Transferências Free Fire

Vai e Vem: as principais transferências para LBFF 5

Confira quais foram as principais transferências das equipes que chegam para disputar o título da quinta temporada da LBFF.

Assim como o futebol possui o Mercado da Bola, onde acontecem as principais transferências das janelas, o Free Fire também possui um agitado Mercado do Capa. Ao contrário dos esportes tradicionais, normalmente os jogadores de esports carregam com eles uma grande parte dos torcedores, independente de onde joguem.

Além disso, o nível de atuação dos times, por contar com lines de quatro ou cinco jogadores, pode ser extremamente afetado por qualquer mudança. As transferências no mercado do Free Fire representam não só as expectativas, mas também as estratégias para a temporada e campeonatos que virão.

Com um cenário nacional forte e recheado de estrelas com legiões de fãs, qualquer mudança agita as manchetes. Reunimos as principais mudanças dos times que irão disputar a primeira divisão do LBFF 5.

Los Grandes

A equipe da Los Grandes carrega uma expectativa alta no retorno a série A, após o rebaixamento na LBFF 3. Para tentar trazer o caneco a organização se movimentou da seguinte forma:

  • CAUAN e GUS vieram direto do Santos para reforçar a Los Grandes. O técnico quer montar um time de base para sua nova equipe;
  • BIEL foi contratado direto da comunidade, tendo sua primeira oportunidade de se provar no cenário profissional.

Completam o restante do time os veteranos de casa MAMUTE, BIRI, DUZZ e RAFAX. O técnico CAUAN ainda não definiu o seu capitão.

Meta Gaming

A equipe paraguaia da Meta Gaming vem para outra edição na série A. Após um desempenho consistente na quarta edição da LBFF, o time não apresentou muitas mudanças:

  • DRAXX chega da base da paiN Gaming
  • YAN7, ex-BD, completa o time

A equipe mantém os jogadores NICKOLAS, LOST21, GUIMONS e CAUE, além do treinador NABOZNY.

paiN Gaming

A tradicional organização de esports ainda tenta fazer seu nome no cenário de Free Fire. Após se manterem na série A no Grupo de Acesso, o time se reforçou da seguinte forma:

  • LEAL7 e METAL chegam da rival SS e-Sports como reforços para esta temporada. O técnico foi campeão da LBFF 3, além de figurar na seleção da mesma edição.
  • STIQZL finalmente foi inscrito para uma competição oficial O jogador está na paiN há dois anos, mas não podia disputar torneios por conta da idade.

Completam a line os jogadores GEERTY, RICCK, BLACK00 e o capitão KAYKE. O técnico METAL disse que ainda não definiu o time titular, pois ainda estão em fase de treinos e adaptação.

Santos Real

Após uma campanha forte na LBFF 4, terminando a fase de grupos na liderança, os meninos da vila passaram por muitas mudanças, o que coloca o o desempenho da equipe em dúvida:

  • MAELLEN, ex-influenciadora da Los Grandes, chega para o peixe após se ausentar do competitivo desde a Pro League Season 1, quando jogou pela The Brothers
  • AUTOBOOT, talento revelado pela Fear, troca a camisa da VK pelo Santos para esta LBFF
  • DUDUFX e LUCKYGOD, revelados pela base do Santos, chegam para a line principal para disputar pela primeira vez a LBFF
  • O técnico PROFETA guiou a Real Esports na série B e assume o comando do time do peixe para a LBFF 5

FON, RUSH e PH completam a line do Santos, disputando a LBFF pela segunda vez com o peixe.

Vivo Keyd

Com trajetória forte no cenário nacional de esports, a organização chega para tentar afastar o fantasma dos vice-campeonatos. Para isso eles se movimentaram da seguinte forma:

  • STARK, técnico ex-Black Dragons, chega para ser a figura de autoridade que faltava no time
  • NANDO9 veio da Bounce, time que disputou a série B na LBFF 4, para se provar na primeira divisão
  • GENERAL chega a VK depois de uma campanha regular como capitão da GOD no evento passado

Os jogadores que completam a line da Vivo Keyd são NANDO9, DEADGOD, KBÇÃO e MODESTIA, o capitão da equipe.

GOD Unidas

Uma das mais tradicionais equipes do cenário do Free Fire brasileiro, chega com altas pretensões para a LBFF 5. Com o novo patrocínio da Unidas, a line do time foi completamente reformulada, confira:

  • MINUZZI, ex-B4, chega como um dos principais reforços
  • MIKE e BOPS chegam da base do time para tentar se provar no cenário profissional
  • KILLERX fecha as transferências da GOD. O jogador disputou alguns campeonatos de comunidade anteriormente e assume a vaga de suporte

Completando a equipe temos ARRUDA como remanescente do time anterior, além do técnico ZULTRA.

INTZ

Um dos nomes mais tradicionais nos esports brasileiros, a INTZ ainda deve títulos no Free Fire. Após um grupo de acesso difícil, a equipe garantiu um primeiro lugar e vem com estas reformulações:

  • VAZILY, veterano na LBFF, assume o comando técnico dos intrépidos, no lugar que ficou vago após a saída de BATMAN.
  • ARANHA, campeão da LBFF 3 pela SS é outra novidade do time
  • RUIVO chega a equipe após chamar atenção no grupo de acesso, atuando pela STS

Completam a escalação da INTZ os jogadores GUERRA, ITALO E LUKASKN.

