Santos_LBFF

Flamengo faz dobradinha e Santos empata na liderança da LBFF

Santos empata em pontos com o Fluxo na liderança da LBFF e Flamengo encanta com dobradinha, fugindo do rebaixamento e sonhando com a vaga.

Segunda-feira de LBFF e dia de disputas entre os grupos B e C com muita movimentação na tabela. O dia começou com FURIA e Santos tentando alcançar a liderança depois do Fluxo anotar uma trinca e se distanciar.

Mas hoje foi dia dos meninos da vila brilharem e terminarem o dia como maiores pontuadores, somando 81 pontos e empatando com o Fluxo, que lidera por terem 3 BOOYAH!’s de vantagem, critério de desempate.

O Flamengo garantiu uma dobradinha e, além de respirar um pouco mais aliviado contra o rebaixamento, sonha com a classificação para a grande final da LBFF – 27 pontos separam o time da Black Dragons. Meta Gaming se distancia e volta na próxima semana com boas chances de classificação. Já no fim da tabela, RED Canids e Pain Gaming vão mal e amargam o Z2.

BOOYAHS_rodada15_LBFF
BOOYAH’s da rodada 15

Vamos ao resumo das seis quedas dessa 15ª rodada da LBFF 4:

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH!: FURIA (+18 pontos)

Team One e Vivo Keyd caíram muito próximas e, logo no primeiro minuto, Autoboot já carimbava Azay, que logo foi vingado por Drzzy, garantindo um abate para cada time. E estava declarada aberta a contagem do dia.

Depois do início acelerado, Purgatório entrou em seu estado natural e passou a ser um mapa onde as equipes preferem farmar e estudar seus adversários. Somente aos 14 minutos o primeiro time foi eliminado, a Vivo Keyd deixou a queda com 4 abates.

Com exceção do time do Flamengo, todos os times que ocupam a parte debaixo sofreram logo no início. Flamengo fez um bom duelo e eliminou a Team Liquid, enquanto a FURIA se aproximava tentando se aproveitar da trocação entre os dois times.

Mas a pressão da FURIA foi muita e começaram o dia com tudo na tentativa de reassumir a liderança. Com o primeiro BOOYAH! da rodada e 6 abates, os Panteras somaram 18 pontos. Flamengo e Santos completaram o top 3 , com 15 e 13 pontos.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH!:  Flamengo (+24 pontos) 

Logo aos 7 minutos o primeiro squad wipe: com direito a triple kill de Bruno 7, a Team One eliminava a Vivo Keyd. Logo depois, o time do Corinthians foi eliminado pela GOD, mostrando porque Kalahari é o mapa mais quente do competitivo.

Nas melhores jogadas que ninguém viu, a Team One eliminou a Meta Gaming. Enquanto isso, a Black Dragons caçava e eliminava a FURIA, deixando o Fluxo comemorar de casa.

No final, os 4 times que lutam por uma recuperação no campeonato ainda estavam de pé, enquanto Team Liquid e Santos faziam uma bela disputa.

O final da queda foi entre Santos e Flamengo. Depois de baterem na trave em purgatório, o Mengão garantiu a vitória.

Com 12 abates e o BOOYAH!, o Flamengo respirou um pouco mais aliviado, somando 24 pontos. Destaque para TKSHY, que anotou 6 abates. Santos veio novamente bem e somou 14 pontos. Fecha o top 3 o Team One, com 13 pontinhos.

Após a queda, uma pequena chacoalhada na parte inferior da tabela e o Flamengo se afastou um pouco do rebaixamento na LBFF.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH!: Meta Gaming (+25 pontos)

Depois de um mau desempenho na segunda queda, a FURIA tentava se recuperar e logo garantiu dois abates sobre o Team One. Curiosidades do dia: você sabia que a FURIA é o único time que não fez alterações em seu esquadrão na LBFF 4?

O primeiro time a dar adeus à queda foi a Black Dragons, que vinha mal até então na rodada. Logo em seguida, a Pain garantiu um squad wipe sobre o Corinthians.

No fechamento da terceira safe, a queda ficou insana e novamente dois times do final da tabela na disputa. Dessa vez, RED e Pain tentavam marcar importantes pontos ao lado de Santos e Meta Gaming.


E é BOOYAH! pra Meta, que quer se distanciar de vez da zona de rebaixamento e entrar de vez no top 12. Foram 13 abates, sendo 5 de Guimons, somando 25 pontos. Pain e RED somaram 17 e 15 na briga contra o rebaixamento.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Black Dragons (+19 pontos)

Dessa vez a queda não começou bem pro time do Flamengo, que foi quase dizimado pelo Team One, restando só JM777 pra tentar algum milagre. A FURIA veio com sede pela liderança e levou dois jogadores da Meta. Depois ainda garantiu o squad wipe para cima do time do Corinthians.

