Cruzeiro_rodada11

Dobradinha do Cruzeiro; LOUD e FURIA brigam pela liderança da LBFF 4

Dobradinha do Cruzeiro, LOUD e FURIA fazem confrontos diretos pela liderança da LBFF e Fluxo, maior pontuadora do dia, encosta na briga.

É super semana de Free Fire e hoje tivemos o início da rodada tripla. Iniciamos a sétima semana da quarta temporada da LBFF, com o Grupo A mandante. 

O sábado foi marcado pela dobradinha do Cruzeiro, que aparece em sétimo lugar. Mas a disputa entre FURIA e LOUD foi intensa, com confrontos diretos em quase todas as quedas. Melhor pra FURIA, que dorme na liderança com 561 pontos. A Fluxo, maior pontuadora do dia, empata com a LOUD e a disputa entre as equipes é a grande promessa de domingo.

Na disputa do top 12, a rivalidade entre Corinthians e ITNZ se mostra presente em uma disputa separada por apenas 4 pontos. Quem você acha que garante a classificação pra grande final?

Lembrando que no fim de semana passado, tivemos tríplice coroa de uma Red Canids que busca sua redenção no campeonato no domingo, e um sábado sem dobradinhas.

BOOYAHs da rodada 13 da LBFF
BOOYAH’s da rodada 13

Vamos ao resumo das seis quedas dessa 13ª rodada da LBFF 4, disputadas entre os grupos A e B:

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Cruzeiro (+25 pontos)

Purgatório dessa vez começou com tudo. Logo aos 3 minutos o time do Corinthians levou o primeiro squad wipe do dia pelo Team One, que veio pro final de semana focada em conseguir seu primeiro BOOYAH e sair da zona de rebaixamento. Mas a alegria da Team One durou pouco e logo em seguida foram wipados pela Vivo Keyd.

Depois, uma disputa de tirar o fôlego e direta pela liderança da LBFF: LOUD x SS. E as equipes mostraram porque figuram entre as melhores do país. Em jogada brilhante de Cauan, que é um dos maiores abatedores da história da LBFF, a LOUD leva a melhor e ainda fica com 3 membros do seu esquadrão de pé. A LOUD foi eliminada depois pela INTZ, mas já saia na frente pela disputa do primeiro lugar.

O time do Fluxo, que também está entre os favoritos dessa temporada, foi eliminado pelo Flamengo, que tenta se reerguer depois de algumas semanas difíceis e algumas alterações no esquadrão.

Num sábado onde o topo da tabela, com exceção do Santos, estava todo ‘em campo’, a Fúria, que vinha quietinha nas suas rotações pelo mapa até então, eliminou a Black Dragons, mas acabaram não resistindo à pressão do Cruzeiro, que estava bem posicionado na ponte, terminando a queda em terceiro, com 11 pontos.

E o Cruzeiro garantiu o primeiro BOOYAH do dia sobre a B4. Trocou bala só quando foi necessário, fazendo a rotação pelo litoral, garantiram 13 abates, sendo 9 só na ultima safe. Foram 25 pontos pro Cabuloso, mais do que o dobro do segundo colocado da queda, a INTZ, que marcou 11 pontos.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Corinthians (+23 pontos) 

Depois do depoimento do craque Neto, os times desceram em Kalahari. E se a FURIA tinha terminado a primeira queda do dia na liderança, foram logo abatidos pela LOUD dessa vez. A disputa seria intensa durante todo o sábado pelo topo da tabela. A LOUD vinha com tudo e, mais uma vez Cauan, colocou dois da Team One no chão.

Após brilhante jogada de Ousado, o Corinthians eliminou a LOUD e a INTZ. No final da queda, o Timão estava completo contra apenas um jogador da SS e 3 da Vivo Keyd.

Com tamanha vantagem numérica e de posicionamento, ficou fácil pros meninos do Corinthians garantirem o BOOYAH e orgulharem o craque Neto. Foram 11 abates do Timão, com destaque pro Ousado, que garantiu 7 abates. SS-eSports e Vivo Keyd fecham o top 3 da queda, com 15 e 13 pontos respectivamente.

Nesse momento, a LOUD reassumia a ponta da LBFF e o Corinthians se mostrava forte na disputa do top 12, buscando sua vaga para a grande final.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Cruzeiro (+18 pontos)

Chegamos ao mapa mais clássico do Free Fire e, depois do BOOYAH na rodada anterior, o Corinthians mal se soltou do paraquedas e já trocava tiros com a SS e-Sports. No confronto, o timão acabou tendo dois jogadores eliminados. Enquanto isso, a FURIA já garantia 3 abates contra a Vivo Keyd, que acabou voltando mais cedo pro lobby.

E tivemos mais um episódio épico entre FURIA e LOUD: depois de muito se estudarem, as duas entraram em um confronto de 3×3. Melhor pra LOUD que, além de garantir o squad wipe, ficou com Cauan e Noda pra tentar somar mais pontos pra equipe no restante da queda.

E toda a queda se desenrolou durante a briga entre os líderes do campeonato. Quando o telespectador pisca o olho, percebe que o Cabuloso havia dominado a guarita no fechamento da safe, posicionamento que garantiu a dobradinha pro time do Cruzeiro no dia, com 6 abates.

O Fluxo garantiu a segunda colocação na queda, com 15 pontos e a Black Dragons fecha o top 3, somando 13 pontos.

A dança das cadeiras da liderança continua, agora é a vez da LOUD assumir a liderança. Mas a briga entre os 5 primeiros colocados está aberta, quem ficará com a liderança da LBFF 4?

