LBFF em números: Pain Gaming melhora seu jogo para escapar do rebaixamento

O destino dos Tradicionais já parecia estar traçado, mas com uma postura diferente nas duas últimas rodadas, a equipe conseguiu se superar e vai para o grupo de acesso

A fase de grupos da quarta temporada da Liga Brasileira de Free Fire chegou ao fim com uma disputa ferrenha entre as equipes que precisavam se classificar no G-12 e aquelas que lutavam contra o rebaixamento direto. Para os fãs de Free Fire que acompanharam as quedas no fim de semana e na última segunda-feira (15), ficou mais do que claro que se uma equipe mereceu sua conquista particular, essa equipe foi a Pain Gaming.

Os Tradicionais escaparam do rebaixamento graças a dois dias de extrema superação e qualidade de jogo, deixando para trás o pessoal do Flamengo e da Red Kalunga, que não tiveram o mesmo desempenho e sofreram o rebaixamento direto para a Série B.

Imagem: Garena

Falando especificamente do que a Pain fez para escapar da degola, precisamos, claro, observar os números da equipe nas duas últimas rodadas. Para começo de conversa, os Tradicionais anotaram DOIS BOOYAHs, um no domingo e um na segunda. Para efeito de comparação, até a rodada do fim de semana, a equipe tinha feito os mesmos dois BOOYAHs. Uma evolução absurda.

Essa melhora, porém, não veio com um aumento abrupto de abates, característica marcante da equipe na C.O.P.A FF e na LBFF 3. A Pain se notabilizou na LBFF 4 com um jogo mais posicional, pautado em rotações e momentos de extrema cautela e precisão. Prova disso, é que o número de Kills nessas duas últimas rodadas foi de apenas 39 (18 no domingo e 21 na segunda), uma média de 3,25 abates por queda. Se considerarmos o desempenho da equipe antes do último fim de semana, quando a média era de 2,28, não dá para considerar uma evolução muito grande.

Com 493 pontos e a 14ª colocação assegurada, a Pain precisará se manter firme nessa ideia de jogo se quiser, ao menos, disputar a LBFF 5 na primeira divisão. Se a média de abates não foi das melhores, a de pontos, sim, foi bem interessante. Foram 118 pontos nas duas últimas rodadas, média de 9,5 pontos por queda. Antes deste fim de semana, a média era de 6,31.

As partidas do Grupo de Acesso acontecerão no próximo dia 3 de abril, às 13h. Acompanhe ao vivo na Loading e nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!.

Categorias: LBFF
Tags: , ,

5 Comments

  1. Wellington Cirino Teixeira

    19 de março de 2021 at 17:58

    Amassa paiN

    Reply
  2. Kauã Santos

    19 de março de 2021 at 12:19

    Vai pain gaming

    Reply
  3. Gigante

    19 de março de 2021 at 05:25

    Ótimo.

    Reply
  4. Misack

    19 de março de 2021 at 01:13

    LBFF, estou sempre acompanhado tudo oq acontece na LBFF

    Reply
  5. Lucas

    19 de março de 2021 at 01:08

    Top

    Reply

Deixe um comentário!