LBFF 4: Prognóstico da Semana 3

Grupo C entra como mandante e tem chance de melhorar colocação no final do primeiro turno da LBFF 4; o que esperar da Semana 3?

A Semana 3 da LBFF 4 marca o final do primeiro turno do 1º Split da Liga Brasileira de Free Fire em 2021. Na busca de uma recuperação, o Grupo C entra como mandante enfrentando os grupos A e B, respectivamente nos próximos sábado e domingo.

GOD e Santos, nas sexta e sétima colocações, são os times do grupo C mais bem posicionados na tabela. Os Deuses somaram quatro BOOYAHS! ao longo da competição e já acumulam 68 abates, enquanto o Peixe tem um BOOYAH! a menos, mas em contrapartida têm quatro abates a mais. Não parece nos números, mas as duas equipes jogam de maneira diferente, isso é, respeitando o novo formato de pontuação.

Leia também: LBFF em números: GOD já sabe o caminho das vitórias

Meta Gaming, Team Liquid, paiN Gaming e RED Kalunga amargam as últimas posições e precisam pontuar. Bem agressiva na Série B, a Meta parece ter sentido o impacto nas mudanças no formato de pontuação e começou jogando mais para trás, o que dificultou um pouco o início dos trabalhos da equipe, que tem melhorado no decorrer das rodadas.

A paiN Gaming, por outro lado, é uma equipe que costuma começar mal e evoluir no final da competição. Isso é perigoso, principalmente levando em consideração que o campeonato está mais disputado e no final pode faltar espaço para os Tradicionais, que só não estão piores do que a RED Kalunga. Muito esperava-se da Matilha quando foi anunciado que os pontos por colocação teriam um impacto maior no jogo, entretanto, o time capitaneado por Wanheda ainda não esboçou uma reação.

As expectativas também estavam voltadas para o Liquid. Com o elenco atual campeão das Américas, o retorno de Peu e a chegada de mvr, muito se esperou da Cavalaria, que ainda não ascendeu. Conhecendo o time, a semana como mandante pode dar o gás que faltava para alavancar no torneio.

Contra o grupo A, observar GOD e Santos é uma obrigação. Além de Vivo Keyd e FURIA, que fazem parte do grupo B e lideram o campeonato, todos os outros seis times do Top 10 são do grupo A. SS, Cruzeiro e LOUD aparecem acima, são grandes adversários, mas podem a inconstância da SS, por exemplo, pode dar uma equilibrada na disputa. No meio tem Fluxo, INTZ e B4, que aos poucos estão mostrando as garras e podem ameaçar as colocações dos adversários caso consigam aproveitar bem as seis quedas do sábado.

O confronto no domingo fica mais voltado para o fundo e meio de tabela, tomados pelos times dos grupos B e C. Se aproveitar as 12 quedas, principalmente as seis contra os adversários do grupo B, as quatro equipes que figuram a berlinda podem dar um salto na tabela e chegar mais confortáveis para o início do segundo turno.


Leia também: Com Fixa capitão da GOD na LBFF 4, General afirma se sentir “mais solto” para jogar

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , , ,

Deixe um comentário!