
O campeão voltou: SS faz trinca e Team One desencanta
A atual campeã da LBFF faz trinca e lidera o dia. Team One desencanta e o Fluxo segue líder, mas vê FURIA e LOUD encostando.
Chegamos ao ultimo fim de semana da fase de pontos da LBFF. Na semana passada tivemos rodada tripla, com direito a dobradinha do Flamengo e do Cruzeiro, além de trinca do Fluxo.
Nesse fim de semana, tudo se decide. As disputas estão por toda a tabela: quem será o líder? Quem garantirá a classificação pra grande final? E quem irá amargar o rebaixamento?
As quedas de hoje foram disputadas pelos grupos B e A e marcaram a volta do atual campeão da LBFF. A SS e-Sports garantiu a trinca em um sábado com desempenho impressionante, somou 78 pontos e só não está garantida na final caso aconteça uma tragédia. A liderança segue com o Fluxo, mas a FURIA volta a encostar – apenas 5 pontos separam os dois primeiros colocados.
Garantindo um BOOYAH no dia, a INTZ voltou a sonhar com a classificação, aparecendo novamente no top 12. Já na parte debaixo da tabela, o Flamengo vai mal e volta a ser ameaçado, 56 pontos separam o time da RED Canids, com 6 quedas a menos.

Vamos ao resumo das seis quedas dessa 16ª rodada da LBFF 4:
Queda 1 – Purgatório
BOOYAH: SS e-Sports (+16 pontos)
O dia prometia disputas por classificação e contra o rebaixamento.
O primeiro confronto do dia veio justamente de dois times que lutam na parte debaixo da tabela: Flamengo e Team One. Dessa vez, quem levou a melhor foram os Golden Boys, garantindo o squad wipe sobre um Flamengo que terminou a queda zerado. Mas não tiveram tempo nem de comemorar, sendo eliminados em seguida pela Vivo Keyd, terminando a queda com 6 abates.
Já na disputa pela liderança, a LOUD eliminou a INTZ sem muita dificuldade. Enquanto isso, o Corinthians, que ainda sonha com uma possível classificação, eliminou o Cruzeiro.
Na reta final da LBFF, Purgatório se tornou um mapa agressivo: no fechamento da segunda safe só restavam 7 times de pé. Com trocas arrasadoras, a queda teve como destaque o Corinthians, que finalizou a queda com 15 abates, e a LOUD, que garantiu 13. Para o confronto final, SS e-Sports, Fluxo e Black Dragons.
BOOOOOOOYAAAAAH do @ssofc__! 🟢
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 13, 2021
A campeã voltou? Na primeira queda do dia, a SS fica com Purgatório! Eles se posicionaram muito bem, garantiram a vantagem numérica e levaram 4 abates pro bolso!
Acompanhe ao vivo em:
🔴 https://t.co/QCi5zv9u2r
🟣 https://t.co/jIZa7WJCj8 pic.twitter.com/8KRarV6Csa
Mas o atual campeão chegou com tudo. A SS e-Sports garantiu o primeiro BOOYAH! do dia, aproveitando vantagem numérica e um melhor posicionamento. Foram 4 abates, somando 16 pontos e praticamente garantindo a classificação. Black Dragons empata em pontos com a SS e o Corinthians fecha o top 3, com 15. Fluxo e LOUD também foram bem, com 14 e 13 pontos.
Queda 2 – Kalahari
BOOYAH: LOUD (+21 pontos)
Ao contrário de Purgatório, Kalahari começou com certa tranquilidade. O primeiro abate veio somente aos 10 minutos, trazendo notícias não muito boas para os torcedores do Flamengo, que terminou a segunda queda também zerado. Situação complicada para o rubro-negro, que volta a lutar contra o rebaixamento e praticamente dá adeus às chances de classificação. A INTZ teve o mesmo destino, os Intrépidos também zeraram a segunda queda seguida do dia.
O Corinthians que vinha bem da primeira queda, acabou sendo eliminado pela B4 em grande jogada de R7, forte candidato à jogada de mestre do dia. A B4 encerrava sua participação na queda com 9 abates.
No final, a LOUD garantiu um bom posicionamento e começou a distribuir eliminações, com direito a mais uma grande partida do atual MVP da LBFF, Cauan7.
BOOOOOOOYAAAAAH da @LOUDgg!
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 13, 2021
No mapa mais quente da #LBFF, a LOUD passa o carro em todo mundo! Eles carimbaram Kalahari com 9 ABATES em uma queda excepcional!
