Fluxo - Foto LBFF 4

LBFF 5: Fluxo lidera primeiro dia de disputas e Los Grandes faz bonito

Finalmente de volta, a LBFF tem reestreia marcada por grande desempenho do Fluxo, atual campeão. Los Grandes vem logo em seguida e mostra força.

A LBFF voltou e hoje começaram as disputas da quinta temporada, que promete ser uma das mais disputadas da história. O Fluxo chegou mostrando porque é o atual campeão da LBFF e liderou o dia, com 75 pontos.

Além disso, a Los Grandes parece querer mostrar que seu lugar nunca deixou de ser a Série A, somando 71 pontos com grande atuação de Mamute. Vivo KEYD lidera o dia em abates, com 34 eliminações na conta.

Por outro lado, INTZ e paiN amargam os piores desempenhos e começam a quinta temporada pressionados. Veja abaixo um rápido resumo das quedas desse primeiro dia de LBFF 5.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: SS e-Sports (+20 pontos)
Team Liquid: +18 pontos; Los Grandes e Fluxo: +12 pontos

O primeiro abate da LBFF foi da GOD Unidas sobre Caue, da Meta Gaming – estava aberta a temporada de capas. Já quando o assunto é squad wipe, a Los Grandes abre a contagem, wipando a INTZ em grande confronto e, acima de tudo, uma grande volta à elite.

Ainda assim, Purgatório segue como um dos mapas mais cadenciados do cenário. As trocações recomeçaram com a vice-campeã mundial sendo eliminada pela Cavalaria.

Como já é comum em Purgatório, de um minuto para o outro as trocações ficam insanas e logo foi formado o top 3 da queda: SS e-Sports, Team Liquid e um sobrevivente da Nitroxx Top10. Melhor pra SS que, assim como na última edição, começou avassaladora.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Fluxo (+23 pontos)
Team Liquid: +15 pontos; Los Grandes e Nitroxx Top10: +12 pontos

A segunda queda começou com o Fluxo amassando a paiN em um “squad wipe perfeito”, segundo Solotov. A SS parece ter chegado na temporada querendo repetir o grande desempenho da última estreia e wipou a INTZ, com grande triple kill de Buton. Mas o ímpeto durou pouco, e a equipe acabou eliminada cedo na queda.

Em seguida, no fechamento da quinta safe, Los Grandes, Team Liquid e Fluxo começaram a cobrar seus adversários de um posicionamento melhor – ficou até difícil acompanhar as atualizações de abates. As três equipes assumiram o top 3 de Kalahari, e o atual campeão não perdoou: o posicionamento e uma chuva de granadas garantiram a queda.

Grande desempenho de Nobru, responsável por 55% dos abates da equipe na queda.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: LOUD (+17 pontos)
Nitroxx Top10: +18 pontos; Los Grandes: +14 pontos

Bermuda começou com trocações quentes e, em poucos minutos de queda, a Vivo KEYD era wipada pela INTZ. E os embates não pararam por aí, logo em seguida era a vez da Team Liquid ser eliminada pelos campeões do Fluxo, mas que seguiram na queda apenas com Syaz e Nobru.

Além disso, outro confronto também ganhou destaque: SS e-Sports e Los Grandes entraram em confronto e só sobrou Mamute, da Los, para contar história em Bermuda.

A queda foi movimentada, grandes confrontos marcaram interessantes disputas até que LOUD e NT10 se enfrentaram pelo BOOYAH! Os novatos na Série A fizeram bonito, mas Will mostrou porque é considerado um dos melhores jogadores do país.

O Brabo da Galera deixou um triple kill de aviso para os novatos, enquanto Cauan eliminou o último sobrevivente da Nitroxx. Grande desempenho dos estreantes, mas a LOUD mostra porque é vice-campeã mundial.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: SS e-Sports (+18 pontos)
Vivo KEYD: +25 pontos; GOD Unidas: +11 pontos

A volta à Purgatório marca o início da segunda metade do dia e mostra as equipes mais cautelosas, não assumindo riscos logo no início da queda. A Nitroxx, que começou bem na Série A, acabou sendo marcada no fechamento da segunda safe por uma Vivo KEYD focada em se reestabelecer no dia.

