K9 fala sobre desafios no Fluxo e reforça qualidade do elenco: “5 jogadores espetaculares”

Em evolução constante, Fluxo se destacou na última rodada e assumiu a liderança do campeonato. Mestre K9 falou sobre o trabalho com a equipe.

O Fluxo aproveitou muito bem o início do segundo turno da LBFF 4 e dormiu na liderança do campeonato. Em relação ao que foi mostrado no início do campeonato, o time evoluiu bastante e um dos responsáveis por essa evolução é o técnico K9, que tem o desafio de trabalhar com um elenco praticamente novo, sem muita experiência no cenário competitivo. 

Syaz, GODKILL e F4K são grandes promessas e mesmo sendo figurinhas conhecidas na cena, ainda tem muito a aprender com Nobru, campeão e MVP do último Mundial, e JAPABKR, MVP da LBFF 1, ambos campeões nacionais.

É desafiador trabalhar com três jogadores novatos num campeonato como a LBFF, porém, apostamos nessa mescla com dois atletas mais experientes e vitoriosos, como o Nobru e o JAPABKR, pois ajuda a equilibrar a equipe, melhorando a formação desses novos jogadores no cenário competitivo e trazendo ainda mais vontade de vencer a equipe como um todo”, disse K9 em entrevista ao Free Fire eSports

Com 361 pontos em 36 quedas, o Fluxo é o time com mais BOOYAH! no campeonato. Ao todo, são 6. Além disso, é a equipe com mais pontos por colocação (222) e a terceira com mais abates (139), ficando atrás somente de LOUD e FURIA, que também brigam pelo topo. A FURIA, considerada um dos melhores times da competição até aqui, tem seis quedas a menos. Ainda no Top 5, estão SS e GOD, também autoras de campanhas regulares até aqui.

Com relação a principal diferença entre o Fluxo e as demais equipes da parte de cima da tabela, K9 pontuou a inteligência e o técnico do elenco.

Acredito que o nosso diferencial é a inteligência da equipe. Nossas estratégias são muito bem montadas, o time sabe o momento certo de ser agressivo e de se posicionar melhor. Analisando isso, vemos que nossa equipe é muito tática, sabendo jogar safe e também rushando, dependendo muito do que o jogo vai propor”, comentou.

Segue o Fluxo! K9 conversa com jogadores no estúdio da LBFF (Foto por: Bruno Alvares e Jéssica Liar)

As substituições da última semana

Relembrando alguns momentos da última semana, em algumas quedas K9 apostou na substituição do GODKILL, jogador da equipe com mais abates em menos quedas, que saiu e deu espaço para F4K, jovem promessa que finalmente completou idade para jogar os campeonatos oficiais da Garena. Mesmo que, nas primeiras semanas, a estreia do F4K não tenha sido das melhores, ele encaixou bem nas rodadas mais recentes e foi um dos pontos altos da equipe. 

O técnico falou sobre as substituições e relembrou também a rodada de sábado, quando JAPABKR, um dos capitães do time, também acabou substituído. De acordo com o Mestre, a possibilidade de mudanças é uma das vantagens de trabalhar com um elenco versátil. 

Nossos treinos semanais são os que definem quem vai jogar no final de semana. Temos vários jogadores no time, que sabem jogar em mais de uma função e, por isso, conseguimos fazer várias mudanças”, explicou.

Não foi só no domingo que aconteceram essas trocas, no sábado também tiramos o JAPABKR, em outro momento, tiramos o GODKILL. E no domingo, por conta do recorde de pontos que tivemos, deram ênfase a essa substituição, mas é uma forma de trabalhar do Fluxo, rotacionando os atletas, justamente por ter 5 jogadores espetaculares e que confiamos bastante”, continuou.

Segue o Fluxo!

O Fluxo volta a jogar no próximo domingo (21), no reencontro entre os grupos A e B, a partir das 13h, na BOOYAH!, no YouTube e na Loading (Clique aqui para acessar a grade de cobertura da Loading e verificar qual canal está disponível em sua cidade). 

O recado que queremos deixar para nossa torcida, é que estamos nos dedicando muito para corresponder a todo o carinho que eles tem conosco e que podem esperar um time muito forte nessa LBFF para brigar pelo título. Go Fluxo!”, finalizou K9.


Leia também:

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , ,

1 Comment

  1. José Vinicius Ferreira da costa

    18 de fevereiro de 2021 at 20:34

    #segueofluxo

    Reply

Deixe um comentário!