Acompanhe ao vivo em:
🔴 https://t.co/QCi5zv9u2r
🟣 https://t.co/jIZa7WJCj8 pic.twitter.com/y8cNVnn504
E não deu outra. Aproveitando a vantagem, a LOUD fez um final avassalador, garantindo 9 eliminações e o segundo BOOYAH! do dia. Somaram 21 pontos na queda, com larga vantagem sobre SS e-Sports e Cruzeiro, que marcaram 12 cada.
Queda 3 – Bermuda
BOOYAH: SS e-Sports (+21 pontos)
Os times que disputam a liderança têm, naturalmente, mais confiança para serem agressivos nas quedas. Isso influencia muito nos resultados, ainda mais nessa reta final de LBFF. A SS e-Sports vinha adotando uma postura conservadora no dia, o que possibilitou o time a chegar com vantagem no final das quedas, aumentando a chance de um bom resultado.
E nessa terceira queda não foi diferente, se aproveitaram das trocações dos outros times e de um melhor posicionamento, foram garantindo eliminações e dominaram o high ground, eliminaram Cruzeiro, B4 e a Black Dragons no fechamento da sexta safe.
BOOOOOOOYAAAAAH da @ssofc__! 🟢
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 13, 2021
Direto de Bermuda, a SS carimba a sua dobradinha nesse sábadão de #LBFF! Foram 9 abates nessa terceira queda, pra se aproximar do topo da tabela!
Acompanhe ao vivo em:
🔴 https://t.co/QCi5zv9u2r
🟣 https://t.co/jIZa7WJCj8 pic.twitter.com/aKwbw3zgQi
Com isso, somaram 9 abates, sendo 7 de “MTS007“, e garantiram o segundo BOOYAH! da equipe no dia. Recentemente, a equipe vinha sendo contestada por uma queda de desempenho na temporada depois de um começo avassalador de LBFF. Seja o que for, o time se reencontrou nesse sábado e mostrou porque são os atuais campeões de Free Fire e um dos favoritos. Fecham o top 3 a B4 e a Black Dragons, com 14 e 13 pontos, respectivamente.
Queda 4 – Purgatório
BOOYAH: SS e-Sports (+18 pontos)
A queda começou prometendo um confronto direto pela liderança, entre Fluxo e FURIA. Mas ficou só na promessa e os dois times acabaram sendo prejudicados em seu loot, após evitarem um confronto direto tão cedo.
Mas, se o Fluxo evitou o confronto contra a FURIA, contra a LOUD a história foi outra. Cauan teve a chance de mostrar porque é um dos favoritos na corrida pelo MVP da temporada e a LOUD amassou o Fluxo sem muita dificuldade. No final da queda, a LOUD não conseguiu se posicionar bem na safe e acabou sendo punida pela FURIA.
Do outro lado da tabela, mais uma vez o Flamengo caia cedo, somando poucos pontos e voltando a ser ameaçada pelo fantasma do rebaixamento.
A SS mais uma vez veio tranquila, com um jogo mais calmo e garantindo eliminações nas oportunidades que tinha. Dessa forma avançaram mais uma vez para o fechamento da queda, contra Corinthians e FURIA.
BOOOOOOOYAAAAAH da @ssofc__! 🟢
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 13, 2021
Olha a Tríplice Coroa da SS! 👑👑👑 De volta a Purgatório eles repetem sua belíssima performance na estreia da #LBFF, ficam com a queda e mais 6 abates!
Acompanhe ao vivo em:
🔴 https://t.co/QCi5zv9u2r
🟣 https://t.co/jIZa7WJCj8 pic.twitter.com/Z6smNphvU7
Os atuais campeões vieram com tudo no rush final contra o Corinthians, que havia eliminado a FURIA. E deu SS mais uma vez, o terceiro BOOYAH! do dia, a trinca. Foram 6 abates, somando 18 pontos. Fecharam o top 3 da queda o Corinthians e a B4, com 17 e 12 pontos.
Queda 5 – Kalahari
BOOYAH: INTZ (+ 23 pontos)
Era hora de alguns times tentarem se recuperar: Flamengo e INTZ vinham num dia delicado e precisavam mudar um pouco sua postura para conseguir fugir do rebaixamento ou até mesmo sonhar com a classificação no top 12.
