paiN Gaming-Free Fire

paiN Gaming ganha chance de fugir do rebaixamento em rodada dominada pela Vivo KEYD

Na reta final da LBFF 5, Vivo KEYD domina a 17ª rodada mesmo sem Booyah, e a paiN Gaming ganha a chance de fugir da Série B

O domingo teve mais uma rodada muito equilibrada de LBFF 5. Mesmo sem Booyah, mas batendo na trave três vezes, a Vivo KEYD dominou a pontuação do dia, com 66 pontos. paiN Gaming e Nitroxx Top10 fecharem o top 3, com 64 e 63 pontos. Como resultado, os Tradicionais ficam a apenas 40 pontos da GOD Unidas, diferença que podem tirar nessa segunda-feira, uma vez que seus adversários diretos contra o rebaixamento não jogam.

Após a 17ª rodada, a Team Liquid dá adeus às chances de classificação. Com um domingo apagado, a Cavalaria não conseguiu um desempenho suficiente para sonhar com a classificação. Além disso, as brigas pelas vagas finais devem ser quentes na segunda-feira, que define os classificados para a grande final.

Syaz novamente foi o destaque em número de abates. Com um bom desempenho, o craque somou mais 15 eliminações e é um dos favorito na disputa pelo MVP da temporada – apenas 6 abates separam ele e MTS007, mas vale lembrar que Syaz tem 6 quedas a menos.

Veja abaixo um pequeno resumo das quedas disputadas entre os Grupos A e B.

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Nitroxx Top10 (+22 pontos)
Vivo KEYD: +16 pontos / Meta Gaming: +12 pontos

Purgatório abre uma rodada repleta da tensão caracterísica de uma reta final de LBFF. Assim, as equipes jogam de uma forma mais cautelosa e não querem cair cedo e perder preciosos pontos que podem significar a classificação ou o rebaixamento.

As primeira vítimas de Purgatório foram paiN e Team Liquid. O resultado complica um pouco a situação dos Tradicionais na tabela, enquanto a Cavalaria aos poucos vai dando adeus às chances de classificação.

Se aproveitando de um posicionamento vantajoso, a Nitroxx Top10 começou a punir seus adversários do high ground, sobrando contra a Vivo KEYD que sonhava com a liderança. Melhor pros novatos na série A, que se aproveitaram da necessidade dos Guerreiros entrarem na safe e abateram os adversários com tranquilidade.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: SS e-Sports (+18 pontos)
Vivo KEYD: +18 pontos / LOUD: +13 pontos

Até Kalahari sentiu os efeitos dessa tensão e foi bem mais cadenciada que o habitual. O Fluxo se redimiu de uma primeira queda tímida e eliminou a NT10. Mas os atuais campeões acabaram sendo rapidamente eliminados ao se deparar com um quente confronto entre paiN e GOD Unidas – confronto definido por uma bela granada de RiccK, um dos destaques da rodada.

Depois de bons confrontos, Vivo Keyd e SS e-Sports fizeram um belo confronto que valia a segunda colocação da temporada. Em um 4×4 franco, a SS conseguiu superar a desvantagem de posicionamento para garantir seu Booyah na rodada.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: paiN Gaming (+17 pontos)
Team Liquid: +15 pontos / SS e-Sports: +13 pontos

Bermuda contou com outro milagre de RiccK, da paiN Gaming. Em confronto com a Meta Gaming, tudo parecia perdido para os Tradicionais até que a estrela brilhou e, além de eliminar toda a equipe adversária, conseguiu levantar seus companheiros.

Em uma queda marcada por disputas de posição, NT10, GOD e paiN Gaming protagonizaram a disputa pelo Booyah. Mesmo em desvantagem numérica, os Tradicionais conseguiram garantir um belíssimo Booyah com 13 abates em uma queda perfeita – será que ainda há tempo para fugir do rebaixamento na temporada?

Queda 4 – Purgatório

BOOYAH: Fluxo (+19 pontos)
SS e-Sports: + 18 pontos / NT10: + 14 pontos

Purgatório novamente foi uma queda muito estudada. A Nitroxx queria definir rapidamente sua classificação e eliminou rapidamente a INTZ – os Intrépidos praticamente dão adeus às chances de classificação para a grande final. Vivo KEYD e LOUD fizeram um belo confronto, mas acabaram eliminadas também pela NT10, que parecia querer dominar Purgatório completamente após a primeira queda do dia.

Depois de boas eliminações, a Nitroxx acabou sendo eliminada pela SS e-Sports, que abria caminho para a disputa pelo Booyah contra o Fluxo e a paiN. Mas Purgatório tem dono: os atuais campeões da LBFF se aproveitaram da vantagem de posicionamento para garantir a vitória na queda.

Queda 5 – Kalahari

BOOYAH: INTZ (+27 pontos)
Team Liquid: +13 pontos / Santos Real: + 10 pontos

Voltamos para o mapa mais quente do Free Fire para assistir à um show dos Intrépidos.

O espetáculo de eliminações começou aos 13 minutos da queda. Bem posicionada na safe, a equipe começou a derrubar um a um seus adversários, não tomando conhecimento de nenhuma outra equipe. Já no top 3 contra Santos e Team Liquid, que tentavam se manter vivas na competição, a INTZ novamente não deu chances e somou 15 eliminações.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Fluxo (+ 19 pontos)
Vivo KEYD: +14 pontos / INTZ e paiN: +13 pontos

Bermuda começou com outra disputa entre paiN e GOD Unidas. A briga para fugir do rebaixamento é tão quente quanto a briga pela classificação. Foi a vez de Kayke brilhar e garantir um belo triple kill para eliminar a GOD, permitindo um sopro de esperança para os Tradicionais.

O melhor da rodada ficou guardado para a queda final. Nesse sentido, trocações insanas marcaram a queda até que Fluxo e Santos definiram o fechamento do domingo. Garantindo a dobradinha, os atuais campeões foram superiores e, com 7 abates, conquistaram o Booyah sobre os meninos da vila.

Classificação

Ao fim da rodada, a SS e-Sports reassume a liderança. Porém, a briga pelo topo da tabela será definida nessa segunda-feira por Corinthians e Vivo KEYD. Além disso, INTZ assume a nona colocação, mas pode ser ultrapassada e disputar o Grupo de Acesso pela terceira vez consecutiva, uma vez que não joga amanhã. Team Liquid dá adeus à competição e paiN dependerá de um bom desempenho para fugir do rebaixamento.

A LBFF 5 volta nesta segunda, dia 19 de julho, a partir das 19h (horário de Brasília) no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Free Fire, LBFF, Série A
Tags: ,

Deixe um comentário!