Corinthians garante dobradinha e Fúria reassume o topo da tabela da LBFF 4

Fúria termina primeira metade da temporada na liderança. Sábado é marcado pela dobradinha do Corinthians que começa a encaixar seu jogo.

Fúria mantém média de quase 11 pontos por queda, soma 60 pontos no sábado e termina a primeira metade da temporada na liderança. Corinthians marca a dobradinha do dia e o domingo garante o confronto direto entre Fúria e Fluxo pela liderança.

Iniciamos a quinta semana da quarta temporada da Liga Brasileira de Free Fire, com o Grupo B como mandante. Nesse sábado (20), as quedas foram disputadas pelos grupos B e C e marcaram o fim da primeira metade da temporada.

No fim de semana passado, tivemos domínio da Fluxo no domingo que, com 3 BOOYAH’s e 103 pontos, assumiu a liderança temporária da LBBF 4. Já no sábado, equilíbrio: seis equipes dividiram os seis BOOYAH’s do dia e foram apenas seis pontos de diferença entre o primeiro e o segundo colocado.

Hoje, abrindo o quinto fim de semana da LBFF, os destaques ficam para o Corinthians, que demonstra força para uma possível recuperação no campeonato ao garantir dobradinha e, novamente, para a Fúria, que mantém uma média de quase 11 abates por queda e dorme novamente na liderança.

Vamos ao resumo das seis quedas da nona rodada da LBFF 4:

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Santos (+25 pontos)

Mais um começo lento em Purgatório, como de costume. A primeira trocação aconteceu somente aos 12 minutos, onde o Corinthians, com uma ajudinha da Black Dragon, mandou o time da Vivo Keyd de volta para o lobby, iniciando oficialmente o dia.

Um sábado que começou com diversas jogadas de mestre: Morato, em brilhante jogada, garantiu 3 eliminações para a RED Canids, mostrando que estão dispostos a iniciar uma jornada de recuperação, eliminando o time da GOD. Já aos 16 minutos, foi a vez de Lobato levar dois jogadores do Team Liquid e mais dois da META Gaming, garantindo a jogada do dia.

O final da queda foi praticamente um clássico paulista, Santos e Corinthians. A queda foi decidida por 1×1 entre os jogadores Ousado, do Corinthians e RuanDrx, do Santos, que garantiu o BOOYAH! e a liderança do dia, somando 25 pontos. Corinthians anotou 20 pontos e o Flamengo, ainda precisando se encontrar na competição, 11 pontos.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Flamengo (+19 pontos)

A queda começou com a cavalaria da Team Liquid fazendo um sanduíche da equipe do Corinthians, garantindo o primeiro squad wipe logo aos 9 minutos. Aos 14, em uma jogada digna de um Mestre Pokémon, Lobato garantiu a eliminação da equipe da RED, mas não sobreviveu para contar sua história no top 3 da queda.

A Fúria não resistiu a pressão que veio de todos os lados imposta pela Meta e pelo Flamengo. Muito bem posicionado no final, o Flamengo se aproveitou também da vantagem numérica e eliminou as duas equipes. Flamengo, com 7 abates, garante seu primeiro BOOYAH! na temporada em Kalahari e soma 19 pontos na queda.

A Furia garantiu a segunda colocação, com 13 pontos, mostrando o porque é uma das líderes do campeonato com sua consistência e uma média de quase 11 pontos por queda. Santos fecha o top 3 de Kalahari, somando 11 pontos.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Corinthians (+16 pontos)

O mapa mais clássico da ranqueada e do competitivo começa com Corinthians e Flamengo no top 3 de eliminações no dia, mostrando seu ímpeto de recuperação.

A primeira eliminação acontece cedo, antes dos dois minutos One9 (Fúria) foi pego de surpresa por Azay (Team One) que garante o primeiro pontinho da queda. A Fúria devolveu a eliminação pouco depois, levando VTRX (Team One).

Santos, a melhor equipe do dia até o momento, foi descansar mais cedo após tentar um rush mal sucedido e acabar tomando wipe da Vivo Keyd. O Flamengo, animado pelo ritmo do BOOYAH!, tentou uma investida contra o time da GOD mas acabou eliminado após grande jogada de Alok, que salvou General de um abate prematuro.

