VaiXourar

VaiXourar (Portugal) – #Trajetórias pelo mundo

Conheça o representante europeu da FFWS. Os portugueses da VaiXourar têm muito a mostrar, e contam até com um brasileiro no time.

Dando continuidade aos times que disputarão o play-in da FFWS 2021 SG, hoje trazemos um pouco da jornada do time de Portugal que traz provocação em seu nome. A VaiXourar se classificou após vencer a segunda temporada do Europe Pro League e será um dos adversários da LOUD no mundial. Além disso, tem até brasileiro no esquadrão.

Formação e entrada no cenário competitivo

Formada em 2020, a equipe foi uma das surpresas no circuito europeu de Free Fire. Com pouco mais de 6 meses de existência, sua primeira grande participação foi também um dos maiores desafios: as classificatórias para a segunda temporada da Europe Pro League.

Disputando pela Zona A, o time teve adversários da Albânia, Romênia e Grécia. A conquista veio com sobras – somaram 125 pontos contra 83 do segundo colocado, a Z4 Elite. Como resultado, o time não precisou encarar a pressão dos play-offs.

Segundo o jogador “Almas09”, a fase classificatória foi o maior desafio da competição, já que o time não poderia errar se quisesse a vaga direta (você confere a entrevista logo a seguir).

O esquadrão da VaiXourar é formado pelos seguintes jogadores:

  • José “Crushr09” Neto;
  • Francisco “DINO09” José Barros de Sá;
  • Alessandro “Alex09” Rogano (Itália);
  • Diogo “Diogx” Silva
  • Franco “FRANCOXXS” Xavier Pereira (Brasil);
  • Tomás “Almas09” de Carvalho
  • Simão “BLAZER” Resendes
  • JANITO6

Rumo ao mundial

Em seguida, entre 6 de fevereiro e 7 de março, a Pro League Europe contou com a participação de 20 times divididos em 4 grupos. Assim como na LBFF, os 12 melhores times se classificariam para a grande final, disputada em 14 de março.

Os portugueses da VaiXourar tiveram um excelente desempenho já na fase de grupos. Com 277 pontos, conseguiram a segunda colocação, mantendo boas apresentações durante todos os fins de semana de disputas e sempre aparecendo entre os líderes.

Contudo, na grande final o domínio foi total. Com 51 abates e 60 pontos por colocação, a VaiXourar conquistou o título com nada menos que 4 BOOYAH!’s nas 6 quedas disputadas – feito que nenhum time brasileiro conseguiu durante a LBFF 4.

Classificação final da segunda temporada da Europe Pro League

Dessa forma, abriram 31 pontos de vantagem sobre a vice-campeã e maior rival, a equipe VastoMundo. Além disso, o jogador brasileiro FRANCOXXS foi escolhido como o MVP da competição, mostrando a força do Brasil no cenário mundial.

Posteriormente, em entrevista que você pode conferir na íntegra acima, o jogador Crushr09 diz que o diferencial do time durante a competição foi a consistência. Como resultado, o time sempre pontuou bem, além de ter um desempenho acima da média na grande final. Por fim, confiando em sua equipe, o jogador acredita que a VaiXourar é capaz de conquistar o top 3 na FFWS.

Enfim, o mundial está cada vez mais próximo. Os play-ins começam no dia 22 de maio, enquanto a grande final será disputada no dia 29. Você pode conhecer um pouco da história dos demais times clicando aqui.

Para mais informações de Free Fire, acompanhe também as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter. Baixe Free Fire pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, FFWS, Free Fire, Trajetórias
Tags: , ,

Deixe um comentário!