Netshoes Miners fecha o G-12 e GOD acaba rebaixada para a Série B

Na última queda da última rodada da LBFF, a Miners conseguiu um milagre e um Booyah, que garantiram a classificação para a grande final.

A última rodada da fase de classificação da LBFF 5 foi de fortes emoções e trouxe muitas surpresas aos fãs de Free Fire. Ao final da sexta queda, a Netshoes Miners, que teve um desempenho mediano na rodada, conseguiu o milagre de ver o Santos não pontuar o suficiente e cravou um Booyah de almanaque para garantir a última vaga na final, que acontece no próximo sábado (24).

Mas nem só de alegrias foi a 18ª rodada da LBFF 5. A God E-Sports, uma das equipes mais tradicionais do circuito, acabou com seu rebaixamento confirmado e fará companhia à Team oNe na Série B do próximo split.

A noite desta segunda também teve uma marca histórica: a Vivo Keyd, melhor equipe do dia com 76 pontos e líder absoluta da LBFF 5, com 726, conquistou o recorde de abates em uma só queda, com 23 kills.

Vivo KEYD-rodada 18
Destaques da 18ª rodada da LBFF 5

Classificados para as finais

  • Vivo Keyd
  • Corinthians
  • Fluxo
  • SS E-Sports
  • B4
  • Team Coda Solid
  • Meta Gaming
  • LOUD
  • Nitroxx Top10
  • Furia
  • Los Grandes
  • Netshoes Miners

Rebaixados

  • GOD E-Sports
  • Team One

Veja abaixo um resumo de cada uma das quedas:

Queda 1 – Purgatório

BOOYAH: Fluxo (+20 Pontos)
Meta Gaming: +18 pontos/ Furia: +12 pontos

Em uma de suas melhores quedas nessa LBFF 5, o Fluxo soube como controlar os adversários e, com muito talento, conquistou o primeiro Booyah da última rodada. Depois de uma queda bem equilibrada e com rotações seguras, a equipe, que teve em Syaz o melhor jogador, conquistou a vitória em um belo confronto de 3×3 contra a Meta Gaming, que viria a ser uma das mais competitivas do dia.

A jogada final foi uma granadinha no estilo “pokebola” que eliminou dois jogadores da Meta e deixou o caminho fácil para a wipada total do time.

Queda 2 – Kalahari

BOOYAH: Meta Gaming (+22 pontos)
Vivo Keyd: Furia +19 pontos/ Team Coda Solid: +17 pontos

Domínio absoluto. A Meta Gaming mostrou tudo aquilo que trouxe para a LBFF 5 para a primeira visita ao deserto de Kalahari, conquistando um Booyah irretocável. Depois de uma partida em soube colher os abates na hora certa, a equipe, diferente do que aconteceu em Purgatório, se posicionou melhor e tirou proveito da safe zone.

Na jogada final, os adversários eram a Team Coda Solid, que acabou em terceiro lugar, e a Furia, que terminou em segundo. Em clara desvantagem numérica e de terreno, a Meta acabou finalizando rápido o jogo porque os rivais estavam se enfrentando e, percebendo o avanço de uma terceira equipe, ficaram totalmente a mercê do high ground imposto pelo time vencedor.

Queda 3 – Bermuda

BOOYAH: Vivo KEYD (+23 pontos)
Corinthians: +16 pontos/ B4: +14 pontos

Depois de bater na trave em duas oportunidades, a Vivo KEYD finalmente conquistou seu Booyah para conquistar a liderança da LBFF 5. A queda em Bermuda foi uma pequena amostra do que viria a seguir.

Com 11 abates e um excelente desempenho durante toda a queda, a VK mostrou o melhor do seu jogo, mas não precisou de muito para garantir a vitória, já que Corinthians e B4 estavam praticamente aniquilados.

Queda 4 – Bermuda

BOOYAH: Vivo KEYD (+35 pontos)
Meta Gaming: +13 pontos/ Pain Gaming: + 13 pontos

A Vivo KEYD fez história na segunda queda em Purgatório. A equipe, que já liderava a LBFF 5, obteve um recorde: 23 abates em uma única queda, somando 35 pontos e um Booyah impecável.

A vitória e o recorde vieram após um belo confronto contra a Meta Gaming e a Netshoes Miners, que foram completamente dominadas pelos Guerreiros, melhor posicionados — e com muito apetite.

Queda 5 – Bermuda

BOOYAH: Furia (+18 pontos)
Team Coda Solid: +18 pontos/ Fluxo: +15 pontos

Mesmo com dois jogadores a menos desde o começo, a Furia conquistou um Booyah inusitado na segunda queda em Kalahari. Foram seis abates e 18 pontos conquistados, que ajudaram a equipe a se manter no G-12.

O confronto final para a vitória veio contra o Fluxo, que também estava com dois jogadores, mas não soube aproveitar seu posicionamento para vencer os rivais.

Queda 6 – Bermuda

BOOYAH: Netshoes Miners (+19 pontos)
Pain Gaming: +15 pontos/ Fluxo: +14 pontos

Na última queda, muitas definições e um milagre: a classificação da Netshoes Miners, com um Booyah de almanaque conquistado sobre a Pain Gaming, que conseguiu se livrar da Série B (por enquanto).

Com uma queda equilibrada, os Mineiros conseguiram atuar de modo muito seguro e sem maiores exposições. Prova disso é que no confronto final que definiu a vitória, a equipe estava inteira contra apenas dois jogadores dos Tradicionais.

Classificação

Miners-garante-top12
Classificação da LBFF após o final da fase de grupos

As finais da LBFF 5 acontecem no próximo sábado, dia 24 de julho, a partir das 13h (horário de Brasília), com transmissão no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags: , , , ,

Deixe um comentário!