Logo em seguida, foi a vez da GOD wipar a Meta Gaming, mostrando que os deuses também estão atentos ao jogo. A danger também fez vítimas e facilmente eliminou o Santos Real – do jeito que a voz misteriosa gosta.

Cavalaria e Vivo KEYD fizeram um dos confrontos mais interessantes do dia e, ao eliminar a Cavalaria, a KEYD já somava 11 abates na queda. E eles não pararam por aí: assumindo um bom posicionamento, ainda levaram Fluxo e paiN para somar a incrível marca de 16 eliminações.

A SS conquistou o BOOYAH e a dobradinha do dia, mas a quantidade de abates da KEYD fez a diferença na pontuação do retorno à Purgatório.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Los Grandes (+20 pontos)
Santos Real: +15 pontos ;LOUD: +12 pontos

Reeditando o confronto da segunda queda, NT10 e Team Liquid iniciam uma bela trocação. Mas dessa vez a Nitroxx levou a melhor e mostrou que os novatos merecem sim serem respeitados nessa quinta temporada.

O Fluxo mostrou porque é um dos favoritos ao bicampeonato e eliminou facilmente a Meta Gaming, em grande jogada de F4K. Kalahari é quente e a LOUD não queria ficar pra trás em eliminações, mandando a GOD de volta ao lobby.

Se a Vivo KEYD dominou a quarta queda, Kalahari foi marcada por um excelente desempenho da Los Grandes, mostrando que seu lugar é na elite. Após o gás começar a fazer suas vítimas, Los Grandes e Santos disputaram o BOOYAH. O posicionamento da Los fez a diferença e o meninos da vila ficaram em posição delicada – O BOOYAH é deles, que retornam para a Série A com grande desempenho.

O destaque da equipe é Mamute, que começa a colecionar abates e se destacar no primeiro dia de LBFF 5.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Vivo KEYD (+23 pontos)
Fluxo e Meta Gaming: + 13 pontos; LOUD e SS e-Sports: +11 pontos

Chegamos à última queda da reestreia da LBFF com a Los Grandes na liderança. Bermuda começou com um belo confronto entre Nitroxx e GOD, que terminou em um milagre de Minuzzi. O craque eliminou três jogadores da Nitroxx sozinho após assistir seus companheiros serem eliminados. Seria essa a melhor jogada do dia?

Em seguida, uma das maiores rivalidades do cenário nacional finalmente deu as caras: INTZ e Vivo KEYD. Mas essa foi a vez da Vivo KEYD abrir o bandeirão sobre os Intrépidos – não seria LBFF sem farpadas.

A LOUD queria a dobradinha e eliminou a Cavalaria em belo confronto. Logo em seguida, foi hora da rivalidade com o Fluxo aparecer em trocação insana e chuva de granadas – JapaBKR fez grande jogada, com três eliminações, e interrompeu o ímpeto dos vice-campeões.

Já o Fluxo queria terminar a primeira rodada em seu lugar de mérito: a liderança. E garantiram o segundo squad wipe da queda, eliminando a Los Grandes. Mas o time de Nobru não resistiu à pressão da Vivo KEYD, que puniu os campeões que ainda limpavam a poeira do embate contra a Los.

O final da queda ficou entre Meta, Santos e KEYD. Melhor posicionada, a KEYD conseguiu eliminar as adversárias, somar um belo número de abates e garantir o BOOYAH que ficou faltando na quarta queda.

Líderes de abates

Destaque para Mamute, da Los Grandes, e MTS007, da SS e-Sports, que somaram 19 abates cada – por pouco não bateram o recorde de abates da história da LBFF.

Lideres de Abates - Rodada 1
Líderes de abates da primeira rodada da LBFF 5

Por fim, você pode conferir a classificação completa aqui. A LBFF 5 volta amanhã, dia 13 de junho, com os confrontos entre os Grupos A e C. As transmissões começam a partir das 13h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , ,

Deixe um comentário!