmãos V. 

Não foi por um motivo específico, procurávamos uma equipe melhor entrosada tanto no jogo quanto no fator psicológico. O fator amizade também conta muito para o jogo fluir e levamos isso em consideração”, completou.

VnzinnN e VitinnN foram para o banco da Los Grandes (Foto: Cesar Galeão/Bruno Alvares)

Leia também:

Boletim da Semana 8 da Série A da LBFF

Garena e CUFA anunciam Taça das Favelas Free Fire

LBFF em números: paiN esboça reação. Agora vai?

Deixe um comentário!

a
This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

follow us on: