LBFF em números: redenção da RED Canids e a briga pelo topo

Chegada de MMHATX surte efeito na RED, que tem o melhor desempenho da equipe até aqui. LOUD e FURIA acirram briga pela liderança.

Entrada de MMHATX surte efeito na RED que, com o melhor desempenho em uma rodada da equipe até aqui, esboça uma reação. Os dois próximos fins de semana irão decidir se o time briga contra o rebaixamento ou por uma vaga no top 12. Do outro lado da tabela, LOUD e FURIA acirram briga pela liderança.

RED Canids: Tríplice coroa e o sonho de redenção

Uma equipe que vem sendo pressionada desde o início da competição e amargava a última colocação da quarta temporada da Liga Brasileira de Free Fire, esse era o resumo da RED Canids até a 12ª rodada. O que tinha tudo pra ser mais um domingo dramático, mostrou o equilíbrio das equipes na elite do Free Fire brasileiro: uma tríplice coroa da RED Canids, repetindo o feito da SS e-Sports na primeira rodada da LBFF 4, conquistando o BOOYAH’s nas três primeiras quedas do domingo (28).

Com o desempenho, quebraram os recordes pessoais da equipe e, com 37 abates, somaram 73 pontos (o melhor desempenho havia sido 59 pontos, na rodada 5). Assim, o time sai da zona de rebaixamento e respira a semana mais aliviado, deixando Pain Gaming e Team One por lá.

RED_rodada12_LBFF;
RED Canids foi o grande destaque da Rodada 12

As alterações na RED parecem ter sido cruciais: a entrada de MMHATX, que vinha desempenhando o papel de técnico até aqui, surtiu efeito. Com o jogador coringa, a equipe ficou mais confiante e mostrou entrosamento durante as três primeiras quedas, com um estilo de jogo que priorizou um melhor posicionamento, conseguiram defender os territórios e fazer as rotações corretas. Wanheda foi um dos destaques do dia com 12 abates, 5 deles logo na primeira queda.

Mesmo com o baixo desempenho nas três quedas finais, o time amargou duas ultima colocações e um 11º lugar, o torcedor pode sentir esperança. Agora, é aguardar as 6 rodadas finais e ver se a Matilha brigará por uma vaga no top 12: 41 pontos a afastam da zona de classificação; ou se brigarão para não cair para a série B, só 18 pontos separam RED Canids e Pain.

A disputa pela liderança

Por outro lado, no topo da tabela a briga pela liderança segue acirrada: LOUD e FURIA estão empatadas com 497 pontos, mas a LOUD tem mais BOOYAH’s, critério de desempate. Os dois times tem uma média impressionante de 10,35 pontos por queda. A FURIA tem mais abates, são 231 pros Panteras contra 223 da LOUD. Mas a LOUD tem 2 BOOYAH’s de vantagem, são 7 ao todo, o que faz a diferença até aqui. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (06).

Mas o fim de semana mostrou também um Santos de olho nos primeiros lugares da tabela. O time, do grupo mandante do fim de semana, somou nada menos que 140 pontos nas duas rodadas e carimbou seu lugar no top 3, com 491 pontos. Destaque para o menino Ruan, que com 66 abates (uma média de 1,38 por queda) lidera a briga pelo MVP da temporada. Mas se você quer equilíbrio, saiba que Cauan (LOUD), mvR! (Team Liquid), Memgod (FURIA) e Gneral (GOD) seguem logo atrás com 63 abates cada.

MVP_LBFF""

Enfim, os dois próximos fins de semana prometem brigas dos dois lados da tabela da LBFF 4. Teremos duas rodadas triplas antecedendo a final, que acontece no dia 20 de março. A LBFF volta no sábado (06), com as quedas entre os grupos A e B. Acompanhe ao vivo na Loading e nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!

Categorias: Destaques, Free Fire
Tags: , , , , ,

Deixe um comentário!