Grupo de Acesso – INTZ brilha e Los Grandes volta à elite

Em dia de Grupo de Acesso, 3 times conseguem permanência na Série A da LBFF e a Los Grandes brilha no final, garantindo seu retorno à elite.

Depois da classificação da Team Solid e da Nitroxx para a Série A, chegou o dia do Grupo de Acesso para definir as quatro ultimas vagas para a próxima temporada da LBFF. 12 times na disputa para a primeira divisão da maior competição nacional de Free Fire.

Com início surpreendente, INTZ garantiu dobradinha e a liderança do Grupo de Acesso. Team One e Pain mantém consistência durante o dia e a equipe da Los Grandes começa mal, mas consegue grande retomada e garante a classificação com direito a BOOYAH! na ultima queda e apenas 1 ponto de vantagem sobre a W7M Gaming, que termina em quinto.

Black Dragons dá adeus à Série A e AmazonCripz passa por problemas técnicos durante o dia e tem desempenho prejudicado, amargando a ultima colocação.

Grupo de Acesso - Class.
Grupo de Acesso – Classificação final

Veja os destaques das nove quedas disputadas no Grupo de Acesso:

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: INTZ (+24 pontos)

Os Intrépidos começaram as disputas do grupo de acesso mostrando que queriam permanecer na Série A. No fechamento da quinta safe, o time aproveitou o bom posicionamento para garantir o BOOYAH! e 12 abates. A disputa final foi contra outro time que luta pela permanência, a paiN Gaming, que garantiu 14 pontos. A Newx Gaming fechou o top 3 , com 13 pontos.

A queda também foi marcada pela eliminação precoce da Black Dragons, equipe que lutava pra permanecer na Série A e chegou como uma das favoritas do Grupo de Acesso. Além disso, Los Grandes e CKM garantiram 10 eliminações cada, somando 10 pontos.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: INTZ (+19 pontos)

Um segundo BOOYAH! com direito à aula de posicionamento no final da queda. Mesmo passando aperto na primeira metade e chegando com um jogador a menos na definição, a INTZ conseguiu flanquear a Team One e a W7M e garantir a dobradinha. Com 7 abates, o time abria vantagem no início do dia – 19 pontos o separavam da segunda colocação.

W7M Gaming e Black Dragons fecharam o top 3 da queda, com 14 e 12 pontos, respectivamente. A Los Grandes, uma das favoritas, começou o dia mal e somava apenas 11 pontos após as duas quedas.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: CK Elite (+16 pontos)

A CK Elite garantiu seu primeiro BOOYAH! no dia graças à um bom posicionamento no final da queda e eliminando a W7M pelas costas. Com 4 eliminações, a equipe somou 16 pontos e subia para a 6ª colocação na tabela de pontuação. Team One também somou 16 pontos, na segunda colocação, e W7M Gaming e Pain empatam com 13 pontos.

Uma queda marcada pelo squad wipe da ALT sobre a Los Grandes, que ainda precisava acordar e tentar confirmar seu favoritismo. Além disso, a INTZ não conseguiu manter o desempenho e, com 3 jogadores eliminados logo no início da queda, caiu em sexto lugar, com 5 pontos.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: CheckMat (+19 pontos)

Neste momento, INTZ liderava com 48 pontos e a AmazonCripz amargava a lanterna, com apenas 5 pontinhos. No final da queda, Pain e a CheckMat garantiram um bom posicionamento na safe. Melhor pra CheckMat que se aproveitou do cover e, com incrível jogada de lança-granadas de Matuto, garantiu o BOOYAH!, somando 19 pontos com 7 abates. Pain e Vincit Gaming fecham o top 13 com 16 pontos cada.

A queda também foi marcada por mais uma eliminação precoce da Black Dragons, que zerou sua segunda queda no dia e ficou em situação complicada. Além disso, a VG se aproveitou do confronto entre Team One e W7M, eliminando os dois times e somando 5 abates na oportunidade. Destaque também para a Alt, que somou 15 pontos em uma queda muito disputada pelo top 4.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: W7M Gaming (+22  pontos)

O final da queda ficou entre W7M, Los Grandes e Team One. Mas a W7M se posicionou no high ground e fez valer a vantagem. Com 10 abates, a W7M somou 22 pontos e assumiu a liderança geral. Team One e Alt completaram o top 3 da queda, com 15 pontos cada. Black Dragons e Los Grandes vieram logo em seguida, com 13 e 11 pontos, respectivamente – mais uma queda muito equilibrada.