Aos 8, uma bela trocação entre Santos e Team Liquid e os meninos da vila garantiram um belíssimo squad wipe.

A safe surpreendeu no final da queda e fez com que as equipes precisassem rotacionar de uma forma inesperada, garantindo bons confrontos. Isso fez com que a FURIA amassasse o time da Vivo Keyd, somando 10 abates ainda com os 4 jogadores vivos.

A final foi entre uma Black Dragons bem posicionada e a Pain. BOOYAH! pros Dragões, que somaram 19 pontos. Mesmo sem o BOOYAH!, a FURIA liderou a queda pela quantidade de abates, somaram 21 pontos. Pain Gaming fecha o top 3 com 12.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH!: Santos (+21 pontos)

Kalahari começou quente e o Corinthians foi logo mandando a GOD pro lobby. Do outro lado do mapa, a FURIA sofria na mão da Vivo Keyd, mas acabou sendo salva pela Black Dragons. A BD ajudou a mandar a VK pro lobby e os Panteras ainda conseguiram manter três de seus jogadores vivos, com 3 abates. Mas logo em seguida foram abatidos pelo time do Flamengo, com triple kill de TKSHY, finalizando a queda com 5 abates, caindo na 10ª colocação.

O Team One veio bem na queda e garantiu um squad wipe sobre a Black Dragons que, apesar do BOOYAH! na quarta queda, não vinha bem no dia.

Uma queda acelerada: aos 10 minutos só restavam 8 equipes. No fechamento da terceira safe, Team Liquid e Team One estavam em trocação enquanto a RED, bem posicionada, cobrava ambos os times.

Agora o Santos entrava de vez na briga pela liderança e os meninos da vila vinham completos contra 2 jogadores do Flamengo e 2 do Team One. Avançaram sobre os times e garantiram o BOOYAH!, com 9 abates. Somaram 21 pontos, diminuindo a diferença pra FURIA para apenas 1 pontinho. Team One e Flamengo somam 16 e 15 importantes pontos, fechando o top 3.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH!: Flamengo (+18 pontos)

FURIA e Santos iniciaram a ultima queda com apenas um ponto de diferença. A diferença para o Fluxo era pouca nesse momento, apenas 13 pontos separavam os times.

A disputa para fugir do rebaixamento também estava apertada, Flamengo conseguiu abrir uma pequena diferença com o BOOYAH! na segunda queda, mas Team One, RED e Pain estavam praticamente empatados pontuação.

Porém, a queda só começou mesmo aos 13 minutos com a FURIA dando adeus à chance de assumir a liderança pela semana, somando apenas 1 ponto. Assim como a RED, que também deu um adeus prematuro, sendo wipada pela GOD, e terá uma dura tarefa na próxima semana.

Numa disputa por um melhor posicionamento no fechamento do safe, Santos e Vivo Keyd entraram em confronto e os meninos da vila levaram vantagem. A GOD levou o Corinthians enquanto Santos e Flamengo disputaram a outra vaga para a final da queda.

A GOD foi agressiva no final e abateu o restante do time do Santos, mas acabaram não resistindo ao time do Flamengo, que garantiu a dobradinha do dia com o primeiro BOOYAH! em Bermuda na LBFF 4, respirando aliviados.

A GOD fecha a queda como maior pontuadora, somando 21 pontos. Flamengo e Santos somam 18 e 13 pontos, respectivamente. Com a pontuação, o time do Santos empata em pontos com o Fluxo, que continua na liderança por ter 3 BOOYAHs de vantagem. Os times têm 11 pontos de vantagem sobre a FURIA, que volta a jogar no próximo sábado (14) pela LBFF.

Jogada de Mestre

General e seu mini lança já escreveram sua história na LBFF e foram os responsáveis pela jogada de mestre da rodada, confere ai:

Disputa pelo MVP

A briga pelo MVP segue com tudo e Ruan, do Santos, lidera com 81 abates em 60 quedas.

MVP_LBFF
Disputa pelo MVP após 15 rodadas
Classificação

Como resultado, depois de 15 rodadas de LBFF, o Fluxo segue líder, com o Santos empatado em pontos. O critério de desempate entra em ação e os 10 BOOYAH!’s garantem a liderança. RED e Pain terão uma difícil tarefa no próximo fim de semana, tentando escapar do rebaixamento.

Classificação_LBFF
Classificação da LBFF 4 após 7 semanas de competição

A próxima rodada da LBFF 4 acontece sábado (13), com as quedas dos grupos C e A. Com exceção da FURIA e da Vivo Keyd, o top 12 completo estará presente e as disputas prometem.

Acompanhe ao vivo na Loading e nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , ,

Deixe um comentário!