Tríplice coroa para RED Canids; FURIA empata na liderança da LBFF 4

RED Canids tem o melhor desempenho da equipe na quarta temporada da LBFF, com 73 pontos. FURIA mantém consistência e alcança a LOUD na liderança. Santos também é destaque.

Depois de um sábado atípico, a 12ª rodada da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) foi marcada por brigas nos dois lados da tabela. Com início arrasador, a RED Canids garantiu três BOOYAH’s seguidos, mas amargou a ultima colocação nas outras três quedas. O resultado é suficiente pra tirar o time da zona de rebaixamento, agora ocupada por Pain Gaming e Team One.

Na busca pela liderança, empate. LOUD e FURIA fecham 48 rodadas com 497 pontos, mas a LOUD leva a melhor por ter mais BOOYAH’s, critério de desempate da quarta temporada da LBFF. Santos se aproxima e garante a terceira colocação até aqui, com 491 pontos.

Ruan, do Santos, assume a liderança na briga pelo MVP, com 66 abates. Uma média de 1,38 abates por queda.

BOOYAH’s da 12ª Rodada da LBFF 4

Vamos ao resumo das seis quedas do domingo de LBFF 4:


Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: RED Canids (+21 pontos)

Dessa vez, os jogadores não esperaram muito pra abrir a contagem do dia: logo aos três minutos, a Team One abriu a contagem, com VTRX eliminando Lost, da META Gaming. META que sofreu pressão também do Corinthians, sobrando somente Gumons, que tentaria um milagre no restante da primeira queda do dia.

Mas o Team One não resistiu à pressão que chegou da Vivo Keyd aos 7 minutos e acabou sendo eliminado. Até aqui, continuam sendo a única equipe a não marcar nenhum BOOYAH! na temporada.

Depois disso, começaram os confrontos para conseguir ingresso pro fechamento da safe: primeiro foi a Pain, eliminada pelo Corinthians; depois, a GOD foi eliminada em parte pelo Flamengo e finalizada pela Team Liquid, que também foi responsável por mandar a Vivo Keyd para o lobby. Ousado mandou o time do Flamengo pra casa em mais uma de suas grandes jogadas. Mesmo assim, o Corinthians não resistiu à pressão imposta pela FURIA  e por uma RED Canids que lutava para sair da zona da degola da temporada.

A final da queda foi decidida pela RED Canids conta o time do Santos. E a Matilha mostrou que chegou no domingo focada em sua recuperação, garantindo o primeiro BOOYAH! do dia com incríveis 9 abates, somando 21 pontos. O resultado já era suficiente pra tirar o time da zona de rebaixamento, deixando Team One e Pain Gaming por lá. Fecham o top 3 da primeira queda: Santos, com 16 pontos, e Corinthians com 13.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: RED Canids (+26 pontos) 

Kalahari, não surpreendendo ninguém, já começa com a Vivo Keyd eliminando dois jogadores da FURIA, que tentava recuperar a liderança da temporada mesmo sabendo que teria um difícil caminho pela frente. A RED veio embalada do primeiro BOOYAH e foi logo eliminando Modestia, da Vivo Keyd, começando bem a segunda queda.

A Pain também se mostrava focada em uma recuperação e garantiu o primeiro squad wipe da queda, sobre a Team Liquid.

Kalahari sempre nos proporciona bons confrontos e aos 11 minutos um daqueles bons de assistir: o Flamengo elimina o time do Black Dragons, restando apenas Lee pelo time rubro-negro.

E a RED, incansável, garantiu mais um squad wipe, dessa vez sobre a META Gaming. A estreia de MMHATX surtiu efeito e mandaram a Team One também pro lobby. Já somavam 9 abates na segunda queda e ainda contaram um pouco com a sorte no fechamento da safe, sendo a equipe mais bem posicionada.

E souberam aproveitar o posicionamento! Levaram o segundo BOOYAH! do dia sobre o Santos, garantindo a dobradinha e quebrando recordes pessoais. Com 14 abates, somaram 26 pontos na segunda queda e, repetindo o top 3 da primeira queda, tivemos Santos, com 15 e Corinthians, com 13 pontos.

Nesse momento, o Santos ultrapassava a FURIA na tabela e entrava diretamente na briga pela liderança.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: RED Canids (+23 pontos)

Bermuda teve um início rápido, com muito contato entre as equipes logo no início e o Flamengo, que vinha mal no dia, foi a primeira equipe eliminada da queda, mesmo após garantir um abate sobre a FURIA.. Mas a calmaria veio e a queda começou mesmo somente aos 14 minutos com uma das maiores rivalidades do Free Fire Brasil: Pain vs. Corinthians. Dessa vez, melhor pro time da Pain.

Enquanto isso, nas melhores jogadas que você não viu, One9 e a FURIA pareciam acordar (mesmo mais tarde, afinal é domingo) e mandaram a Team Liquid pro lobby.

E de repente, como toda boa partida de Free Fire, restavam apenas 8 equipes na queda. A RED vinha mais uma vez muito bem e eliminou a Meta Gaming já no fechamento da safe e garantiu a vaga pra final da queda.