Em outro canto do mapa, Meta e Black Dragons travaram um duelo quente, onde a Meta levou a melhor mas acabou ficando somente com dois de seus jogadores vivos.
No fechamento da safe, 17 jogadores vivos. E tudo aconteceu tão rápido enquanto Corinthians garantia o seu primeiro BOOYAH! do dia sobre a Team Liquid, olho no replay:

O Timão saiu do zero na rodada e garantiu 16 pontos na queda. Mas a liderança ficou pra Team Liquid que somou 20 pontos, com mais abates. Vivo Keyd fecha o topo 3 da primeira Bermuda do dia.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Meta Gaming (+26 pontos)

Como de costume, na queda 4 aparecem as primeiras substituições do dia. Dessa vez somente BRUNO7 assume o lugar de VTRX, pela Team One.

Os paraquedas mal haviam se fechado e a Fúria quase amassa o Team One, garantindo três eliminações logo de cara.

Mas foi uma queda tranquila, sem muitas emoções e, já se aproximando do final, uma trocação entre Flamengo e Vivo Keyd resulta na eliminação da VK. Mas a Meta viu a movimentação e aproveitou para eliminar o time carioca, com jogada incrível de Guimon$, já marcando sete abates para a Meta.

No final da queda, a God estava muito bem posicionada e eliminou a equipe do Corinthians, mas não resistiu à pressão imposta pela Meta e pela Fúria, que travaram o embate final.

Melhor pro time da Meta, que beirando a perfeição somou 26 pontos e garantiu seu primeiro BOOYAH! no final de semana. Fúria e God fecharam o top 3 com 18 e 13 pontos, respectivamente. Com a pontuação, a Fúria reassume a ponta da tabela, com 373 pontos até o momento.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: RED Kalunga (+18 pontos)

Mais substituições para a quinta queda do dia: NANDOX entra no lugar de JM777w pelo time do Flamengo e Luuuking2K assume o lugar de LukasTD pela Team Liquid.

No início da queda, a Black Dragons amassou o time do Flamengo de forma tão inesperada que até os narradores foram pegos de surpresa. Aos 10, o time da Meta quase mandou o Team One para o lobby, mas VN10, já acostumado a utilizar o waza-ari, se posicionou de forma recuada e sobreviveu ao encontro.

Um embate entre quatro equipes marcou a queda. Pain, Santos, God e Team Liquid protagonizaram um encontro já se aproximando do fechamento da safe. Melhor pro time do Santos que garantiu várias eliminações e ainda eliminou o time da VK logo em seguida.

Mas o BOOYAH! dessa vez foi pra Matilha. A RED Canids, sonhando em respirar no campeonato, garantiu 18 pontos, empatado com o Santos que teve mais abates. Vivo Keyd fecha o top 3 da queda, com 12 pontos.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Corinthians (+24 pontos)

Uma ultima substituição para a ultima queda do dia: pela RED Canids, Dexter entra no lugar de Matanza.

Logo aos 2 minutos, embate entre Fúria e Team One e uma jogada salvadora de one9, que com três abates, salvou sua equipe e garantiu a eliminação da Team One. A Team One, que subiu para a primeira divisão nessa temporada, fechou o dia com a pior pontuação de uma rodada da LBFF 4. Depois foi a vez do Santos, num dia inspirado, mandar a Vivo Keyd de volta pro lobby e garantir logo 4 eliminações.

Tivemos uma queda com muitas trocações: o inspirado Team Liquid levou o time da Fúria e logo depois garantiu mais algumas eliminações sobre o Flamengo; Corinthians eliminou a Meta Gaming; e a Pain, que tentava uma recuperação no dia, acabou sendo eliminada pela Black Dragons, que ainda se aproveitou de um já machucado Team Liquid e garantiu mais algumas eliminações.

No embate final da queda e do dia, o Timão desencantou e garantiu a dobradinha do dia sobre o time da RED Canids, somando 24 pontos e subindo um pouco na tabela. Black Dragons e Team Liquid completam o top 3 com 13 pontos cada. Um grande dia pro timão e principalmente pro seu capitão, Ousado, que garantiu 14 abates e o MVP do dia.

Jogada de Mestre

Não tinha pra ninguém. Logo no começo do dia, Lobato brilhou e levou jogadores da Fúria e da Meta na jogada de mestre do dia.

Classificação

Com os resultados do dia, a Fúria reassume a liderança, com 388 pontos. Isso garante uma boa disputa para o dia de amanhã, onde Fluxo e Fúria se enfrentam diretamente na disputa pelo primeiro lugar. Santos fecha o top 3 com 351 pontos até aqui.

A próxima rodada da LBFF 4 acontece domingo (21), com as quedas dos grupos B e A. Acompanhe ao vivo na Loading e nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , ,

Deixe um comentário!