Nitroxx-Top10-LBFF

Nitroxx Top10 garante tríplice coroa e lidera pontuação do dia

Eles vieram da Série B e estão mostrando que devem ser respeitados na elite. Em grande dia, a NT10 consegue três Booyas e lidera a pontuação do domingo.

Eles vieram da Série B com a missão de provar que são dignos de estarem entre a elite do Free Fire. E estão conseguindo! Em grande apresentação, a Nitroxx Top10 garantiu três Booyahs e somou incríveis 85 pontos. Além disso, SPIL e Chinês se destacaram em eliminações pela equipe, com 14 e 11 abates respectivamente.

Em mais um dia equilibrado, a LOUD parece se estabilizar entre os favoritos e somou 82 pontos, com destaque para Cauan e Noda, com 24 abates somados. Por outro lado, Team Liquid segue mal no campeonato e continua sem Booyahs, enquanto Los Grandes tem seu primeiro dia bem abaixo da média, com apenas 25 pontos.

Confira um resumo das quedas da sétima rodada, disputadas entre os Grupos A e B.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: INTZ (+20 pontos)
LOUD:+23 pontos; Santos Real: +15

Logo no início tivemos o Santos se aproveitando da vantagem numérica criada sobre a Los Grandes e wipando um dos times que brigavam pela liderança do campeonato. Assim como falamos ontem, Purgatório é um mapa muito cadenciado e as trocações são guardadas para o final da queda. O melhor confronto foi entre LOUD e Team Liquid – melhor pros atuais vice-campeões, que atropelaram mais uma vez a Cavalaria.

E a LOUD não parou por aí. Logo em seguida a equipe eliminou a SS e-Sports em grande jogada de Cauan, ex-jogador do esquadrão. Além disso, chegaram ao final da queda contra INTZ e GOD, melhor posicionadas e completas para o confronto final de Purgatório.

Os Intrépidos aproveitaram bem a vantagem numérica sobre uma inspirada LOUD, que liderou a pontuação da queda com 14 abates.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: LOUD (+22 pontos)
INTZ: +13 pontos; NT10: +12

O mapa mais quente do Free Fire fugiu um pouco de seus costumes e começou de uma forma bem cadenciada. O primeiro time a ser wipado foi a Vivo KEYD, que sofreu nas mãos de MTS007 em grande fase Mas a SS acabou sendo eliminada logo em seguida por uma atenta LOUD, que parece querer voltar a figurar entre os líderes da competição.

Em uma queda rápida e com grandes confrontos, a final foi decidida entre os atuais campeões e vice brasileiros. LOUD e Fluxo chegaram desfalcados para o fechamento da safe, mas a LOUD tinha uma clara vantagem de posição, que foi aproveitada para conseguir o Booyah.

Com o resultado, a LOUD começou bem o dia e volta a se destacar na competição.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Nitroxx Top10 (+18 pontos)
LOUD: +16 pontos; Los Grandes: +11

A queda começou com uma bela trocação entre KEYD e GOD, que mal fecharam o paraquedas e já começaram a trocar tiros. A GOD levou a melhor sobre uma KEYD que já esteve na liderança, mas passa por dificuldades no campeonato. Além disso, outra equipe que vem tendo dificuldades nessa quinta temporada é a Team Liquid. A Cavalaria ainda não conseguiu seu Booyah e acabou eliminada prematuramente na queda, se complicando ainda mais no campeonato.

Quem veio bem na queda foi a Nitroxx Top 10, que vive um bom momento. Chegando ao final da queda contra a LOUD e a Los Grandes já desfalcadas, a equipe se aproveitou da vantagem numérica e de posicionamento e eliminou bem seus adversários.

Com 6 abates, os novatos na elite somam bons pontos para o restante da competição. Além disso, a LOUD novamente faz uma grande queda, somando 16 pontos e aparecendo entre os líderes do dia.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Nitroxx Top10(+25 pontos)
INTZ: +13 pontos; Vivo KEYD: +12

Voltamos à Purgatório com a Meta Gaming eliminando os atuais campeões nacionais. O Fluxo, sem Nobru nessa queda, não se encontrou no domingo e somou poucos pontos (47), com um desempenho bem abaixo do esperado.

Mas quem veio no domingo de forma avassaladora foi a Nitroxx, que chegou ao confronto final da queda já com 9 abates. Contra uma Vivo KEYD e uma INTZ já desfalcadas, ficou fácil pra NT10 atropelar seus adversários.

Ao todo, foram 13 abates de uma equipe que mostra cada vez mais seu potencial na elite e dá um belo salto na tabela. Além disso, nas quatro primeiros quedas do domingo, eles já conseguem ultrapassar sua melhor marca em pontuação diária na LBFF 5.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: SS e-Sports (+18 pontos)
Santos: +17 pontos; Fluxo e paiN Gaming: +13

A segunda queda do dia em Kalahari tirou os ânimos da Nitroxx, que foi eliminada logo no início pela Vivo KEYD. Um dos grandes confrontos de Kalahari foi entre LOUD, Meta Gaming e Fluxo, que disputaram uma das guaritas em um confronto insano. F4k brilhou e, com jogada muito inteligente, conseguiu colocar o Fluxo no top 3 da queda.

Mas o Booyah ficou com a SS e-Sports, que tinha um posicionamento privilegiado e a equipe completa. O Suicide Squad só assistiu as outras equipes disputarem a safe e Autoboot, do Santos, se entregar ao gás. Como resultado, a SS dispara na frente no quesito Booyah e chega ao seu sétimo na competição.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Nitroxx Top10 (+19 pontos)
Santos Real: +17 pontos; LOUD: +14

Assim como de costume, a última queda do dia é cadenciada e as equipes buscam rotações mais tranquilas, deixando os grandes confrontos pro final. Um dos momentos de maior tensão foi entre Fluxo, Team Liquid e Santos em Clock Tower. Enquanto isso, as outras equipes espreitavam o confronto à distância, em busca de oportunidades de abates e de garantir um bom posicionamento para a safe.

As equipes começaram a cair uma a uma, até que LOUD e Nitroxx Top10 se encontraram para fechar o dia de forma grandiosa.

E mais uma vez, melhor pra NT10 que garantiu o terceiro Booyah do dia, sendo dois deles em Bermuda. Além disso, a equipe soma mais 7 abates.

Jogada de Mestre

A jogada do dia foi de Cauan7, da LOUD, que deu sua já famosa aula de Lança.

Classificação

Por fim, a SS e-Sports assume temporariamente a primeira colocação, que deve ser recuperada amanhã pelo Corinthians, uma vez que o Suicide Squad não joga.

Classificação após a oitava rodada da LBFF 5

Por fim, a LBFF 5 volta amanhã, dia 28 de junho, a partir das 19h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A

Deixe um comentário!