Ninguém sabia mais o que acontecia no domingo quando a RED Canids garantiu os primeiros 3 BOOYAH’s do dia, agora sobre a Black Dragons. Estavam implacáveis até aqui e repetiam o desempenho da SS e-Sports na primeira rodada da LBFF 4, com a tríplice coroa. Além disso, em apenas 3 quedas, já igualavam o melhor desempenho em uma única rodada na temporada. Somaram mais 26 pontos, enquanto Black Dragons e Pain fecharam o top 3, com 17 e 11 pontos.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: FURIA  (+25 pontos)

Vamos as primeiras substituições do dia: na GOD, Japex entra no lugar de Fixa; pela Vivo Keyd, Kbeção entra no lugar de Reei; Bruno entra no lugar de Razure no Corinthians; e Lipaulo assume o lugar de NandoX no Flamengo.

Depois de três quedas perfeitas, um banho de água fria pros torcedores da RED quando são os primeiros eliminados da queda, punidos pela necessidade de se arriscarem na rotação.

A FURIA queria se redimir pelo rendimento apresentado até aqui e garantiu logo três abates sobre a Vivo Keyd, que acabou sendo eliminada pela Pain.

Purgatório sempre guarda a emoção pro final, tanto que aos 15 minutos de queda ainda tínhamos 9 equipes na briga. E no metro quadrado mais caro da queda, uma disputa apertada entre Pain, Team Liquid, Team One, Flamengo e Santos. Embate este que contava com a FURIA de telespectador atento e privilegiado, aproveitando para aumentar o contador de abates e mandar Flamengo e Team One descansarem. Enquanto isso, a Meta não deixou a GOD entrar na safe e garantiu o confronto final contra os Panteras.

Mas a FURIA tinha vantagem numérica e garantiu 13 abates na queda para voltar de vez pra briga pela liderança da LBFF. Os Panteras marcam seu primeiro BOOYAH! em Purgatório na temporada, somando 25 pontos. Team Liquid e GOD fecham o top 3 da queda, com 15 e 12 pontos.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Team Liquid (+19 pontos)

Substituição no time do Santos: Rush assume o lugar de Gusz.

Kalahari começou tática e de uma forma mais devagar, contrariando expectativas. A primeira eliminação veio somente aos 8 minutos, com a Black Dragons punindo a rotação do Corinthians e levando dois jogadores. Aos 12 minutos ainda tínhamos 46 jogadores vivos, um recorde pra Kalahari.

O fechamento da safe favoreceu o Team Liquid, que estava bem posicionada e começou a cobrar os outros times, punindo META Gaming e Team One. Enquanto isso, no outro lado do mapa, a RED era eliminada pela FURIA. Parecia que o gás das três primeiras quedas tinha acabado pra Matilha.

A safe já estava bem pequena quando a Pain tentava punir a FURIA, mas não contavam com um Santos oportunista que acabou se aproveitando e levando os dois times, depois de já ter eliminado o Team One. Os meninos da vila somaram 11 abates e acabaram eliminados pelo Flamengo.

O BOOYAH! veio quando ninguém esperava para a Team Liquid. Sem trocação, o Flamengo em clara desvantagem se entregou de forma que a Team Liquid não somasse mais abates. Mesmo assim, a Cavalaria somou 19 pontos, empatados com o Santos. O Flamengo fechou o top 3 da quarta queda, com 13.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Black Dragons (+22 pontos)

As ultimas substituições do fim de semana: pela Pain, saem Kayke e Geerty para a entrada de D3 e Antunes; no Flamengo, Raposo entra no lugar de Porcão.

Fechando o domingo e deixando todos os times com 48 rodadas, Bermuda escancara a inconsistência da RED Canids. Após 3 BOOYAH’s, amargaram também 3 ultimo lugares, após o squad wipe feito pelo Santos.

A FURIA tentava jogar de forma estratégica para garantir a liderança da LBFF, mas acabou sendo eliminada em confronto envolvendo Santos, Team Liquid e Pain.

Enquanto a Vivo Keyd amassava a equipe da GOD, a equipe da Black Dragons castigava a rotação da Team One e os dois times nos proporcionaram o embate final:

Melhor pro time da Black Dragons que, com 9 abates na mão, garantiu o ultimo BOOYAH! do fim de semana, somando 22 pontos. Fecham o top 3 da queda a Vivo Keyd, com 17 pontos e o Santos, com 14.

Jogada de Mestre

A jogada de mestre tinha que ser dele hoje: One9 wipou a Team Liquid com uma granada precisa. Olho no lance:

Classificação

Após 48 rodadas, a FURIA alcança a LOUD, com 497 pontos, mas fica em segundo pela quantidade de BOOYAH’s, critério de desempate da quarta temporada da LBFF. Santos assume a terceira colocação, com 491 pontos.

Classificação após 48 rodadas

A próxima rodada da LBFF 4 acontece no sábado (06), com as quedas dos grupos A e B. Vale lembrar que na próxima semana teremos rodada tripla, ou seja, é LBFF de sábado à segunda pra você . Acompanhe ao vivo na Loading e nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF
Tags: , ,

Deixe um comentário!