Fluxo lidera mas LOUD mantém a ponta da LBFF 4 em sábado sem dobradinhas

Mesmo sem BOOYAH, Fluxo soma 74 pontos e 37 abates em um sábado sem dobradinha. LOUD assume liderança temporária da LBFF 4 e Cauan lidera a briga pelo MVP.

Iniciamos a sexta semana da quarta temporada da LBFF 4 com o Grupo C como mandante.  Na última semana, tivemos a LOUD fazendo história e igualando recordes e o Corinthians ressurgindo na competição.

Hoje, um sábado (27) atípico: não tivemos dobradinhas e o maior pontuador do dia foi o Fluxo, mesmo sem garantir nenhum BOOYAH. A RED Canids vem passando um sufoco muito grande desde o começo da LBFF 4 e hoje não foi diferente, sendo eliminada no início da maioria das quedas e segue amargando a lanterna do campeonato. A LOUD fecha a rodada garantindo a liderança da temporada até aqui, mas descansa amanhã e assiste a FURIA tentando reassumir a ponta da tabela

BOOYAH’s da Rodada 11

Vamos ao resumo das seis quedas de hoje na LBFF 4, pela décima primeira rodada:

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Cruzeiro (+22 pontos)

A primeira eliminação veio cedo, logo no primeiro minuto a LOUD abriu a contagem de eliminações do dia, após uma boa leitura do posicionamento da INTZ, eliminando Lukas.

Fora isso, um começo lento onde as equipes estudam mais o mapa e aproveitam para farmar. Aos 6, foi a vez da SS e-Sports, uma das líderes do campeonato, marcar o primeiro squad wipe sobre a RED Canids, que ainda amarga as ultimas colocações. Aos 11, um rush da Team Liquid mandou a GOD de volta para o lobby em um confronto que tirou o fôlego até dos nossos narradores.

Brasília ficou pequena pra Pain e Fluxo, melhor pro Fluxo que depois acabou sendo eliminado por um Cruzeiro em clara vantagem de posicionamento, já no high ground no fechamento da safe.

O final da queda ficou por conta de Cruzeiro, B4 e SS e-Sports, que estava melhor posicionada mas não resistiu à pressão. O primeiro BOOYAH! do dia foram para os meninos do Cabuloso, com 10 abates em um final onde Leal, da SS e-Sports ainda tentou um milagre.

Com o BOOYAH! e 10 abates, o Cruzeiro cravou 22 pontos. O segundo lugar ficou pra SS e-Sports com 16, em mais uma queda consistente. A B4 fechou o top 3, somando 15 pontos. Nesse momento, a LOUD assumia a liderança da LBFF 4.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: SS e-Sports (+19 pontos)

A LOUD se animou com a liderança e partiu pra cima da META Gaming, garantindo o primeiro squad wipe logo no início da queda. Kalahari é sempre quente e isso não é só por estarmos em um deserto: logo em seguida, outra trocação garantiu mais um wipe, dessa vez da Team Liquid sobre a GOD, graças a grande jogada de mvR.

A SS e-Sports veio inspirada para o sábado e, após bater na trave na primeira queda, se aproveitou da vantagem numérica sobre a LOUD e eliminou os líderes. O Santos havia dominado a refinaria e começou a cobrar seus oponentes no fechamento da safe: mandando Team Liquid e INTZ pro lobby. Ainda sobrou bala pra B4, dessa vez com ajuda da SS e-Sports.

O confronto final foi acirrado entre SS e Santos, melhor pra SS, que mostra porque é uma das favoritas. Depois de um segundo lugar na primeira queda, garantem o seu BOOYAH! no sábado.

Mas o Santos colecionou abates na queda e, mesmo sem o BOOYAH!, anotou 27 pontos. Foram 18 abates, se tornando apenas a segunda equipe a quebrar a marca de 17 abates numa mesma queda. Os donos do BOOYAH! garantiram o segundo lugar, com 19 pontos e o Fluxo fechou o top 3, somando 10 pontos.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: B4 (+20 pontos)

Subiu a plaquinha de substituições antes da terceira queda: pela LOUD, ViniZx entra no lugar de Nodax e na GOD, Luffy substitui Fixa.

Lukas mais uma vez foi punido logo no início da queda, sendo eliminado pela Team Liquid logo aos 3 minutos. Na sequência, a LOUD aproveitou da má fase da RED Canids e foi logo garantindo o primeiro squad wipe em Bermuda através de uma pokébola perfeita.

Devido à uma rotação mais lenta, Santos e Team Liquid se encontraram e começaram a trocação. Peuzada somou três abates nessa brincadeira.

Um avanço da SS sobre a Pain com uma esperta GOD de costinha, esse era o enredo da briga de bar da terceira queda. Após a Pain eliminar a SS, acabou eliminada pela GOD enquanto ainda buscava recuperar o fôlego, que não chegava nem pros narradores na queda mais movimentada do dia.

Após a GOD eliminar a Pain e ficar com um jogador a menos, foi a vez da LOUD tentar, e falhar, se aproveitar da situação. Os Deuses estavam com tudo em Bermuda.

