O que esperar dos finalistas da LBFF 4?

O sonho do título segue vivo para os 12 melhores times da fase de classificação da LBFF 4, e o objetivo agora é um só: o grito de campeão. 

Ao longo das 8 semanas da fase de classificação, acompanhamos o crescimento e amadurecimento desses times e jogadores; agora é hora de avaliar o que faz de cada time o favorito pra ser coroado Campeão Brasileiro de Free Fire no próximo sábado (20).

Santos (bônus para a Final: 12 pontos): Uma das equipes que mais passou por mudanças; perdeu seus dois principais jogadores do ano passado (MVR, que foi pra Team Liquid, e One9, agora Furia), mudou o time e confiou na juventude. É o time com menor média de idade na LBFF, foi líder da fase de classificação pela segunda etapa seguida, e chega com muita confiança e bala pra final.

Fluxo (bônus para a Final: 9 pontos):  O time estreante começou mal na LBFF; a pressão e cobrança por resultados atrapalharam no início, mas a mistura de jovens talentosos (Fac, Syaz e Godkill) com jogadores experientes e vencedores (Nobru, JapaBKR, e o técnico K9) deu resultado. O Fluxo chega para as finais como vice-líder da fase de classificação da LBFF e forte candidato ao título.

Furia (bônus para a Final: 8 pontos): Se 2020 foi um ano sem grandes novidades para a Furia, 2021 começou diferente. O capitão Memgod vive um ano incrível, ao lado dele mais três jogadores de altíssimo nível (One9, Field e Biel7), a equipe foi a única a usar a mesma line em todas as partidas da LBFF e a única com todos os 4 jogadores no top 12 de abates. O que isso significa? Um dos favoritos ao título.

Loud (bônus para a Final: 7 pontos):  A Loud mudou, novo capitão, mudança no estilo de jogo, retorno de jogadores importantes para a equipe, e a volta do melhor estilo Loud de jogar. A equipe aposta na versatilidade e na capacidade de adaptação dos seus jogadores para levantar o caneco. A pergunta é: quem segura os coringas do PH?

God (bônus para a Final: 6 pontos): A God começou com tudo; logo no início da competição mostrou serviço, pontuou muito e brigou pela liderança do grupo C. O time diminuiu um pouco o ritmo na reta final, mas a dupla General e Fixa se mostra cada vez mais forte e pronta para o sucesso. Com um time equilibrado e bastante agressivo, a equipe chega na final a fim de mostrar pra todos quem são os Deuses do Free Fire.

Team Liquid (bônus para a Final: 5 pontos): Campeã da LBFF 1 e do FFCS em 2020, a Cavalaria vem embalada para a final. Apesar de um começo lento, MVR finalmente se encontrou no time e vem sendo decisivo para a equipe; a volta de Peuzada para o competitivo trouxe gás e poder de fogo para o time. Experiência e jogadores que crescem em momentos decisivos são marcas registradas da equipe e seu grande trunfo para a final.

Cruzeiro (bônus para a Final: 4 pontos): O cabuloso chega muito forte pra final; liderado pela dupla Cebotiva, o Cruzeiro busca seu primeiro título no Free Fire. Durante a fase classificatória, foi umas das equipes mais regulares: chegaram na última semana praticamente garantidos na final, e ainda tiveram um grande fim de semana, somando 112 pontos. Embalada, a equipe mineira tenta levar o bom momento para decisão.

SS (bônus para a Final: 3 pontos): O atual campeão garantiu vaga em mais uma final e busca o bicampeonato. A SS começou com tudo: logo na estreia, fez 103 pontos, recorde da história da LBFF. Apesar do começo impressionante, a equipe diminuiu o ritmo, e finalizou a fase de classificação na 8ª colocação– queda de rendimento ou um time escondendo jogo? Comandados por Metal, a SS quer fazer história mais uma vez e se tornar o primeiro time a conquistar o bicampeonato da LBFF.

B4 (bônus para a Final: 2 pontos): Na primeira etapa após a separação do Flamengo, a equipe da B4 se manteve no top 12. Sem o mesmo poder de fogo do ano passado, a equipe, que sofreu muitas mudanças, confia em um jogo inteligente e estratégico, além de claro, seu excelente suporte Kauelok. Será que a B4, mesmo com as mudanças, vai conseguir levar seu time ao lugar mais alto do pódio?

Vivo Keyd (bônus para a Final: 1 ponto): A atual vice-campeã vive um momento parecido com o do ano passado: na LBFF 3, ficou em 11º na classificação para a Final; desta vez, ficou em 10º, mas o time cresce muito em finais e está acostumado com a pressão. A VK vai tentar fazer neste sábado o mesmo que fez na fase de classificação em relação ao ano passado, subir uma posição na final e conquistar o título.

Meta Gaming (sem bônus para a Final): Estreantes na Série A,a Meta conseguiu garantir vaga na final depois de altos e baixos. Rápidos para entender o estilo de jogo da primeira divisão, o time conseguiu se adaptar e teve uma reta final de campeonato muito forte; muito agressivos, os novatos da Meta chegam na final para “atrapalhar” a festa dos veteranos.

Corinthians (sem bônus para a Final): Quem não se lembra do Timão campeão mundial? Só que dessa vez a line é outra; daqueles jogadores, ficou apenas o Japa, que se reinventou e se tornou crucial na reta final. Zenac (ex-Team Liquid) trouxe o equilíbrio que o time precisava, e os garotos Ousado e Razure são responsáveis pelo poder de fogo. Apesar da 12 colocação, o Corinthians chega na final para ser protagonista.

A Final da LBFF 4 acontece este sábado, dia 20/03, às 13h. 

Acompanhe ao vivo na Loading, no canal da Loading na Booyah!, e também no canal oficial do Free Fire no YouTube.

Categorias: Free Fire, LBFF
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

8 Comments

  1. pitacodogringo

    19 de março de 2021 at 14:47

    Great stuff Leaf!

    Reply
  2. Yuri Guilherme Lopes coelho

    19 de março de 2021 at 12:12

    Eu quero um pinguim

    Reply
  3. Yuri

    19 de março de 2021 at 12:10

    Quero um pilgui

    Reply
  4. Braddock

    19 de março de 2021 at 08:18

    A loud vai ganhar

    Reply
  5. ZAQUEU SILVA

    19 de março de 2021 at 07:21

    Meu parceiro a FLUXO vai levar a melhor, não tem como e só VAPO, #SegueOfluxo

    Reply
  6. Gigante

    19 de março de 2021 at 05:26

    Espero que eles consiga o pódio.

    Reply
  7. Iago

    19 de março de 2021 at 02:20

    Vamos Flux

    Reply
  8. Iago Alves de Sousa

    19 de março de 2021 at 02:18

    [email protected]

    Reply

Deixe um comentário!