Los Grandes

Booyah! – A volta da Los Grandes

Depois de um começo avassalador, a Los Grandes enfrentou momentos difíceis, mas sempre esteve no top 12. Confira os detalhes da campanha.

Depois de enfrentar a dura Série B, a Los Grandes voltou com tudo para a Série A. Com um desempenho avassalador no início do split, a equipe surpreendeu a todos e encaminhou uma classificação tranquila ao longo da temporada. Confira os detalhes da campanha da equipe e saiba o que esperar da Onda Laranja na Grande Final.


Posição: 11º lugar
Pontos: 550
Booyahs!:
2
Abates:
211
Pontos por colocação:
339
Destaque: EL Mamute


Média de pontos por rodada

A Los Grandes passou por altos e baixos na quinta temporada. Depois de uma boa campanha na Série B e de um tropeço na final, a equipe precisou disputar o Grupo de Acesso e sentiu a pressão do equilibrado Free Fire nacional. Porém, com uma remontada incrível, a Onda Laranja dava o primeiro passo para se consolidar novamente em seu lugar de direito: a elite.

Já no começo do split, a equipe chegou provando toda sua força. Com um desempenho incrível, a equipe só não liderou a rodada de abertura da competição porque tinha à sua frente um Fluxo inspirado pela participação no mundial. Porém, conforme a competição foi se adaptando ao novo meta do battle royale, a Los Grandes sofreu com a queda de desempenho – algo absolutamente normal no Free Fire de alto nível.

Ainda assim, a equipe sempre esteve na zona de classificação, e ali permaneceu. Reencontrando seu melhor Free Fire na rodada 15, quando somou 74 pontos, a Onda Laranja praticamente garantia sua classificação para a grande final e conseguiu respirar aliviada. Com um desempenho discreto nas duas últimas rodadas, a equipe garantiu a 11ª colocação – que não concede nenhum bônus para a final, o que pode complicar o sonho do título.

LOS-GRANDES-MEDIA
Média de pontos por rodada da Los Grandes

Desempenho por mapa

A Los Grandes não se destaca em nenhum mapa. Pelo contrário, é uma equipe que mantém certo equilíbrio nas famosas regiões do Free Fire. Nesse sentido, Bermuda é o lugar onde a Onda Laranja tem seu melhor desempenho, com 199 pontos e 74 abates. Ainda assim, os números não são expressivos e a colocam como oitava melhor no mapa onde conseguiu um de seus únicos dois Booyahs.

Falando em Booyahs, a Los Grandes é a pior equipe no quesito a se classificar para a grande final. São apenas duas vitórias durante toda a fase de grupos, o que torna a equipe superior apenas a rebaixada Team oNe, que conseguiu apenas um. Como sabemos, cada Booyah pode ser decisivo na conquista do título e esse é um ponto que a equipe deve melhorar caso queira conquistar o tão sonhado troféu.

LOS-GRANDES-MAPAS
Pontuação e abates por mapa da Los Grandes

As estrelas laranjas

O elenco chegou renovado para a disputa da Série A. Nesse sentido, Gus chegou do Santos ao lado de Cauan, técnico da Los Grandes, e Biel foi contratado direto da comunidade. Mas quem brilhou mesmo foi Mamute, velho conhecido da torcida. Com 77 abates, sendo 19 só na primeira rodada, o craque liderou a campanha da equipe e protagonizou um interessante Booyah contra a Vivo KEYD: depois de Nando9 pensar que a queda estava ganha, Mamute surge e elimina o suporte da Vivo KEYD.

Além de Mamute, Gus e RafaX foram os jogadores que mais contribuíram na campanha da Los.

LOS-GRANDES-JOGADORES
Abates por jogador da Los Grandes

O que esperar na grande final

A equipe que chegou a ser considerada surpresa na competição, continua com a alcunha. Como a 11ª colocação não garante nenhuma pontuação bônus, a Onda Laranja pode surpreender, mas terá um duro caminho frente às equipes que se destacaram na primeira fase do split. Ainda assim, as possibilidades para a Los estão completamente abertas e, caso consiga desempenho semelhante às suas melhores rodadas na fase classificatória, pode brigar pelo título.

Por fim, a grande final acontece no próximo dia 24 de julho, a partir das 13h (horário de Brasília). Você poderá acompanhar as transmissões ao vivo no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags:

Deixe um comentário!