Na reta final da LBFF 4, paiN e RED brigam contra o rebaixamento, mas não estão sozinhas

Team oNe, Flamengo, Corinthians e INTZ precisam acordar e ficar de olho no potencial de reviravolta dos Tradicionais e da Matilha.

A briga pelo rebaixamento na LBFF 4 vai ser ainda mais acirrada do que o confronto na parte de cima da tabela. Os primeiros classificados estão muito bem definidos na parte de cima e provavelmente não teremos mudanças no que se diz respeito a um Top 4 entre Fluxo, LOUD, Santos e FURIA. São as melhores equipes do campeonato hoje e francas favoritas ao título. Será interessante a briga pela liderança, nada mais.

No outro extremo, paiN Gaming e RED Canids precisarão correr contra o tempo. Apenas 3 pontos separam as duas equipes, hoje na zona de rebaixamento. A diferença mínima é reflexo de uma campanha bem parecida, que se diferencia somente em um ponto: a RED teve um pico de força na competição e conseguiu mostrar reação em um certo momento, conseguindo inclusive emplacar 3 BOOYAHS! em uma única rodada.

Do outro lado, a paiN se manteve abaixo do esperado durante toda a competição. Claro que, existiram boas chances para os Tradicionais, porém nenhuma foi bem aproveitada de fato, a equipe em momento algum se mostrou pronta para isso.

As esperanças estão nos retrospectos. Tanto paiN quanto RED são “ratas” de final de campeonato e costumam despertar quando mais precisam. Na LBFF 1, a RED escapou do rebaixamento aos 45 do segundo tempo. No ano passado, a paiN passou perrengue atrás de perrengue, não levantou troféu, mas foi a única equipe que disputou todos os campeonatos oficiais, nacionais e internacionais.

Quem deve se preocupar com o passado de reviravoltas das duas equipes são Team oNe, Corinthians, Flamengo e INTZ, que ocupam a zona da Série de Acesso. Assim como no restante da tabela, a pontuação está bem próxima e qualquer deslize pode custar caro.

Apenas 11 pontos separam a Team oNe da RED e os Golden Boys devem abrir os olhos. Flamengo, INTZ e Corinthians estão um pouco mais distantes e podem se distanciar ainda mais, principalmente o Mengão, que tem evoluído muito na competição.

Os Intrépidos e o Timão vivem problemas de inconstância, mas principalmente o Corinthians, sob a alcunha de ousado, tem grandes chances de sobreviver (e porque não brigar pelo Top 12).

Enfim, tudo será decidido na Super Semana, que começa neste sábado (13) e vai até a segunda-feira, último dia da fase regular da competição.

Agora, além de acompanhar a competição na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena, e no canal oficial do Free Fire no YouTube, também será possível sincronizar o Frifas na TV aberta através da Loading, canal voltado a cultura pop e entretenimento, com transmissão também por TV por assinatura e pela internet. 

Clique aqui para acessar a grade de cobertura da Loading e verificar qual canal está disponível em sua cidade

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , ,

Deixe um comentário!