Los Grandes - Logo

#Trajetórias – A volta da Los Grandes

Depois de alguns tropeços, uma das equipes mais clássicas do Free Fire volta ao topo e disputará a LBFF 5. Conheça a história da Los Grandes.

Depois de falarmos um pouco de cada um dos times que disputarão a FFWS, chegou a hora de voltarmos para o território da LBFF. E nada mais justo do que retornar com a mais recente classificada para a Série A – a Los Grandes volta ao lugar ao qual pertence, a elite do Free Fire.

Antes de mais nada, não deixe de conferir todos os artigos da série #Trajetórias, basta clicar aqui.

A história de “El Gato”

A Los Grandes foi criada em 2018 por Rodrigo Fernandes, mais conhecido como “El Gato”, uma referência ao Gato de Botas de “Shrek”. Atualmente, o streamer soma quase 9 milhões de seguidores no YouTube e é um dos grandes nomes do jogo no Brasil. Além disso, Rodrigo é mais um dos nomes que carregam uma bela história: tentou ser cabeleireiro, gastrônomo e humorista – chegou a ter um canal no YouTube, que ainda está no ar, onde mantinha conteúdo de humor e religião.

El Gato - Fundador da Los Grandes
El Gato durante a primeira temporada da LBFF

Mas se encontrou mesmo no Free Fire: criou um canal específico no YouTube e viu os números de visualização e inscritos decolarem. Com o sucesso, recebeu diversos convites para competir em grandes equipes, mas decidiu fundar a Los Grandes e se tornou referência no cenário competitivo.

De uma guilda à elite do Free Fire

A primeira participação da Los Grandes em uma competição oficial da Garena não foi das melhores. Na terceira temporada da Free Fire Pro League Brazil, a equipe amargou a oitava posição no Grupo C. No ano seguinte, já sem “El Gato”, conseguiram apenas a sétima colocação na C.O.P.A. Free Fire, e o próximo desafio seria ainda mais difícil: a LBFF 3.

E a elite do Free Fire foi imperdoável dessa vez. Ao final da fase de grupos, a equipe amargou a última colocação que decretou seu rebaixamento para a Série B. Após o trágico desempenho, o grupo passou por uma reformulação e logo ficou decidido qual seria o esquadrão que tentaria a volta para a primeira divisão da LBFF:

Los Grandes - LBFF Série B
  • RafaX
  • MAMUTEZL
  • BIRI
  • Biel7
  • duzzX
  • Cauan (técnico) – substituindo NACHOS, que foi o técnico durante a Série B.

Favoritismo na Série B?

A Série B foi realizada entre 11 de fevereiro e 28 de março e foi disputada por 36 times. Na primeira fase, os times foram divididos em 3 grupos de 12 equipes cada, onde os 6 melhores se classificariam para a segunda fase. Logo após conseguirem uma tranquila classificação no Grupo B, somando 91 pontos nas 3 rodadas, chegou a hora de disputar a segunda fase

Assim como na Série A, a segunda fase da Série B foi disputada por 18 times, divididos em 3 grupos. E mais uma vez a Los Grandes mostrou o motivo pelo qual era considerada uma das favoritas: dominando as 3 rodadas, somou 223 pontos e conquistou a classificação para a grande final, que garantiria dois classificados diretos para a Série A – seria essa a hora de retornar à elite do Free Fire?

Em seguida, era a hora da grande final e da primeira chance de classificação do time. Mas o favoritismo não se confirmou e, sem anotar nenhum BOOYAH, os 29 abates não foram suficientes para a equipe, que terminou na sexta colocação e iria para o Grupo de Acesso, a última oportunidade.

Grupo de Acesso

Por fim, o Grupo de Acesso, disputado no dia 03 de abril e representando a última chance da Los Grandes disputar a LBFF 5. E o desafio foi se tornando uma missão quase impossível após o início desastroso: após seis quedas , o time ocupava apenas a 11ª colocação.

Mas grandes equipes também contam com milagres inesperados: nas 3 quedas finais, 2 BOOYAH’s e 20 abates. Como resultado, a quarta colocação por apenas um ponto de diferença para a W7M Gaming.

Para conferir tudo que rolou no Grupo de Acesso, basta clicar aqui. Agora, se você quiser mais detalhes sobre os números da Los Grandes nesse dia, veja nossa análise aqui. Além disso, se você quiser conferir os bastidores desse dia histórico, confira abaixo:

A LBFF volta ainda esse ano, com calendário à ser divulgado. Acompanhe nosso site para as notícias do mundial e para conhecer os times que disputarão a FFWS 2021 SG.  Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter, você pode baixar Free Fire pela App Store e Google PlayStore.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Trajetórias

Deixe um comentário!