Los Grandes

#LBFF em números – A remontada da Los Grandes

Depois de um início desastroso, o milagre. Confira os detalhes da classificação da Los Grandes, que retorna à Séria A na LBFF 5.

Eles chegaram na ultima queda do Grupo de Acesso precisando, acima de tudo, de um milagre. E conseguiram. A Los Grandes é uma das classificadas para a Série A da próxima temporada da Liga Brasileira de Free Fire.

Da LBFF 3 veio o rebaixamento, mas também veio um grande aprendizado para uma das equipes mais populares do cenário competitivo de Free Fire brasileiro. Já na Série B, figuraram entre os favoritos, liderando o grupo B e a pontuação geral da competição. Mas o desempenho nas finais não foi dos melhores e amargaram a sexta posição. Precisaram mostrar seu jogo novamente no Grupo de Acesso, disputado no sábado (03).

Confira os bastidores da classificação da Los Grandes para a Série A da LBFF.

O início desastroso

A princípio, um começo complicado no Grupo de Acesso para o time da Los Grandes: após as 3 rodadas iniciais, o time havia conseguido apenas 9 abates e somava 15 pontos. Era de se esperar mais de um dos times considerados favoritos da Série B. Da mesma forma, após 6 quedas a situação era crítica e o time amargava a 11ª posição, vendo a classificação cada vez mais longe.

Classificação após 6 quedas – Los Grandes em 11ª lugar

A remontada

Mas o equilíbrio da LBFF traz alguns milagres para contarmos. E sábado presenciamos o da Los Grandes, que nas 3 quedas finais somou 49 pontos e 20 abates, além da dobradinha com os BOOYAH!’s em Purgatório e Bermuda. Dessa forma, nas 6 quedas iniciais a Los Grandes tinha uma média de 6 pontos por queda; já nas 3 quedas finais, média de 16,3 pontos por queda – 57% dos pontos marcados nas 3 quedas finais e decisivas.

O melhor desempenho veio na sétima queda, com 21 pontos – 12 pontos do BOOYAH! somados à 9 abates, o time ressurgiu e passou a acreditar na esperança da classificação. Nas palavras de Mamute, a entrada de Biel foi fator decisivo para a remontada:

Nós quebramos a call da ACZ, que era um time que estava indo ruim. Nós quebramos a call deles e saímos rushando em todo mundo, quem estivesse na nossa frente nós iríamos matar. Porque nós sabíamos que estávamos ruins de tabela naquela partida que a gente deu booyah na estreia do Biel, que amassou muito. Conseguimos dar o Booyah e foi aquela partida que motivou nós a continuar e não desistir.”

A classificação

Por fim, a surpresa: apenas 1 ponto separava a Los Grandes da quinta colocada, a W7M – a história havia sido escrita no Grupo de Acesso.

Grupo de Acesso - Class.
A classificação final – A remontada da Los Grandes

Logo depois da classificação, Biel contou um pouco de qual foi a mudança proposta pelo time no durante a Série B, para conseguir a vaga de volta:

“Um jogo mais agressivo. A Los grandes não jogava rushando, só jogava posição e aí o Nath, meu Coach, conseguiu contratar os dois que já jogou série B passada e o Biri que é o cpt e tem o Biel que o moleque é da sense, amassa demais e conseguimos encaixar esse jogo, horas e horas treinando e Graças a Deus deu certo.”

Entrevista com Mamute e Biel, jogadores da Los grandes

Caso você queira rever o Grupo de Acesso, o VOD está disponível aqui, no canal oficial do Free Fire Brasil no YouTube.

A LBFF volta ainda esse ano, com calendário à ser divulgado. Acompanhe nosso site para as notícias do mundial e para conhecer os times que disputarão a FFWS 2021 SG.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF
Tags: ,

Deixe um comentário!