HQ Esports

HQ Esports (Vietnã) – #Trajetórias pelo mundo

Voltando ao Vietnã, apresentamos a HQ Esports. Classificada para o play-in do mundial, o time é mais um adversário dos brasileiros da LOUD.

O #Trajetórias de hoje volta ao Vietnã para trazer a história da HQ Esports, a segunda representante do país na FFWS 2021 SG. O time se classificou para o mundial ao conquistar o vice-campeonato da Arena of Survival 2021 Spring, vencida pela Burst the Sky.

Além disso, contamos a história dos demais times que participarão do mundial na Singapura e dos times nacionais que disputam a LBFF. Para conferir, basta clicar aqui.

Formação e primeiros resultados

Em meados de 2020, a HQ Group entrou no competitivo de Free Fire ao assinar com o esquadrão da Fort Hood e formar a equipe HQ Esports. Porém, os resultados em 2020 não foram bons, sendo o melhor deles a sexta colocação no Arena of Survival 2020 Summer. Além disso, o time conseguiu a oitava colocação no Arena of Survival 2020 Winter e apenas a 18ª colocação na primeira temporada do Vietnam Ultimate League.

Assim, o time passou por algumas reformulações até chegar no esquadrão atual, formado por:

  • FunkyM
  • Neo
  • Thaison
  • Artemis
  • NắngK
  • Rikaki (técnico)

Já em 2021, o time participou de uma apresentação ao lado de outros 9 times vietnamitas. A competição, chamada Tết rồi Booyah thôi!, aconteceu em fevereiro e mostrou que o esquadrão da HQ Esports estava preparado para conquistas maiores, sendo o grande destaque com 74 pontos e a primeira colocação.

HQ Esports no Arena of Survival 2021

A classificação para o mundial

A conquista da vaga aconteceu em abril, na disputa do Arena of Survival 2021 Spring. A competição funciona da seguinte forma: após as fases classificatórias, realizadas em janeiro, 18 times se classificam para a fase de grupos, similarmente à LBFF. Assim, divididos em 3 grupos, os times disputam durante 6 fins de semana as melhores colocações.

Os 6 melhores times se classificam diretamente para as finais, enquanto os outros 12 times disputam um play-off, lutando pelas 6 vagas restantes da grande final.

Na fase de grupos, a HQ Esports conquistou a 5ª colocação, sendo considerado o melhor time das semanas #1 e #4. Assim, garantiu classificação direta para a grande final, disputada em 4 de abril e dominada pela Burst the Sky. Nossos vice-campeões conquistaram 1 BOOYAH! e anotaram 32 abates, somando 95 pontos – 16 a menos que a campeã.

HQ Esports - Arena of Survival 2021 Spring
HQ Esports e a premiação da Arena of Survival 2021 Spring

Com a conquista, a HQ Esports levou o prêmio de cerca de US$ 15 mil, além da vaga no play-in do mundial.

Por fim, o mundial está cada vez mais próximo. Entre os dias 22 e 29 de maio viveremos todas as emoções do grande evento, que terá a maior premiação já paga em um torneio de Free Fire: US$ 2 milhões. Acompanhe nosso site para mais informações e notícias.

Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter. Baixe Free Fire pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, FFWS, Free Fire, Trajetórias
Tags: , ,

Deixe um comentário!