NITROXX-TOP10-LBFF-5

Booyah! – Uma estreia marcante da Nitroxx Top10

Eles chegaram da Série B levantando dúvidas. Mas com um desempenho consistente, se classificaram com tranquilidade. Confira as estatísticas da Nitroxx.

Depois de uma campanha quase perfeita na Série B durante a LBFF 4, eles chegaram na elite do Free Fire de mansinho e impressionaram com um desempenho consistente durante toda a fase classificatória. Muitos duvidaram da Nitroxx Top10, mas a equipe mostrou que tem o necessário pra permanecer na Série A e brigar por títulos.


Posição: 9º lugar
Pontos: 587
Booyahs!: 8
Abates: 246
Pontos por colocação: 341
Destaque: Victor7


Média de pontos por rodada

Rodada a rodada, a Nitroxx provava sua qualidade enquanto equipe. Em apenas uma ocasião, na 7ª rodada, a equipe teve média inferior à 6 pontos por queda. A consistência trouxe uma classificação relativamente tranquila em um dos splits mais equilibrados da história.

Além disso, a equipe detém a segunda melhor marca de pontuação em uma única rodada nessa temporada. Com 85 pontos na 8ª rodada da competição, a média de 14,16 pontos por queda só fica abaixo do recorde da SS e-Sports – mas isso é assunto para depois.

Já praticamente classificada, a equipe chegou em suas duas últimas quedas mostrando que pode brigar pelo título, basta lidar bem com a pressão e cansaço impostos por nove duras quedas.

Média de pontos por rodada da Nitroxx Top10

Desempenho por mapa

Equilíbrio. Essa é a palavra que define o desempenho mapa a mapa da Nitroxx Top10. Mesmo não se destacando em nenhum mapa, os oito Booyahs e 341 pontos por colocação conquistados ao longo da fase de grupos falam por si. É interessante notar que Bermuda, mapa onde a equipe somou mais pontos, é também o mapa onde conseguiram o menor número de abates.

Aparentemente, o segredo para o título está em uma maior agressividade. Mesmo conseguindo um desempenho consistente nas três regiões de Free Fire, a equipe carece de um maior número de eliminações.

Nitroxx-mapas
Pontuação e abates por mapa da Nitroxx Top10

As estrelas da NT10

A única novidade no elenco da Nitroxx Top10 foi a chegada do técnico CAPGUI, que veio direto dos emuladores. Mantendo a mesma equipe que disputou a dura Série B, a equipe chegou a levantar dúvidas pela inexperiência de seu elenco numa competiçaõ de tão alto nível.

Mas em jogo, o que vimos foi uma equipe entrosada e consistente. Liderada por VICTOR7, que tem uma média de um abate por queda, o elenco considerado titular contribui de forma importante em cada exibição. Chinês também se destaca com seus 68 abates, seguido de JHZZ e SPIL, que são peças importantes na composição e trazem um jogo diferenciado quando necessário.

nitroxx-jogadores
Abates por jogador da Nitroxx Top10

O que esperar na grande final

Depois de surpreenderem durante a fase de grupos, a Nitroxx merece respeito de seus adversários. Os dois pontos bônus pela nona colocação podem ser poucos, mas ajudam a equipe na busca pelo tão sonhado título. Com os olhares voltados para as equipes mais clássicas do cenário, a Nitroxx Top10 pode encontrar boas brechas e, se acertar na trocação, figurar nas primeiras colocações.

Por fim, a grande final acontece no próximo dia 24 de julho, a partir das 13h (horário de Brasília). Você poderá acompanhar as transmissões ao vivo no canal oficial do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.

Acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagram e Twitter

Categorias: Destaques, Free Fire, LBFF, Série A
Tags:

Deixe um comentário!