Nitroxx Top10

Destaque na série B da LBFF, a Nitroxx chega neste torneio para tentar se consolidar no cenário. Após uma campanha sólida na série B, o time trouxe apenas o técnico CAPGUI como novidade. O coach, que foi finalista da Pro League 3, vem da TG Gamers, um time de emulador.

O restante da line é composta pelo capitão CHINÊS, BONZAI22, JHZZ, ROMEU, VICTOR7 e SPIL.

SS e-Sports

Também conhecida como Suicide Squad, a SS e-Sports é um dos maiores nomes do Free Fire nacional. A equipe passou por uma das maiores reformulações desde a última temporada:

  • PHOENIX e JUBINHA chegam da Black Dragons, ganhando uma chance de permanecer na série A depois que a antiga equipe foi rebaixada e dissolvida
  • ASTRO007 veio do time PHX, da Série B, para estrear na Série A
  • BUTTON foi revelado pela guilda Mobi e ganha uma chance entre os grandes
  • GENERAL, ex-Team One, tentará fazer jus ao nome e comandar a equipe para um novo título

MTS007 que fez ótima campanha com a SS na LBFF 4 é o único integrante da line que disputou o torneio anterior.

Team Liquid

A Cavalaria dispensa apresentações no cenário mundial de esports. A Liquid tenta agora reconquistar o cenário de Free Fire chega para a LBFF 5 com apenas uma mudança: PEDRO.RS vem da Black Dragons para completar a line da cavalaria, que é formada por BOSSW, PEUZADA, LUKASTD, LUUUKING2K e MRV.

O comando da equipe é do técnico SOUTO, que está com a Liquid desde a primeira edição da LBFF.

B4

O time que surgiu como uma ideia entre amigos, hoje luta para se estabelecer de vez no cenário nacional. A B4 trouxe algumas contratações de peso para tentar manter a consistência apresentada no torneio anterior. Confira:

  • RUAN e LOBATO são as grandes contratações da B4 e talvez da competição. Disputaram a LBFF 4 pela equipe do Santos, com RUAN sendo eleito o MVP do torneio, a primeira vez em que o prêmio não foi para um jogador do time campeão. Além disso, RUAN foi escolhido por outros jogadores da liga como um dos 4 melhores da temporada, o que fez com que o jogador recebesse o anel da Seleção LBFF. Já LOBATO chega para ser capitão da equipe e liderar o seu squad.
  • RANDALL chega promovido da base da B4. O jogador é integrante da organização desde o LBFF 1, mas estreia somente agora no competitivo após completar a idade mínima

O restante da line da B4 é completada por YAGO e R7. O técnico dos B4STARDOS é MACHADO.

Corinthians Free Fire

Tradicional no futebol e no Free Fire, o campeão do mundo em 2019 chega como um dos aspirantes ao título. Desta vez a line vem sem nenhum dos membros campeões mundiais – confira as transferência do alvinegro:

  • GELO chega da comunidade como uma nova aposta em sua primeira LBFF
  • LEOZIN assim como o outro contratado, vem da comunidade para se provar no profissional

O restante da line do Corinthians é composta por RAZURE, OUSADO7, BRUNO e ZENAC. O time é comandado por KIED.

Netshoes Miners

A Miners estreia no Free Fire com o elenco ex-Cruzeiro, que fez bonito principalmente na fase final do campeonato.

Com a formação já entrosada, é provável que a line formada por NATIVIDADE, OTREMBB, VITIN, CEBOLINHA, IGZINN e o técnico DOGBLACK brigue pelo título.

FURIA

A organização que possui line até de xadrez, obviamente não ficaria de fora do Free Fire. No cenário, a FURIA já é respeitada e colocada como um dos mais fortes, mas ainda está devendo aquele troféuzinho para a sua torcida.

A única mudança em relação à LBFF 4 fica no comando técnico. A FURIA trouxe ALTMAN, figurinha carimbada do cenário, para comandar o elenco. Mantendo a line da LBFF 4, a equipe chega com: ONE9, MEMGOD, Biel, Field e Bolin7, reserva da equipe.

Team Codasolid

A Codasolid chega com respeito à série A, uma vez que se classificou para a elite com certa tranquilidade. Estreante, o time não quer fazer feio e confia nos talentos que os trouxeram até aqui. Assim, se reforçaram apenas com um jogador: PÃO7 chega ao time pra trazer a sua experiência de campeão da terceira edição da LBFF – o jogador estava antes na B4.

Além disso, a equipe é treinada competentíssima CROFT, que comandou o time no título da série B. A line vem para a LBFF 5 com: MAROTO, PEC, VITINXP, NEY, PAO7 e QUALY.

Para os que estranharam a ausência de alguns nomes na lista, as equipes da LOUD, Fluxo e Team oNe não realizaram transferências em seus times que disputaram a LBFF 4.

Por fim, a LBFF 5 começa nesse sábado, dia 12 de junho, com transmissões ao vivo a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: ,

Deixe um comentário!