intz

#LBFF em números – INTZ se reencontra e permanece na elite

Depois de um início arrasador, a INTZ sofreu com queda de desempenho e viu sua permanência ameaçada. Confira os bastidores do Grupo de Acesso.

A INTZ começou dominando o Grupo de Acesso, garantindo logo uma dobradinha e uma boa vantagem na liderança. Viram a vaga ser ameaçada pelo alto nível das outras equipes mas, mesmo somando apenas 1 ponto na ultima queda, garantiram a permanência na Série A da LBFF.

Quando o assunto é Grupo de Acesso, os Intrépidos já tem experiência – pela segunda vez consecutiva o time precisa passar pela provação e disputar sua permanência na série A. Mas os dados mostram que o time sofre com uma certa falta de sorte: na LBFF 4 passaram 12 das 18 rodadas no G12 e só saíram de lá na ultima delas, quando o Corinthians conquistou a vaga.

Desempenho da INTZ na Série A da LBFF 4

Confira os detalhes do desempenho da INTZ no Grupo de Acesso e o que trouxe a permanência na Série A.

Um início arrasador

As duas primeiras quedas dos Intrépidos foram praticamente perfeitas: Somaram 43 pontos, com a dobradinha e 19 abates. Dessa forma, o caminho para a permanência na Série A parecia simples, apenas umas questão de tempo.

Praticamente 50% dos pontos da INTZ vieram dessas duas quedas, 47,7% para ser mais exato. Quanto aos abates, 57,5% foram feitos nas duas primeiras quedas, números quase perfeitos. Após as duas quedas, o time abria 19 pontos de vantagem para a W7M Gaming, que vinha em segundo.

INTZ - Classificação após 2 quedas
Classificação após 2 quedas do Grupo de Acesso


O susto e a classificação

Porém, depois do grande desempenho mostrado nas duas primeiras quedas, a INTZ sofreu com uma queda notável de rendimento. Nas 4 quedas seguintes, não conseguiram marcar 50% dos pontos conseguidos até então. Assim, perderam a liderança para a W7M e viam a distância para os outros times diminuir cada vez mais: apenas 8 pontos separavam INTZ e paiN, que ocupava a 5ª posição.

Mas as quedas 7 e 8 trouxeram praticamente a garantia da classificação. Com um bom desempenho, a equipe somou mais 26 pontos, sendo 12 de abates. Chegavam para a ultima queda, onde a Los Grandes fez milagre, com 17 pontos de vantagem para o quinto colocado. Mesmo com apenas um pontinho, a INTZ garantiu a permanência na Série A e a primeira colocação do Grupo de Acesso.

O fator psicológico

Por fim, na entrevista após a partida, o jogador Moreira revelou que o grande diferencial do time na disputa do Grupo de Acesso foi o fator psicológico:

“Eu creio que o psicológico da gente é o ideal para jogar esse jogo. É a segunda vez que a gente está passando pela repescagem e eu não desejo para ninguém. Eu queria agradecer a INTZ pelo suporte que eles dão, com psicólogo que ajudou a gente para caramba. Eu acho que nossa experiência também conta bastante; como esses times são novos, no free fire hoje em dia todo mundo da bala, todo mundo joga bem e acho que a gente tem essa experiência, sabe? E acho que é por isso que a gente acabou se dando melhor.”

Caso você queira rever o Grupo de Acesso, o VOD está disponível aqui, no canal oficial do Free Fire Brasil no YouTube.

A LBFF volta ainda esse ano, com calendário à ser divulgado. Acompanhe nosso site para as notícias do mundial e para conhecer os times que disputarão a FFWS 2021 SG.

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF
Tags: ,

Deixe um comentário!