Do outro lado da safe, o Fluxo acabou eliminado pela B4, que ainda garantiu o BOOYAH! num 4×2 contra a já desgastada GOD. Com o BOOYAH!, a B4 soma 20 pontos, seguida pela GOD, com 16, e o Fluxo, com 14. Até agora, o dia vinha sendo marcado pela disputa entre LOUD e Fluxo no topo da tabela.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Meta Gaming (+22 pontos)

Mais substituições marcam o início da quarta queda: pela Pain, saída de Antunes para a entrada de Geerty; pelos Intrépidos, sai Moreira para a entrada de Guerra.

A região de Fields estava povoada no início da queda com nada menos que quatro equipes. Mesmo movimentada, estava calma, com as equipes (ou seriam vizinhos?) farmando gelo e analisando as movimentações adversárias. Aos 12, uma das jogadas candidatas à jogada de mestre: Kronos aplica um triple kill na GOD, garantindo o primeiro squad wipe da queda.

Algumas quedas da LBFF são marcadas por trocações incessantes em todos os lados do mapa, e tivemos um claro exemplo aqui: INTZ foi eliminada pela LOUD, B4 em trocação com a SS, que voltou pro lobby e, enquanto a RED Canids era eliminada pela LOUD, o Cruzeiro foi eliminado pela META. Conseguiu acompanhar?

Tudo acontece de forma tão rápida que, num piscar de olhos, só sobram quatro equipes na queda: Santos, META, LOUD e Fluxo. A final foi entre Santos e META que não tomou conhecimento dos meninos da vila e, com um triple kill maravilhoso de Lost, garantiu o BOOYAH!

Com o BOOYAH!, a META respira no dia e garante 22 pontos, Santos soma 17 e a LOUD, em mais um dia inspirado, fecha o top 3 da queda com mais 16 pontos.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: GOD (+17 pontos)

E temos mais substituições: na RED, Alemão entra no lugar de Matanza; no Santos, Rush substitui Gusz; na LOUD, Noda entra pra saída de ViniZx e na Team Liquid, Martins entra no lugar de Luuuking.

Em Kalahari o início é sempre quente, aos 3 minutos já presenciávamos o primeiro squad wipe, com o time do Cruzeiro eliminando a INTZ. Enquanto isso, a Meta já levava dois jogadores da LOUD, deixando os líderes do dia desfalcados.

Kronos ainda conseguiu fazer um pequeno milagre (o que virou rotina pro jogador), levando a equipe até a sexta colocação da queda. Aos oito, o Fluxo acabou sendo eliminado pela INTZ em um belo triple kill de Syaz. Nesse momento, os Intrépidos já garantiam 8 abates. Mais uma queda complicada para a RED, que é eliminada apenas na nona colocação.

Na briga para entrar na safe, Santos e SS se encontram e, com jogada brilhante de Ruan, os meninos da vila mandam a SS pro lobby. O garoto somava 16 abates no dia e perseguia diretamente seu próprio recorde, de 19 abates numa única rodada.

No final, Pato em excelente posição na guarita, leva a melhor sobre Lobato e garantiu o BOOYAH! pro time da GOD na queda.

Numa queda acirrada, a GOD marca 17, seguida por Team Liquid e Santos, com 16 e 15 pontos, respectivamente.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: LOUD (+20 pontos)

Duas substituições para a ultima queda do dia: pelo Cruzeiro, Vitin entra no lugar de Otrembb e na GOD, Fixa retorna no lugar de Alok10.

A LOUD iniciou a queda avançando sobre o time da RED, tentando aumentar a vantagem na liderança, e conseguiu dois abates logo de cara. Enquanto o time da Fluxo veio pra ultima queda tentando diminuir a diferença e, pra isso, nada melhor do que um squad wipe, sobre a META. E não foi o único da equipe nessa ultima queda, ainda garantiram mais um sobre o Santos e já somavam 11 abates. Mas não pararam por aí, ainda conseguiram levar o Team Liquid, garantindo o terceiro lugar em Bermuda.

No final, incrível jogada de um Will bem posicionado que, mesmo em desvantagem numérica, levou os dois jogadores que sobraram da Pain e garantiu o ultimo BOOYAH! do dia pro time da LOUD, que avança na liderança.

Fluxo termina a queda em primeiro, somando 24 pontos. LOUD fecha em segundo com 20 pontos e a Pain completa o top 3, somando 14 pontinhos.

Jogada de Mestre

A jogada de mestre do dia foi a marotada de Pato na guarita, no final da quinta queda. Bem posicionado e oportunista, garantiu o BOOYAH! pro time da GOD que vinha num dia difícil.

Classificação

Ao fim da décima primeira rodada, a LOUD assume a ponta e abre 28 pontos de vantagem sobre o Fluxo. Ambos os times descansam amanhã e assistem a FURIA tentando recuperar a liderança. Veja como ficou a tabela após as quedas de hoje:

Classificação – Rodada 11/18

A próxima rodada da LBFF 4 acontece domingo (28), com as quedas dos grupos C e B . Acompanhe ao vivo na Loading e nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF
Tags: , ,

1 Comment

  1. Samantha

    28 de fevereiro de 2021 at 14:29

    Booyaaaaaah

    Reply

Deixe um comentário!