FURIA-LBFF5

FURIA consegue o abate número 1000 e domina a rodada da LBFF; Corinthians volta a liderança

FURIA é a terceira equipe a conseguir a marca de 1000 abates e aproveita a empolgação para liderar o dia e se colocar na disputa por uma vaga na final.

A décima primeira rodada da LBFF 5 foi marcante para a FURIA. Além de conseguirem entrar para a história do torneio como o terceiro time a chegar à marca de 1000 abates, logo depois de LOUD e Team Liquid, os Panteras foram bem no dia e lideraram a pontuação. Foram 67 pontos em mais uma rodada equilibrada da LBFF 5. Além disso, o Corinthians teve uma rodada apática, mas voltou a liderança.

Mesmo com dois booyahs, a B4 pontuou o mesmo que a Vivo KEYD: 55 pontos. Mas a VK não conseguiu nenhum booyah no dia. A Los Grandes também conseguiu pontuar bem e somou 54 pontos neste domingo.

Confira um resumo das quedas da décima primeira rodada, disputadas entre os Grupos A e C.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: B4 (+16 pontos)
Fluxo:+18 pontos; Santos: +15

Purgatório começou com Meta Gaming e Netshoes Miners contestando o mesmo espaço, mas nenhuma das duas quis partir pra trocação, porém ficaram com loots limitados. A FURIA aproveitou a situação para eliminar a Meta enfraquecida para tentar entrar no top 12 de classificação. O Fluxo jogou de forma agressiva durante o mapa, conseguindo um squad wipe logo início e somando belos abates.

A B4 foi jogando de forma segura durante o mapa e sempre se posicionando bem. Como resultado, chegaram até a safe final sem nenhum abate. Contudo, souberam se posicionar e foram pra trocação contra a Team oNe, garantindo o primeiro booyah do dia – sexto dos Bastardos no torneio.

A B4 precisou de apenas quatro abates para o Booyah.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: B4 (+20 pontos)
Coda Solid: +11 pontos; Corinthians e Meta Gaming: +10

Kalahari teve um início diferente de todas as outras semanas, uma vez que Santos e B4 finalmente mudaram a call de Refinaria. Ambos vinham começando a queda disputando o espaço e saíam machucados da disputa, o que prejudicava o restante da queda. Contudo, ainda assim as novas calls foram previstas pelos adversários e os dois times foram varridos no início da queda.

A B4 novamente soube jogar de forma segura durante a queda, mas precisou trocar muita bala no final contra a paiN, Coda Solid e Meta. Mas os Bastardos mostraram que, além de saber se posicionar, sabem subir o capa e conseguiram 8 abates pra conseguir o segundo Booyah consecutivo do dia, sétimo no torneio.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: FURIA (+23 pontos)
Corinthians: +15 pontos; Team oNe e paiN: +11

A FURIA começou Bermuda precisando de apenas 2 abates para também alcançar a histórica marca de 1000 eliminações em LBFF. E foi pelas mãos de Bielgod que o milésimo abate veio. Ele eliminou Yago, da B4, para colocar a FURIA como a terceira equipe a alcançar a marca, logo depois de LOUD e Team Liquid.

Com essa conquista, os Panteras conseguiram jogar o ânimo para cima e se manter bem no mapa, chegando até as cabeças contra Team oNe e Los Grandes. Bielgod continuou se destacando e comandou seu time para conseguir o Booyah.

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: paiN Gaming (+20 pontos)
Vivo KEYD: +21 pontos; Netshoes Miners: +15

A Vivo KEYD não havia vinha bem no dia, mas precisava voltar a pontuar para conseguir se manter na briga pelo topo contra o Corinthians. Assim, foram pra cima coletando abates durante a queda.

No final da safe, sobraram paiN e VK em um 3×3 equilibrado. Mas os Tradicionais conseguiram ser superiores mesmo com desvantagem no posicionamento. RiccK comandou o time para conseguir o Booyah e respirar na tabela de classificação. Ainda assim, a Vivo KEYD foi a maior pontuadora do mapa ao conseguir 12 abates, com General conseguindo 5.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: Team Coda Solid(+22 pontos)
FURIA: +18 pontos; Los Grandes: +15

A FURIA começou bem indo pra cima da paiN, que havia garantido o Booyah na queda anterior e conseguiu eliminar os Tradicionais logo no início da queda. Desta vez, a mudança de call do Santos para sair de Refinaria deu certo e o time conseguiu se manter vivo durante toda a queda, coletando 5 eliminações.

Mas quem brilhou foram os novatos da Coda Solid ao enfrentar a FURIA em fechamento da safe. VitinXP soube aproveitar muito bem no high ground para punir os Furiosos com várias granadas. Assim, a FURIA teve que rushar para dentro da safe, o que fez com que os novatos conseguissem eliminar todos um a um, garantindo o Booyah.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Fluxo (+20 pontos)
Los Grandes e Meta Gaming: +14 pontos; Team oNe: +11

O Fluxo, que havia ido bem apenas na primeira queda, chegou em Bermuda decidido a se recuperar na tabela e foram conseguindo abates logo de cara. Além disso, a Los Grandes também tentou se manter nas cabeças e jogou de forma agressiva, com Mamute mostrando que quer brigar até o final pelo MVP da LBFF.

No final da queda restavam Meta, Los Grandes e Fluxo. JapaBKR, o senhor LBFF, mostrou toda sua experiência ao conseguir várias eliminações e segurar os jogadores, enquanto Fac se posicionava no centro da safe para garantir o Booyah do Fluxo.

JapaBKR conseguiu cinco abates durante a queda. Ele que se tornou o primeiro jogador a chegar a marca de 300 eliminações em LBFFs.

Jogada de Mestre

A jogada do dia foi de Bielgod07, que conseguiu colocar o seu nome e o da FURIA na história da LBFF.

Classificação

Por fim, o Corinthians volta a assumir a liderança, seguido por Vivo KEYD e Fluxo. SS e-Sports, que não jogou nesse domingo, se mantém na briga em quinto lugar, com apenas 38 pontos de diferença para o líder.

Classificação da LBFF 5 após a 11ª rodada

Por fim, a LBFF 5 volta amanhã, dia 05 de julho, a partir das 19h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire

Deixe um comentário!