A queda contou com um belo wipe da Black Dragons sobre a Pain Gaming, que finalizou sem nenhum abate. Além disso, a INTZ perdeu o ímpeto mostrado nas duas primeiras quedas, e terminou Kalahari com apenas 2 abates, perdendo a liderança.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: NEWxGaming (27+ pontos)

Com uma queda perfeita, sempre buscando os melhores posicionamentos, a NEW garantiu o high ground no final da queda e, com 15 abates e o BOOYAH!, somou 27 pontos (maior pontuação do dia). CheckMat e ALT também foram bem, com 15 e 12 pontos respectivamente.

Queda marcada pelo bom desempenho da ALT, que garantiu um squad wipe sobre a VG e assumiu a terceira posição temporariamente. Os Intrépidos foram mal novamente, com apenas 7 pontos e, mesmo em segundo lugar na tabela geral, viam a permanência na Série A ameaçada. AmazonCripz e Los Grandes não conseguem se encontrar no dia e, no momento, amargavam as ultimas colocações e davam praticamente adeus à possível classificação. Mas ainda haviam 3 quedas e um milagre à espera.

Queda 7 – Purgatória

BOOYAH: Los Grandes (+21 pontos)

Uma Bermuda estudada pelos times, onde INTZ e Pain garantiram um bom posicionamento logo no início da queda. E uma disputa final grandiosa: Los Grandes avançou e eliminou a Pain, garantindo o combate final contra a INTZ e Black Dragons. Mas o BOOYAH! dessa vez foi para a Los Grandes que, com 9 abates, somou 21 pontos e vivia a esperança de uma vaga na Série A.

O destaque da queda foi de PedroRS, da Black Dragons: após ver seus companheiros serem eliminados em confronto com a CKe, o jogador conseguiu garantir a segunda colocação para a equipe e ainda buscou duas eliminações sobre a INTZ já no final da, levando a equipe à somar 14 pontos. INTZ e Team One empatam com 13 pontos na terceira colocação.

Queda 8 – Kalahari

BOOYAH: Team One (+19 pontos)

A queda foi marcada por uma final entre os 4 times da Série A que lutam pela sua permanência. Mas o BOOYAH! foi da Team One, que emplacou um bom posicionamento e eliminou a INTZ em grande confronto no final. Uma curiosidade: a Team One não havia conseguido nenhum BOOYAH! em Kalahari durante a LBFF 4.

Team One, com o BOOYAH! e 7 abates, somou 19 pontos. Pain vem em segundo, com 14 e Black Dragons e INTZ somam 13 pontos, empatados na terceira colocação. Nesse momento, as 4 vagas estavam abertas, com INTZ e Team One na liderança. Mas a diferença entre o 3º e o 9º colocado era de apenas 14 pontos – tudo seria decidido na ultima queda do dia.

Queda 9 – Bermuda

BOOYAH: Los Grandes (+19 pontos)

Bermuda é o lugar onde tudo se decide e o inesperado acontece. O BOOYAH! ficou para Los Grandes, que garante a dobradinha e a vaga na Série A! O time havia começado mal o dia de Grupo de Acesso, mas melhorou gradativamente e garantiu sua vaga de forma incrível e milagrosa.

CKe e Black Dragons fecham o top 3, com 19 e 14 pontos, mas não garantem o acesso. A LBFF 5 terá INTZ, Team One, Pain Gaming e Los Grandes! A W7M, que chegou a liderar o Grupo de Acesso, fica apenas em quinto, com um ponto de diferença para a Los Grandes, e não consegue a vaga.

Grupo de Acesso LBFF
Os classificados para a LBFF 5

Esses foram os resultados do Grupo de Acesso. A LBFF volta ainda esse ano, com calendário à ser divulgado. Acompanhe nosso site para as notícias do mundial e para conhecer os times que disputarão a FFWS 2021 SG.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF
Tags: , , , ,

Deixe um comentário!