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Vivo Keyd (+15 pontos)

E a plaquinha de substituições dá as caras no dia: Pela LOUD, Kroonos, que não vinha num bom dia, dá lugar para ViniZx.

Purgatório começou com tudo mais uma vez, uma disputa insana entre FURIA e Corinthians logo no começo da queda e uma jogada salvadora de BielGod e Field garante o squad wipe sobre o Timão.

Enquanto isso, nas melhores jogadas que ninguém viu, a SS e-Sports eliminava o time do Flamengo, que terminava a queda com apenas dois abates, muito pouco para um time que precisa pontuar pra fugir da zona de rebaixamento. Mas a SS não aguentou muito e acabou sendo eliminada pela Team One, que ainda garantiu mais uns abates, somando importantes pontos pra recuperação.

Cruzeiro estava em um dia inspirado, maior pontuador do dia até aqui, garantiu mais um squad wipe, dessa vez pra cima dos Intrépidos. Enquanto isso, o Fluxo começou a aparecer na queda e foi eliminando a Team One e parte da LOUD, ficando em um confronto direto com a B4. Embora os dois times tenham acabado sendo eliminados no gás, melhor pro Fluxo que ficou com a terceira colocação.

A final da queda foi travada por Vivo Keyd e Black Dragons, que estava em desvantagem numérica. Os Guerreiros garantiram o BOOYAH, seu primeiro em Purgatório na LBBF 4, após ficarem de camarote acompanhando o circo pegar fogo e garantindo um bom posicionamento pro final. Queda acirrada, VK garante 15 pontos, enquanto Fluxo e Team One marcam 14 e 13, respectivamente.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: FURIA (+21 pontos)

Para a queda 5, tivemos as seguintes substituições: pela INTZ, Guerra entra no lugar de Moreira; na LOUD, Brabox entra para a saída de ViniZx; e no Flamengo, RAPOSO assume o lugar de LEE.

Num dia onde as equipes não esperaram pra começar as trocações, no primeiro minuto já tínhamos Black Dragons e B4 se enfrentando, garantindo uma eliminação pra cada lado. Mas a B4 foi punida e enviada de volta pro lobby por uma FURIA que chegou na queda querendo recuperar a liderança, e já foi logo garantindo 3 abates.

O Fluxo, que já liderou a LBFF e hoje ocupa a terceira colocação, garantiu o squad wipe pra cima do Corinthians em grande jogada do Japa, primeiro MVP da LBFF. Do outro lado do mapa, a LOUD não queria facilitar pro time da FURIA na disputa direta e amassou o time da SS e-Sports.

Mas a LOUD caiu e a os Panteras vieram com tudo pro final da queda e eliminaram o time da Vivo Keyd, garantindo 9 abates e somando 21 pontos. Fluxo e Vivo Keyd fecham o top 3, com 18 e 16 pontos. O destaque vai pra Memgod, um dos MVPs até aqui, com 4 abates. FURIA reassumiu a liderança e a briga entre Corinthians e INTZ segue quente pelo top 12 da temporada, apenas 2 pontos separam o time no final da queda.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Fluxo (+19 pontos)

Pra ultima queda do dia, várias substituições: Thuzão do9 entra no lugar de MAXWELL pela SS e-Sports; Moreira substitui Vazily na INTZ; Bruno dá lugar à Nathan no Corinthians, VTRX assume a posição de Bruno7 no Team One; e Lee volta pro lugar de Nandox no Flamengo. Na queda que mais demorou pra ter trocações no dia, os Golden Boys fizeram um duelo incrível contra a Black Dragons e garantiram o primeiro squad wipe da queda. Assim, a Team One demonstrava toda sua vontade em se afastar da zona da degola.

LOUD e INTZ travavam um duelo com a FURIA marcando ambos os times, esperando a oportunidade e garantindo dois abates. E estava preparado mais um duelo entre os líderes do campeonato, com uma FURIA bem posicionada e em vantagem numérica. Levaram com tranquilidade o duelo e garantiram a virada do dia na liderança. Logo em seguida acabaram eliminados, mas garantiram 14 pontos na queda.

No fechamento da safe, Cruzeiro, B4, SS e Fluxo disputando espaço. O Cruzeiro foi logo eliminado e a final ficou entre B4 e Fluxo, que garantiram 7 abates com grande jogada de Nobru. Na ultima queda do dia, Fluxo somou 19 pontos, B4 18 e a FURIA, que dorme na liderança, 14.

Jogada de Mestre

A jogada de mestre não poderia ser outra: o primeiro MVP da LBFF, Japa, que amassou os Intrépidos. Confira:

Disputa pelo MVP

A disputa pelo MVP da temporada segue acirrada e hoje foi dia de Memgod assumir a liderança.

A disputa pelo MVP segue quente na LBFF 4
Classificação

A FURIA assume a liderança novamente, com 561 pontos. LOUD e Fluxo seguem na cola, com 545 abates e 7 BOOYAH’s cada. A LOUD fica na segunda colocação por ter mais abates que a Fluxo, são 242 contra 218. Na disputa pelo top 12 outra disputa acirrada: Corinthians e INTZ, onde apenas 4 pontos separam os Intrépidos da zona de classificação para a final.

Já na zona da degola, a Team One somou importantes pontos, mas ainda segue em situação complicada, assim como Flamengo. Lembrando que ambos times não jogam amanhã.

A próxima rodada da LBFF 4 acontece domingo (07), com as quedas dos grupos A e C . Acompanhe ao vivo na Loading e nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF
Tags: , , , ,

1 Comment

  1. Jonathan

    17 de março de 2021 at 16:05

    Isso aí mn

    Reply

Deixe um comentário!