Mas, o primeiro confronto da queda veio direto do topo, LOUD e FURIA se encontraram e Kroonos fez grande jogada, garantiu o quadra kill e a eliminação da FURIA. Ainda sobrou tempo para uma pequena provocação.
O Flamengo, que tentava a recuperação, conseguiu eliminar o Cruzeiro e finalizou a queda com 7 importantes abates. Já a INTZ fez uma rotação perfeita e nos proporcionou um show de eliminações: primeiro foram os líderes do dia, a SS, depois o time do Corinthians e ainda sobrou pra Vivo Keyd.
BOOOOOOOYAAAAAH da @INTZ! 👨🚀
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 13, 2021
Em Kalahari, os Intrépidos mostram reação e que querem entrar pro G12! Eles fizeram uma excelente queda, foram 11 ABATES pro bolso!
Acompanhe ao vivo em:
🔴 https://t.co/QCi5zv9u2r
🟣 https://t.co/jIZa7WJCj8 pic.twitter.com/OW6mczeyQf
Chegaram ao final com mais kits médicos e conseguiram resistir por mais tempo ao gás, garantindo o BOOYAH! da quinta queda, o primeiro do time em Kalahari nessa temporada da LBFF. Foram impressionantes 11 eliminações, somando 22 pontos. Fluxo somou 17, aumentando sua vantagem na liderança. Team One fechou o top 3, com 11 pontos. Com a pontuação, os Intrépidos entravam no top 12 e voltavam a sonhar com a classificação.
Queda 6 – Bermuda
BOOYAH: Team One (+17 pontos)
INTZ e Flamengo caíram juntos na queda, e o Mengão, que precisava somar pontos, conseguiu o squad wipe e mandou os Intrépidos irem descansar mais cedo.
O duelo mais impressionante da queda foi por conta daqueles que brigam pela liderança: a FURIA eliminou 3 jogadores e não tomou conhecimento de uma agressiva LOUD, que foi completamente eliminada pouco depois pelo Corinthians. E os Panteras não pararam por aí, ainda levaram o Fluxo e a SS na queda, finalizando com 20 pontos.
No final, o Cruzeiro se animou com os abates conseguidos sobre o FURIA, mas acabou não resistindo à pressão da Team One. Era a chance dos Golden Boys garantirem o primeiro BOOYAH! na temporada da LBFF.
BOOOOOOOYAAAAAH da @teamoneesports! 🥇
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 13, 2021
Na última queda do dia, os Golden Boys quebraram a zika na #LBFF! Eles conquistaram o seu 1º BOOYAH em Bermuda, com direto a 5 abates!
Acompanhe ao vivo em:
🔴 https://t.co/QCi5zv9u2r
🟣 https://t.co/jIZa7WJCj8 pic.twitter.com/29SZOtVE4C
E eles chegaram lá, eliminaram o Flamengo e finalmente acabaram com a zica. Eram o único time que não havia conquistado nenhum BOOYAH! na LBFF 4. Garantiram 5 abates, somando 17 pontos. Mesmo com o BOOYAH!, ficaram em terceiro na queda: a FURIA e o Cruzeiro garantiram as primeiras colocações, com 20 e 18 pontos.
Jogada de Mestre
Zenac, do Corinthians, levou 3 da B4 e garantiu a jogada de mestre do dia. Confira:
A Jogada de Mestre da Rodada 16 da #LBFF ficou com o @zenacff! Ele amassou e levou 3 da B4 em uma jogada sensacional! pic.twitter.com/NZrCgJ8J9e
— Free Fire Esports Brasil – #LBFF (@FFesportsBR) March 13, 2021
Disputa pelo MVP
Tivemos grandes apresentações nesse sábado, mas hoje o dia foi de Cauan7, que anotou 9 abates e assumiu a corrida pelo MVP.

Classificação
A briga pela liderança segue acirrada e apenas 5 pontos separam Fluxo e FURIA. Com o BOOYAH!, a INTZ volta a sonhar com a classificação e o Flamengo volta a correr risco de rebaixamento, estando há 56 pontos da zona da degola.

A próxima rodada da LBFF 4 acontece domingo (14), com as quedas dos grupos C e A. Acompanhe ao vivo na Loading e nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.
GABRIELVIEIRA da Silva
17 de março de 2021 at 10:52Vai Corinthians
gabriell deepaula
17 de março de 2021 at 02:24Top
Daniel algusto
17 de março de 2021 at 00:15E o fx vem
Grazielly Araujo
17 de março de 2021 at 00:11Vocês são muito bom