Silence CIS

Silence (Rússia) – #Trajetórias pelo mundo

O #Trajetórias de hoje desembarca no frio russo para contar a história da bicampeã Silence, uma das grandes favoritas da FFWS 2021 SG.

Como você já sabe, o #Trajetórias vem contando a história dos times classificados para a FFWS 2021 SG, que acontece em maio. Além disso, já contamos também a história de alguns times brasileiros que disputam a LBFF. Agora, desembarcamos no frio russo para contar a história da Silence, bicampeã do Free Fire Pro League CIS (Comunidade dos Estados Independentes).

Antes de mais nada, a região CIS é composta por 11 países que pertenciam a antiga União Soviética: Armênia, Azerbaijão, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Moldávia, Rússia, Tajiquistão, Turcomenistão, Ucrânia e Uzbequistão. A região é famosa por ser uma potência no CS:GO e em outras categorias de FPS, e agora desponta também com uma das favoritas no Free Fire.

Formação e títulos

Formada em 2020, a Silence vem se mostrando com uma das mais fortes no cenário competitivo de Free Fire. Logo no seu primeiro major, o Free Fire Pro League CIS Season 1 – Stage 1, o time conseguiu uma boa terceira colocação.

Então, começaram a mostrar toda sua força em uma das regiões mais competitivas do planeta. A CIS é considerada por muitos uma das mais fortes regiões do Free Fire, ao lado da LBFF. Sendo assim, foram campeões da Free Fire Pro League CIS Season 1 e vice-campeões da Free Fire Continental Series 2020: EMEA (composta por Europa, CIS e Africa).

Além disso, o título na FFPL CIS veio de uma conquista sólida, com diferença de 19 pontos para o segundo colocado.

A conquista do bicampeonato e a classificação para a FFWS

Logo depois, na segunda temporada da FFPL CIS, a Silence era considera favorita desde o início. Favoritismo que foi justificado já na fase de grupos, quando se classificaram em terceiro lugar na tabela geral. Porém, em suas redes sociais, o time afirmou que não buscaria a primeira colocação porque queria testar novas estratégias, além de que a posição não traria nenhum prêmio em dinheiro.

Já na fase final, dominação completa do time da Silence. Em 6 quedas, somaram 110 pontos, 30 a mais que o segundo colocado, a Invincible, que disputara os play-ins da FFWS.

Silence campeã da FFPL CIS 2
Free Fire Pro League CIS – Classificação final da segunda temporada

Além da vaga direta na final, o time conquistou o prêmio de US$ 25 mil, cerca de R$ 135 mil. Com o desempenho e o favoritismo, seriam os russos os maiores adversários dos brasileiros no mundial?

Por fim, a FFWS 2021 SG está cada vez mais próxima. Os play-ins começam no dia 22 de maio, enquanto a grande final será disputada no dia 29 do mesmo mês. Fique de olho em site para conhecer os demais times.

Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter. Baixe Free Fire pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, FFWS, Free Fire, Trajetórias

Deixe um comentário!